domingo, 22 de agosto de 2010

Que saudade!



Olá Maior de Minas!

Sei que fiquei um bom tempo longe de vocês e estou morrendo de saudades de voltar a debater os assuntos sobre o nosso tão combatido e jamais vencido Cruzeirão!
Antes de qualquer coisa quero expor algumas notícias e comentários da net hoje. Let's go:



"A VERDADE É UMA SÓ: SEM O MINEIRÃO NÃO SOMOS NGM!" - Comunidade oficial do Cruzeiro no Orkut.com. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=17429&tid=5508505207362511020&start=1



"Cuca diz que time deve tirar lições da derrota" - Cruzeiro.com.br

http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=noticias&idn=8300



"Sebastián Prediger faz exames e será apresentado nesta segunda-feira" - Globoesporte.com/Cruzeiro http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2010/08/sebastian-prediger-faz-exames-e-sera-apresentado-nesta-segunda-feira.html



Comecemos!

Será mesmo que o Mineirão é tão importante assim para o Cruzeiro?
É lógico que o Mineirão sempre foi a casa do Cruzeiro e que a energia que a torcida transmite para o time no gigante da pampulha é um fator que facilita suas vitórias! Mas temos que superar essa perda (Uma frase um pouco fúnebre é verdade).
O Cruzeiro não se resume unicamente ao Mineirão... É muito maior do que isso.
Pensar que o tamanho do campo influi diretamente no resultado da partida, é tentar desviar os problemas de: técnica, resistência ou mesmo de atenção de alguns jogadores, para algo que na verdade não tem tanta importância.

Quando aparece na mídia ou mesmo em conversas pessoais com outros cruzeirenses, que o Cruzeiro tem um time entrosado, tenho as minhas dúvidas não somente se o time celeste é entrosado, mas o que - realmente - é ser entrosado?

Esse entrosamento é mais do que ter amigos dentro de campo, é ter pessoas que conhecem as qualidades e as deficiências de cada um e sabe como trabalhar com essas características, ou seja, não é um conhecimento exclusivo do técnico, é algo que deve ser partilhado com todo o elenco! Isso ainda falta para o Cruzeiro, o time fica "perdido" em vários lances dentro de campo e acaba culpando o último dos réus:
O campo.



Mais lições???

O time deveria ter aprendido as lições - sejam quais forem - antes da derrota, no treino, ou mesmo durante o jogo!
Fazer o que né? Se o jeito é aprender depois de levar a cacetada...

Temos que cobrar mais do time, porque o Brasileirão não vai esperar o Cruzeiro ficar aprendendo com derrotas! Cada jogo vale muito. E o Cruzeiro - que poderia estar colado na liderança (nem cito o tal G-4) - vai descendo na tabela cada vez mais!

Seja contra qual adversário for! O time do Cruzeiro deve analisá-lo antes do jogo, observar seus pontos fracos e fortes, e mandar bala pra cima deles! ("Chutar a bunda deles" como diria o nobre Quintão) Se um time aposta mais na cobrança de falta ou se é mais do estilo marcação, o time celeste deve brincar com as possibilidades de desestabilizar o oponente.

Por exemplo: Se o São Paulo adora uma retranquinha, porque não entrar na área dele à todo momento com jogadas ensaiadas e com toques de bola envolventes, que tiram do sério qualquer defensor? A questão é: O Cruzeiro realmente tem qualidade técnica?



PrediQUÊ?
Logo de início quero demonstrar aqui a minha profunda insatisfação com o programa de televisão da Alterosa, Bola na Área, deste último sábado - no qual algum infeliz (ainda bem que não me recordo do nome) disse que o Cruzeiro estava com uma "Barca", que significa basica e sutilmente, em termos futebolísticos, um time que está com uma legião de vagabundos!

Acredito que a maioria das contratações do time azul celeste apresentaram algum resultado animador. Falta ainda que esses atletas se "entrosem" (lembrem-se da definição anterior) e assumam o perfil ofensivo que é característico do Cruzeiro.

Everton, Rômulo, Edcarlos, são jogadores que demonstraram um bom futebol mas ainda não estão 100% entrosados e também ainda pecam um pouco em qualidade técnica comparando-os com os jogadores "veteranos".
Quanto a Eliandro, Kieza e Robert, penso que podem evoluir mais, o problema é o tempo que devemos esperar para que esses jogadores transmitam segurança dentro de campo.
O caso dos etreantes Wallyson e Jones é semelhante, mas é rápido demais para construir uma crítica sobre eles...
Os recém contratados Farías, Pablo, Léo e Prediger (desculpe a piada) ainda são esperanças das quais é arriscado fazer qualquer previsão.
O jeito é deixar a bola rolar mais um pouco e continuar analisando!

A grande confirmação de craque é o argentino Montillo. Desse sim, não resta dúvidas que foi a melhor contratação do Cruzeiro neste ano e talvez até melhor que qualquer contratação do período Adílson Batista.


(foto de Sebastián Prediger)


Só pra finalizar, fiquem com a ficha técnica do último jogaço do Cruzeiro:

CRUZEIRO 0 X 1 VITÓRIA-BA

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Data: 22/08/2010 (domingo)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL
Público: 10.191 pagantes
Renda: R$ 166.086,00
Gol: Júnior, aos 8min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Rômulo (Cláudio Caçapa), Gil, Edcarlos e Diego Renan (Wallyson); Fabrício, Henrique, Montillo e Jones (Roger); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Cuca

Vitória-BA
Viáfara; Eduardo, Reniê, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Elkesson (Renato); Henrique (Soares) e Júnior (Gabriel)
Técnico: Toninho Cecílio


Cartões amarelos: Anderson Martins e Soares (Vitória-BA); Fabrício e Thiago Ribeiro (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Thiago Ribeiro (Cruzeiro); Anderson Martins (Vitória-BA)


Vamos Vamos Cruzeiro!!!!!!!

Saudações celestes!


25 comentários:

Anônimo disse...

Rafael belas palavras mas nosso time esta baixando o morro,o intelig.do tec.deixou MP na reserva,trouxe a argentina enteira pra MG e os jogadores parecem baratas tontas,o nosso belo toque de bola acabou.N/E campo e tecnica que dissipou do nosso grande time.N/vi jogos por 2 meses e vi a lastima contra o vitoria Thiago esta certo tudo foi uma m...um tudo bem mas 3 e demais,o cruzeiro pr.de atacantes e goooool

Zêro Blue disse...

Fala Rafael... aliás já falou e falou muito bem.
Tem mais coisa debaixo desse angu que possamos imaginar. º que o Cruzeiro no tempo de AB não tinha dinheiro e não faria contratações, pois bem, AB se foi e chegaram muitas e até boas contratações.

2º Falta-nos sim, ainda, o conjunto o entrosamento para esse time render.

3º Tem mais alguma coisa que esta atrapalhando o time. Derrotas como essa para o Vitória não dá pra engolir, assim como o empate com o Prudente. Não só tínhamos a obrigação de vencer, tanto pela tradição dos clubes, como pelo fator "casa", como também por estarmos melhores colocados que esses, e ainda por termos um elenco mais qualificado.

Se disserem que é o Mineirão que tem feito falta não saberemos se é verdade, mas que falta-nos algo isso falta. Esse time já poderia estar rendendo mais.

Abraços Rafael.

Zeca Urubu disse...

Boa Tarde,
Aqui é o Zeca Urubu, colunista do novo BLOG DAS TORCIDAS, estou a procura de um blogueiro que tenha interesse em assumir o posto de representante do Botafogo no blog, se tiver interesse favor entrar em contato por e-mail: zecauruburei@gmail.com
http://blog-das-torcidas.blogspot.com

Zeca Urubu disse...

Boa Tarde, (perdão o anterior estava errado)
Aqui é o Zeca Urubu, colunista do novo BLOG DAS TORCIDAS, estou a procura de um blogueiro que tenha interesse em assumir o posto de representante do Cruzeiro no blog, se tiver interesse favor entrar em contato por e-mail: zecauruburei@gmail.com
http://blog-das-torcidas.blogspot.com

Anônimo disse...

ola!Eu estava cansado de pesquisar meios de ganhar dinheiro online ate que axei um local para obter algum sem arriscar,gosteimuito!
Coloco aqui o endereço para a galera http://www.titanpokerbonus150gratispno.pokersemdeposito.com/ !
PS:amei mesmo muito o teu espaco online bom trabalho!
abraço

Fluzão Eterno disse...

Criei um blog sobre meu time de coração que é Fluminense e gostaria de perguntar se você poderia me ajudar fazendo uma parceria de link comigo,desde já muito obrigado e parabéns pelo seu blog:
http://fluzaoeterno.blogspot.com/

Fluzão Eterno

Esteban Crustille disse...

Nuestra superiorid es muy Grand en realación a usted sus brazucas meiocres .
Hace unos años escribí un post en la temporalmente caida Redó donde afirmaba que los mejores 4 goles de la historia de los mundiales habian sido argentinos. Y eso antes de los 25 toques del 2006 o la volea de Maxi. Lo dije porque los muchachos de O GLOBO habian elegido el no gol de Pelé como el mejor y la jugada del diez a Inglaterra ni siquiera figuraba en el penoso ranking. Algunos me tildarán de arlequinero pero ahora con lo del gol de Messi me surge una pregunta:

¿Por qué los brasileros no pueden hacer un gol así?

Tomemos a Pelé, Ronaldo, Ronaldinho, y Robinho. No perdamos el tiempo ni con Zico, ni con Romario, ni con Rivaldo, ni con Kaká porque no da.

Empecemos con Pelé.

Pelé tuvo que salir a in-ven-tar que el mejor gol que habia hecho en su vida no habia sido filmado. Jaja….Andá!!!. El mejor gol de la historia de Pelé son unos muñecos de Winning Eleven en modo training.

Messi es lo jugador mas grand del planaeta .
Los jugadores brasileños son débio e decadentes.
Yo estoy en brasil a trabajo y las unicas cositas que yo y los conpatriotas gostar acá en su violento páis, son las chicas brasileños que son muy fácil y no poden ver un Argentino que logo abren las pirnas.
Un saludo

Esteban Crustille
Córdoba

Opinião do Carvalho disse...

Oi , boa tarde.
Meu nome é Rodrigo Carvalho, sou jornalista, tenho um blog sobre futebol e gostaria de saber se estaria interessado em fazer uma parceria.
A linha do meu blog é crítica.
Faço também uma entrevista por semana, sempre publicada aos sábados.
Se quiser, dê uma olhada nas realizadas, com Jefferson, Edmundo, Washington Rodrigues e outros.
Bom, minha proposta é essa, eu colocaria um banner do seu blog na minha página e vice-versa.
Meu intuito não é de puramente fazer por fazer, mas sim de me associar com blogs que eu goste e veja qualidade.
Um grande abraço.

Rodrigo Carvalho

http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/

Anônimo disse...

Спасибо понравилось !

Lucas Daniel disse...

Cruzeirense porra louca

É nunca vi tanta bobagem reunida assim e só poderia ser a torcida do Cruzeiro que tanto faz para demostrar superioridade, mas se comportam como ervilhas rosas.
Espero no ano de 2011 continue sendo os porras loucas.

Fanta Alexandre disse...

bem bacana..
cruzeiro vem forte pra este ano


to seguindo o seu,fiz um blog novo ..
foothistoria.blogspot.com,
ficaria grato com sua presença
abraço
Alexandre Jacomini

Anônimo disse...

já esta na hora do wellington deixa o clube celeste nos temos bom cetravantes, prova disso é o garoto Wallyson que inclusive é o nosso atual artileiro. Devemos aproveita essa proposta do palmeiras e libera ele logo, pois se deixa para mais tarde o prejuizo pode ser maior. vamos zero...

Clériston Santos disse...

MUITO BOM SEU BLOG. DÊ UMA OLHADINHA NO MEU.

http://tomdebola.blogspot.com/

Pollyana Torres disse...

Galo x Cruzeiro
Participe da enquete no blog abaixo informando o seu time do coração!
http://mkt-esportivo.blogspot.com/

Dicas Cartola disse...

To te seguindo segue tambem
matheussport-97.blogspot.com

Henrique Antunes disse...

Previsão - É hora de subir, pois o Cruzeiro vem ai...

www.professorantunes.com

cruzeiro disse...

Ótimo post!

Torcida disse...

Bom dia, Caros Torcedores Cruzeirenses.
Aos moderadores deste Blog, peço a permissão de escrever estas linhas para convidá-los para uma revolução no futebol brasileiro.
Como todos sabem, ao final do clube dos treze, houve uma divisão de cotas de TV que causa um enorme distanciamento entre os clubes grandes do futebol Brasileiro, entre eles esta o Cruzeiro
Hoje temos dois clubes (Corinthians e Flamengo) que recebem uma cota de TV muito superior aos demais clubes, em médio prazo terão no Brasil um campeonato de dois times grandes e apenas outros médios, como infelizmente aconteceu na Espanha.
Gostaria de convidar os donos deste blog para juntos divulgarmos a campanha que se iniciou com o jornalista Odir Cunha e que já se espalha pela torcida paulista, o que ainda é muito pouco, pois temos que atingir todas as torcidas contraria a este absurdo que a CBF e a GLOBO querem impor ao nosso torcedor.
Peço humildemente que leiam os tópicos da campanha no http://blogdoodir.com.br/ e que se for pertinente aos torcedores do Cruzeiro se engajar nesta luta contra o fim dos grandes clubes brasileiros em prol de apenas dois clubes, escrevam em seus Blog e divulguem a campanha nas redes sociais, para que possamos assim atingir o maior numero de torcedores brasileiros, já que os presidentes dos nossos clubes não reagiram por interesses que até agora não entendemos, vamos nos unir contra esta vergonha nacional!
A grande desculpa da rede Globo é que estes times dão mais IBOPE que os demais, nós podemos reverter este quadro, uma pesquisa do jornal Lance em parceira com o Ibope, divulgada em 2010, apontou que Corinthians, com 21%, e Flamengo, com 16%, são os times com maior índice de rejeição do País.
A mesma pesquisa concluiu que as maiores torcidas do Brasil são as de Flamengo, com 17%, e Corinthians, com 13%.
Isso quer dizer que em um jogo do Corinthians, transmitido pela tevê, há mais pessoas torcendo contra o alvinegro da capital do que a favor (cerca de 60% a mais de secadores!!!).
Ou seja: o torcedor que mais detesta esse time é o que está contribuindo mais para que ele receba maior cota de tevê, patrocínio, merchandising etc., aumentando a distância econômica entre ele e os demais.
CRUZEIRENSES, VAMOS LUTAR CONTRA O FIM DA ESPANHOLIZAÇÃO DO NOSSO CAMPEONATO!

Admin Yure disse...

é o cruzeiro não está indo tão bem assim!
visitem o blog SCS (Sou Cruzeiro Sempre)tá legal demais!!!

Anônimo disse...

O que um bom post. Eu realmente gosto de ler esses tipos ou artigos. Eu não posso esperar para ver o que os outros têm a dizer.

Anônimo disse...

Какие замечательные слова [url=http://profvesti.ru/o-tekhnologiyakh-stroitelstva/62-tekhnologiya-stroitelstva-iz-brusa.html]московский строительный портал[/url]

voe azul disse...

Concordo, muito bom o blog mesmo

Anônimo disse...

It's wonderful that you are getting ideas from this paragraph as well as from our dialogue made at this time.

Feel free to surf to my page - http://www.moodlesocial.com/blog/index.php?postid=983
Also see my website > ゆんの日記: 祝★5周年

Anônimo disse...

Everything is very open with a really clear clarification of the issues.
It was really informative. Your website is very useful.

Thanks for sharing!

Here is my blog: how to find a stay at home job

Anônimo disse...

Link exchange is nothing else except it is just placing the other
person's web site link on your page at suitable place and other person will also do same for you.

Also visit my web blog ... vacation Packages