sexta-feira, 30 de maio de 2008

Cruzeiro 2x1 América-MG


AMÉRICA-MG 1 X 2 CRUZEIRO
Motivo
: amistoso
Data
: 29/05/2008 (quinta-feira)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro
: Joel Tolentino da Mata Junior (MG)
Público
: 2.772 pagantes
Renda: R$31.077,00
Gols
: Reinaldo aos 38 min do primeiro tempo; Luciano aos 4 min e Jonathas aos 33 min do segundo tempo
Cartões amarelos
: Preto, Dudu, Jean Batista (América-MG)

Foto: Cruzeiro/Divulgação
Entrega de faixas de campeão do Módulo 2 para o América.

Foto: Cruzeiro/Divulgação
Homenagem ao presidente do Cruzeiro.


Foto: Cruzeiro/Divulgação
O Cruzeiro entrou com o time reserva para que os jogadores não ficassem parados e para testar cada os que não tiveram a oportunidade de jogar com a camisa celeste até o momento.


foto: Cruzeiro/Divulgação
Aos 38 minutos, Luis Alberto ajeitou de cabeça para o atacante Reinaldo cabecear para o fundo do gol fazendo, 1x0 para o Cruzeiro.

Aos 2 min, Bruno finalizou à esquerda de Daniel. Entretanto, no lance seguinte, o América-MG chegou ao empate. O zagueiro Léo Fortunato derrubou o atacante Maranhão na área e o árbitro assinalou o pênalti. Luciano cobrou e deixou tudo igual.

Por volta dos 30 min, o técnico Adilson Batista fez três mudanças. Andrey, Luis Alberto e Camilo deixaram o campo para o ingresso do goleiro Rafael, do zagueiro Wellington e o meia Reina.

Foto: Cruzeiro/Divulgação
Aos 33 min, o time celeste conseguiu o seu segundo gol com Jonathas, que apareceu bem na área e não desperdiçou a chance.
Cruzeiro 2x1 América-MG.

Fonte: www.cruzeiro.com.br

VÍDEO AMÉRICA 1X2 CRUZEIRO:

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Amistoso entre Cruzeiro e América-MG

O técnico Adilson Batista divulgou na tarde desta quarta-feira os atletas que defenderão o Cruzeiro na partida amistosa de quinta-feira, a partir das 20h 30, contra o América-MG, no Independência. Foram relacionados 18 jogadores, entre eles os meias Camilo e Reina e o atacante Reinaldo, que o torcedor celeste verá em ação pela primeira vez.

O jogo é de festa para o América-MG, que receberá as faixas pela conquista do Módulo II do Campeonato Mineiro e servirá para alguns atletas da Raposa ganharem ritmo de jogo. A concentração terá início no final da manhã de quinta-feira. Os demais jogadores treinarão normalmente a partir das 16h, na Toca da Raposa II.

Confira a lista de atletas relacionados

Goleiros: Andrey e Rafael
Lateral: Apodi
Zagueiros: Léo Fortunato, Thiago Martinelli e Wellington
Volantes: Elicarlos, Henrique, Luis Alberto e Zé Eduardo
Meias: Bruno, Camilo, Maicosuel, Marcinho e Reina
Atacantes: Fabinho, Jonathas e Reinaldo

fonte:www.cruzeiro.com.br

terça-feira, 27 de maio de 2008

Recebemos esse selo do blog Sangue Azul Na Veia. Agradecemos a indicação e o reconhecimento do trabalho do nosso blog.

Vamos repassar o selo aos seguintes blogs:

domingo, 25 de maio de 2008

Cruzeiro 4x0 Santos


CRUZEIRO 4 X 0 SANTOS

Motivo: terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/05/2008 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Gols: Guilherme, aos 18 min do primeiro tempo; Guilherme, aos 18 min; Wagner, aos 25 min, e Maicosuel, aos 34 min do segundo tempo

Cartões amarelos: Charles (Cruzeiro); Marcinho Guerreiro e Betão (Santos)



A primeira chance de gol surgiu com a equipe do Santos, aos 6 minutos. Lima chutou for mas Fábio segurou firme.

Aos 18 minutos, após o lançamento de Jajá, Guilherme deu um bico na bola e deixou o goleiro Fábio Costa sem reação, fazendo o primeiro gol da equipe estrelada.


O primeiro tempo foi marcado pelo ataque incessante do Cruzeiro e por alguns contra-ataques da equipe santista. Wágner perdeu duas boas oportunidades, uma foi quando Ramires cruzou na área deixando-o livre para fazer o gol mas ele completou para fora e a outra foi quando Guilherme ajeitou de calcanhar, a bola sobrou para o meia que chutou de primeira e a bola explodiu no travessão.

No segundo tempo, o Técnico do Cruzeiro tirou Jadílson para a entrada de Jonathan. O Cruzeiro continuava superior na partida mas perdendo muitos gols e tomando contra-ataques perigosos que, felizmente não resultaram em nada.

O segundo gol do Cruzeiro aconteceu aos 18 minutos, quando Guilherme chutou colocado na saída de Fábio Costa. Um minutos depois, Adílson Batista colocou Maicosuel no lugar de Jajá.
Jajá fez uma boa partida e deu passes fundamentais para os gols celestes.

Wágner comemorando o gol.

O terceiro gol celeste surgiu aos 25 minutos com um chute forte de Wágner no canto. E o último gol da partida foi de Maicosuel, aproveitando um lançamento de Jonathan.

texto adaptado do site oficial do Cruzeiro: www.cruzeiro.com.br

Tabela de Classificação:
(clique nela para ampliar)

tabela do site: www.cruzeiro.com.br


Vídeo: Cruzeiro 4x0 Santos



sexta-feira, 23 de maio de 2008

Bancada democrática

O Programa esportivo mineiro, Alterosa Esporte, voltará com a bancada democrática. Serginho e Bolivar não aparecem desde o programa após o último jogo da final. Resta saber quem defenderá o lado azul no programa.

imagem: blog Sem Barreira, Leopoldo Siqueira

Há boatos de que Serginho e Bolivar brigaram durante o segundo jogo da final do campeonato mineiro e, por isso, foram demitidos. Entenda melhor sobre a briga no seguinte artigo do jornal Super Notícias:




Serginho, Bolivar e os perigos do futebol

CHICO MAIA

Difícil acreditar, mas a notícia era verdadeira: Serginho e Bolivar se desentenderam além do normal na cabine da TV Alterosa, durante o primeiro tempo de Cruzeiro 1 x 0 Atlético. Não chegou haver socos e pontapés, como foi dito em milhares de e-mails e comunidades do Orkut. A turma do deixa disso impediu. Xingamentos em tom e palavras mais elevados, dedo em riste, ameaças e por aí vai. Mas o Bolivar mordeu o dedo do Serginho, saiu sangue e tudo ficou parecendo mais grave do que realmente foi.

DEMISSÃO

Para complicar a situação, a cabine da Alterosa fica ao lado da do Atlético, e lá estava o Tiago Reis, o repórter do "Seu nome, seu bairro", da Itatiaia, que entrevista o Hissa Moysés, diretor do Galo. É claro que o Tiago não poderia deixar de registrar a notícia, e não o fez de forma sensacionalista. Pensou até que fosse uma brincadeira mais exaltada dos dois, mas o assunto ecoou longe. Serginho e Bolivar saíram do Mineirão demitidos.

REAÇÕES

O futebol é assim! Provoca reações inusitadas até no mais calmo, paciente e tolerante dos mortais. Sempre bem-humorados, Serginho defendia o Cruzeiro e, Bolivar, o Atlético, respeitando os parâmetros da normalidade. Faziam o que fizeram no passado o Neuber Soares e Dadá Maravilha, no início do programa, há dez anos, e depois o Dudu (criador do Galo Doido), no lugar do Dario.

SANGUE QUENTE

Quando a bola **** o sangue ferve e é preciso muita calma nessa hora, principalmente dos atores do espetáculo. A imprensa cobra de jogadores, dirigentes e torcedores e, óbvio, precisa se controlar também, dando bons exemplos. Infelizmente somos humanos e erramos. Foi o caso dos dois companheiros, que pagaram pelo que fizeram. A emissora não tinha outra posição a tomar, especialmente porque faz campanha contra a violência.

AMIZADE

Na segunda-feira, Serginho e Bolivar foram ao departamento pessoal da Alterosa para os devidos acertos com a empresa. Encontraram- se e conversaram longamente, como sempre o fizeram, na maior tranqüilidade. Lamentaram o ocorrido, mas, como diz o velho ditado, o que foi feito não está por se fazer, e vida que segue.

AUDIÊNCIA

Essa fórmula de programa de esportes surgiu em Belo Horizonte na TV Bandeirantes, no Minas Esporte, comigo e o Flávio Carvalho, há quase 20 anos. Começou do nada, sem nenhuma combinação prévia. Quando demos conta, eu defendia o Galo, ele o Cruzeiro, com todos os argumentos que tínhamos e não tínhamos às mãos. E a audiência do programa foi para as alturas, em todo o Estado.

PERIGO

Mas a situação começou a ficar perigosa. Motivados pelo incentivo e colaboração dos telespectadores/ torcedores, estávamos extrapolando. Com o crescimento da rivalidade entre as torcidas e a violência no país estávamos nos tornando incentivadores involuntários. Havia momentos em que eu tinha vontade de socar o Flávio e ele a mim, mas nos contínhamos. E enfrentávamos as conseqüências do que falávamos na TV, nas ruas. Resolvemos parar com aquilo. Nos demos conta que não estávamos praticando jornalismo e, sim, teatro. Na Alterosa o estilo adotado foi mais ameno e o espírito era outro. Mas o futebol envolve paixão demais e um dia acaba ocorrendo um incidente, onde menos se espera.


Fonte: Jornal Super Notícia
Coluna do Chico Maia

http://www.supernoticia.com.br/supernoticia...

quinta-feira, 22 de maio de 2008


Recebemos o selo "Racismo não" do blog Anti-gaylo. O Blog Azul Cruzeiro está nessa luta juntamente com toda a nação azul. Parabéns ao blog saopaulinarp pela iniciativa!
Vamos repassar o selo para os seguintes blogs:

Torcida 5 estrelas
Jornalismo 5 estrelas
Cruzeiro Esporte Clube Eternamente


segunda-feira, 19 de maio de 2008

Cruzeiro 1x0 Botafogo


CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO

Motivo: segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17/05/2008 (sábado)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Público: 14.296 pagantes
Renda: R$ 206.155,00
Gols: Guilherme, aos 11 min do primeiro tempo

Cartões amarelos: Wagner, Fabrício, Apodi, Bruno e Ramires (Cruzeiro); Túlio Souza e Bruno Souza (Botafogo)
Cartão vermelho: Túlio Souza (Botafogo)

Fábio faz belas defesas e ajuda o Cruzeiro a conseguir essa importante vitória.

Gol de Guilherme aos 11 minutos do primeiro tempo. O ataque cruzeirense perde muitos gols mas o Cruzeiro sai vitorioso e na vice-liderança do campeonato brasileiro 2008.

tabela do site www.globoesporte.com

Vídeo: Cruzeiro 1x0 Botafogo

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Dia do Cruzeiro



A Câmara de Vereadores da capital mineira aprovou na última terça-feira, em primeiro turno, o projeto de lei nº 1.594/08, de autoria do vereador Alberto Rodrigues, que institui o 2 de janeiro como Dia do Cruzeiro e Dia do Cruzeirense. Em até um mês a proposição deve ser aprovada em segundo turno e sancionada pelo prefeito, Fernando Pimentel (PT).

O vereador do Partido Verde escolheu o 2 de janeiro por ser a data de fundação do Cruzeiro, que em 2009 completará 88 anos de vida. Para Alberto, nada mais justo que um Clube que leva o nome de Belo Horizonte para o mundo tenha sua data.

"No ano que vem vamos fazer uma grande festa para comemorar o Dia do Cruzeiro. É uma grande instituição, um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz por ter dado início a essa iniciativa que vai homenagear essa grande expressão do nosso futebol", afirmou.

Em mais de 40 anos como narrador, Alberto Rodrigues acompanhou de perto as principais conquistas do Cruzeiro desde a Taça Brasil de 1966. Há 30 anos, o "Vibrante" é a voz da Rádio Itatiaia nos jogos do time celeste.

"Apesar de ser um jornalista esportivo, sou conselheiro e aficionado do Cruzeiro, nunca escondi isso. Todos sabem que sou um cruzeirense que torce e às vezes sofre pelo time. Como vereador, tenho condição de propor essa data comemorativa, e o fiz com muita satisfação. É uma homenagem da Câmara ao Cruzeiro Esporte Clube", disse.

fonte: www.cruzeiro.com.br

domingo, 11 de maio de 2008

Cruzeiro 2a0 Vitória - início do Brasileirão

O Jogo:


Logo aos 2 minutos do primeiro tempo sai o gol do Cruzeiro, Ramires tenta de fora da área e o rebote sobra para Marcelo Moreno, que marca 1a0 para o time da toca.


A primeira chance dos baianos foram aos 15 minutos, na cobrança de falta de Ramon, que passa à direita do gol de Fábio. Aos 17, o Vitória teve outra chance com Ricardinho, que chutou de fora da área mas a bola passou sem perigo e foi para fora.
Aos 25, Ramires quase faz o segundo da raposa, ele entra na área, dribla o goleiro mas chuta para fora. Dois minutos depois, mais duas chances do Cruzeiro, uma com Guilherme e outra com Ramires.


Aos 31, Marquinhos entra sozinho pela direita na área do Cruzeiro e Fábio se vira como pode para evitar o empate. Quatro minutos mais tarde, Marcelo Moreno finaliza de fora da área e o goleiro do Vitória manda a bola para escanteio. O segundo gol do time celeste sai no final do primeiro tempo, quando Bruno entra na área e é travado pelo volante Bida que acaba marcando contra.


Já na segunda etapa, após Fábio evitar que Rodrigão entrasse na área. Aos 11 minutos, Guilherme sai para a entrada de Maicosuel, que joga pela primeira vez no ano. Logo depois o volante Henrique entra no lugar de Bruno. Aos 16, Marcelo Moreno recebeu livre na frente mas o árbitro já marcava impedimento. O boliviano ainda encobriu o goleiro para fazer o gol e, por conta disso, recebeu seu segundo cartão amarelo no jogo e, conseqüentemente, o vermelho.

Com um atleta a menos, a Raposa se segurava atrás e apostava nos contra-ataques para matar definitivamente a partida. Aos 22 min, o meia Jackson, que entrou na saída do intervalo, arriscou da intermediária e obrigou Fábio a praticar grande defesa.

A resposta do Cruzeiro veio com Ramires, que driblou os zagueiros, porém foi travado no momento de mandar a gol. Enquanto isso, o goleiro Fábio impedia que o oponente anotasse seu primeiro tento. Aos 34 min, Henrique acionou o lateral-direito Jonathan, que passou pelo marcador e tirou tinta da trave direita de Ney.

Adilson Batista coloca mais um atleta em campo, na última modificação celeste. Maicosuel, que havia entrado no segundo tempo, deixa o gramado para o ingresso de Elicarlos. Com isso, a Raposa tomou uma postura mais defensiva para segurar a vitória. O Vitória-BA tentou de todas as formas balançar as redes, mas no final deu Cruzeiro, na casa do adversário.

adaptação: www.cruzeiro.com.br

VITÓRIA-BA 0 X 2 CRUZEIRO

Motivo: primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10/05/2008 (sábado)
Local: estádio Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Gols: Marcelo Moreno aos 2 min e Bida (contra) aos 40 min do primeiro tempo

Cartões amarelos: Willians, Marcelo Cordeiro, Bida (Vitória); Marcelo Moreno (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Marcelo Moreno



quinta-feira, 8 de maio de 2008

Blog Azul Cruzeiro completa 1000 visitas

Não deu para o Cruzeiro...

O Cruzeiro foi eliminado da Taça Libertadores da América pelo Boca Juniors na noite desta quarta-feira no Mineirão diante de mais de 60 mil torcedores.


O Cruzeiro começou o jogo atacando e o Boca se defendendo como podia. O time celeste criou várias oportunidades de gol mas a defesa do time argentino estava muito bem posicionada.
O Boca começou a contra-atacar aos 30 minutos do primeiro tempo e levou perigo ao gol de Fábio aos 33, quando Riquelme deixou Palácio de frente para o gol, livre de marcação, mas chutou para fora. E aos 36, Palácio acertou um belo chute no ângulo esquerdo do gol de Fábio e fez 1a0 Boca.


Aos 39, Wágner levanta a bola na área para Moreno -que não estava bem na partida- chutar de primeira para fora. Quase no final do primeiro tempo, ápos uma cobrança de escanteio, a bola sobra para Palermo, que sobe mais que o zagueiro Espinoza e marca de cabeça.

Na segunda etapa, o técnico Adílson Batista trocou Guilherme por Marcinho.

O gol do Cruzeiro surgiu aos 11 minutos, quando a bola sobra para Wágner emendar de voleio com a perna direita.



Aos 15, Adílson substitui o lateral direito Jonathan por Apodi. O Cruzeiro continuava pressionando até que, aos 23, Marcelo Moreno recebe a bola e de cabeça completa na trave. Três minutos depois, Adílson faz sua última substituição, colocando o volante Henrique no lugar de Charles. Mas já não dava mais para o Cruzeiro. O árbitro Carlos Chandía apita o fim de jogo e o Cruzeiro estava eliminado da competição.

Texto: Rafael Amaral
Fonte:
http://www.cruzeiro.com.br


Análise
por Rafael Amaral

O Cruzeiro jogou para frente o jogo inteiro. O Boca estava somente na defensiva e quando aparecia alguma oportunidade levava perigo ao gol de Fábio. Os erros da defesa celeste foram determinantes para a eliminação do Cruzeiro.
Já o ataque, estava pior. A falta de pontaria foi impressionante. Muitas chances de gol foram desperdiçadas.
Os melhores jogadores da partida, na minha opinião, foram Wágner e Ramires. Não sei de quanto o Cruzeiro iria perder se esses jogadores não estivessem em campo.
Também não gostei das substituições do Adílson. Ele deveria ter organizado mais a sua equipe para um jogo em que qualquer erro é fatal.



O que valeu a pena assisir foi a torcida celeste que não parou de apoiar nem um minuto e ficou até depois do jogo cantando.


A torcida celeste apoiou o jogo inteiro e mesmo quando o Cruzeiro perdia por 2a0 a torcida gritava "Olé" quando o Cruzeiro trocava passes.



domingo, 4 de maio de 2008

Cruzeiro CAMPEÃO!!!

É CAMPEÃOOOOOOOOOOOOO!!!!!! CRUZEIRO ESPORTE CLUBE
CAMPEÃO MINEIRO 2008


CHORA GALINHADA!!! O MINEIRO É NOSSO!!!


Os atleticanos deram hoje, mais um exemplo de não saber perder. Mal tinha acabado o jogo e eles já queriam brigar e chorar. E se deram mal. Foram humilhados em rede nacional dois domingos consecutivos. Enquanto de um lado é só tristeza e lágrimas, do outro é só alegria. Parabéns!!! Guerreiros dos gramados.


GUERREIROS DOS GRAMADOS

Esse time fez por merecer. Quero exaltar aqui um dos responsáveis por isso, Adílson Batista. Que em alguns momentos foi criticado, mas encontrou o caminho para o título mineiro. Parabéns Adílson!!!


PARABÉNS FABIO

O goleirão descontou o clássico passado e mostrou que é um verdadeiro campeão.


GOLS DO CRUZEIRO NO MINEIRO
obs.: falta o gol do Marcelo Moreno no último clássico que será incorporado posteriormente.



sexta-feira, 2 de maio de 2008

Boca é punido

Segundo informações do SporTV, o Boca Juniors não poderá jogar mais em La Bombonera nesta Taça Libertadores da América. A Conmebol puniu o time argentino com uma multa de 30 mil dólares e a interdição do estádio até o fim da competição por causa da agressão ao assistente Pablo Fandiño na partida da última quarta-feira contra o Cruzeiro. O árbitro uruguaio Jorge Larionda pôs na súmula que a partida "não terminou" e que Fandiño foi atingido por um objeto atirado das arquibancadas.

Cruzeiro é 15 para 1 no clássico


Foto: Cruzeiro/Divulgação

Após os dois dias de venda antecipada para o clássico decisivo da final do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro x Atlético-MG, a tendência é que o Mineirão seja tomado pela china azul no domingo. Exatos 26.131 bilhetes foram adquiridos pela torcida celeste, contra 1.700 do adversário. A proporção é de quase 15 cruzeirenses para 1 atleticano.

Nesta sexta-feira, esgotaram-se os ingressos destinados à cadeira superior aos torcedores da Raposa. A venda continua no sábado.


Na venda antecipada os preços são os seguintes: geral (R$ 10); cadeira de setor e inferior central (R$ 20); e cadeira especial (R$ 50). Estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60 anos pagam a metade do preço em todos os casos.

Os estudantes da rede pública de ensino deverão apresentar o comprovante de matrícula no ato da compra e na entrada do estádio. Os que estudarem em colégios particulares terão de levar o comprovante de pagamento da mensalidade. Menores de 12 e maiores de 60 anos precisam portar documento.

Para o torcedor celeste, a comercialização acontece na sexta-feira a sábado, de 9h às 17h na Sede Campestre (rua das Canárias, 254, Pampulha), na Loja Cruzeiro Mania da Savassi (av. do Contorno, 6605), na Loja Cruzeiro Mania do Barro Preto (rua Guajajaras, 1722) e no Ginásio do Barro Preto (rua Ouro Preto s/n).

Os pontos de venda do Atlético-MG também funcionarão de 9h às 17h. São eles Vila Olímpica, Labareda e Sede de Lourdes.

No Mineirão (av. Abraão Caram, 1000), os ingressos poderão ser adquiridos nas bilheterias 1 pelos torcedores celestes e 3 pelos atleticanos. Na sexta-feira e no sábado, o horário de funcionamento será de 9h às 17h.

No domingo, à exceção da geral, os bilhetes sofrem aumento e passam a custar: cadeira de setor e inferior central (R$ 25), e cadeira especial (R$ 60). Estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60 anos pagam a metade em todos os casos.

Neste dia, os ingressos serão vendidos de 9h às 12h na Sede Campestre, na Loja Cruzeiro Mania do Barro Preto, no Ginásio do Barro Preto, Vila Olímpica, Labareda e Sede do Atlético-MG em Lourdes. No Mineirão, a venda vai de 9h até o final do primeiro tempo do jogo, nas bilheterias 1, 3 e 4.

O torcedor terá acesso ao estádio a partir das 13h. Todos os portões, com exceção do 7A, estarão abertos. Serão disponibilizados 25 ônibus especiais ao torcedor cruzeirense, que sairão a partir das 12h 30 do tradicional ponto da Rua Rio Grande do Sul, no Centro. Outros 25 servirão a torcida do Atlético-MG no ponto da rua Curitiba, no Centro.

fonte: www.cruzeiro.com.br

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Nosso blog recebe 4 selos!

Agradecemos ao blog Sou Cruzeirense pela indicação com quatro selos e também o parabenizamos pelo merecimento dos mesmos.


Como reza a tradição, vamos indicar apenas 5 blogs, apesar de ser muito maior o número de blogs merecedores. Então aí vão os blogs indicados com os quatro selos pelo Blog Azul Cruzeiro:

Império Galático

Cruzeiro Esporte Clube Eternamente

Jornalismo 5 estrelas

Torcida 5 estrelas

Guilherme FC

Cruzeiro perde do Boca mas pode se classificar

A etapa inicial

No inicio do primeiro tempo, o Cruzeiro começou pressionado pelo Boca. Aos 6 minutos, González cruzou em profundidade para Riquelme chutar de primeira e marcar. A partir daí, o Cruzeiro teve duas boas chances. Uma aos 11 minutos, quando Guilherme avançou pela direita e cruzou para Marcelo Moreno, que chegou atrasado e não conseguiu finalizar. E a outra foi aos 24 minutos, quando Wagner lançou Marcelo Moreno, que tocou rápido para Guilherme. Ele descobriu Ramires na área, mas o camisa 8 chutou prensado e não conseguiu levar perigo ao gol de Caranta.

Na maior parte do primeiro tempo, o Cruzeiro manteve-se encolhido no campo de defesa e foi o Boca quem tomou a iniciativa do jogo. Aos 29 min, Fábio fez boa defesa em chute da Dátolo após jogada pessoal de Palácio. Três minutos depois, Palermo encerrou com um chute para fora após bela troca de passes do Boca.

O time celeste finalizou pela segunda vez aos 36 min, quando Charles cruzou rasteiro da direita e Guilherme emendou mal, por cima do gol. O lance polêmico da primeira etapa aconteceu aos 45 min, em cobrança de escanteio de Wagner. O zagueiro Battaglia se atrapalhou e tocou a mão direita na bola, mas Jorge Larrionda não marcou pênalti.


O segundo tempo...

O Boca continuava pressionando o time celeste mas perdia muitas chances de gol e o Cruzeiro não achava o jogo. Aos 3 min, Palácio chutou por cima do gol. no minuto seguinte, foi a vez de Palermo tentar encobrir Fábio e errar o alvo.

Aos 16 minutos, Guilherme -que não estava bem na partida- foi substituido pelo lateral Jonathan e Charles foi deslocado para o meio-campo. Três minutos depois, o Boca chegou ao segundo gol. Palermo avançou pela esquerda e tocou na entrada da área para Riquelme, que de primeira lançou Dátolo. Em posição duvidosa, ele driblou Thiago Heleno e completou para o gol.

Só depois de levar o segundo gol o Cruzeiro passou a ser mais ousado e mostrou seu poderio. Logo aos 21 min, Ramires recebeu na entrada da área, cortou Cáceres e chutou para a primeira defesa do goleiro Caranta na partida.

Aos 28, foi a vez de Wágner sair para a entrada de Marcinho. E foi com ajuda do armador que o Cruzeiro marcou seu gol na Bombonera. O camisa 20 cobrou escanteio da direita e acionou Fabrício na intermediária. O volante arriscou de longe, a bola desviou em um adversário e entrou no gol de Caranta, em lance que pode ser decisivo no confronto.


O Cruzeiro viveu seus melhores momentos depois do gol e ao mesmo tempo sofreu pressão do Boca. O time celeste soube se segurar e só foi seriamente ameaçado em chute violento de Riquelme, bem defendido pior Fábio aos 41 min. Jorge Larrionda encerrou a partida um minuto antes do que havia determinado porque o auxiliar Pablo Fandiño foi atingido na cabeça por um objeto arremessado da arquibancada.

Fonte adaptada: www.cruzeiro.com.br

BOCA JUNIORS 2 X 1 CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores
Data: 30/04/2008 (quarta-feira)
Local: estádio La Bombonera, em Buenos Aires-ARG
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Público: não informado
Renda: não informada
Gols: Riquelme, aos 6 min do primeiro tempo; Dátolo, aos 19 min, e Fabrício, aos 32 min do segundo tempo

Análise:

por: Rafael Amaral

O Cruzeiro começou mal o jogo e sofreu pressão a todo o tempo. A sorte do time celeste foi que o Boca perdeu muitos gols e o goleiro Fábio estava inspirado, realizando belas defesas.
Agora a decisão de qual time passará para a próxima fase da Taça Libertadores será em Minas Gerais, no Mineirão.
Com o resultado do jogo na Bombonera, o Cruzeiro pode se classificar com uma vitória simples. Se o jogo ficar 2 a 1 para o Maior de Minas a decisão vai para os pênaltis.
Vamos torcer para que o Cruzeiro ganhe e siga adiante na Libertadores!!!