segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ceará 1x0 Cruzeiro - Um time infantil!




Parece que o Cruzeiro gosta de jogar na desvantagem!

Nessa partida contra o Ceará, o Cruzeiro jogou mal demais no primeiro tempo e no segundo tentou uma reação, mas o time cearense conseguiu bloquear todas as entradas para seu campo defensivo. Em outros jogos no campeonato, time cruzeirense entrava no primeiro tempo pedindo para tomar gol e brigava para empatar no segundo tempo, assim não dá!
A responsabilidade de ir para o "Tudo ou nada" no segundo é o que faz o Cruzeiro levar muitos gols contra equipes de qualidade como o São Paulo.
Se os jogadores precisam de um aquecimento mais desenvolvido ou de uma bronca ensurdecedora, que sejam feitos antes do jogo começar. Imagina se toda a torcida resolvesse entrar em campo só no segundo tempo... Não dá mais para tolerar a postura sonolenta que os jogadores cruzeirenses adotam na primeira etapa de jogo!


Pergunta sem resposta:
Qual setor é o mais ineficaz do time celeste?

Impossível dizer isso! O ataque não faz nada, porque o meio não faz nada e isso serve de motivo para a defesa também ficar estática.
O que é mais fácil de se responder: Qual o ponto forte do Cruzeiro?
-O Gol. Sem dúvida o melhor jogador do Cruzeiro é o goleiro Fábio.

O legal é que não se precisa de nenhuma pesquisa para fazer essa afirmação, pois a própria defesa celeste já testa o goleiro a todo instante, deixando passar inúmeros jogadores adversários!


Será que o problema dos jogadores do Cruzeiro é o cansaço?? Ou então a eliminação da Libertadores??
Se for o cansaço sugiro que se aposentem ou vão para o raio que os partam! O importante é que saiam do Cruzeiro.
E se for a eliminação, proponho que eles se internem em um hospital psiquiátrico, pra ver se curam essa depressão que mancha a história recente do Maior de Minas.

O fato é que o Cruzeiro joga como um time infantil! Isso pode ser comprovado na tamanha imbecilidade de Wellington Paulista que jogou a bola contra o árbrito quando já tinha um cartão amarelo. Acredito que esse time do Cruzeiro seja o que mais mais comete faltas e o que mais recebe cartões em todos os tempos! Os jogadores, em sua maioria são sempre muito impacientes e reclamam demasiadamente - não descarto que seja importante a reclamação dentro de campo, mas o Cruzeiro utiliza demais disso e esquece de jogar bola, que é o mais importante.

Peço ao leitor, que não se cale e continue insistindo por reforços que realmente vão fazer a diferença (para melhor, é claro) no time do Cruzeiro. Há boatos de que está chegando mais uma remessa de jogadores insignificantes - gostaria muito de não utilizar esse termo, mas não consigo encontrar outro para definir a situação!


Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=0eXNA7HgpbQ


CEARÁ 1 X 0 CRUZEIRO
Motivo
: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 30/05/2010 (domingo)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez/RJ (Fifa)
Gol: Lopes, aos 39 min. do 1º tempo
Público: 19.694 pagantes
Renda: R$ 297.401,00

Ceará: Diego; Oziel, Fabrício, Anderson, Ernandes e Michel; Heleno (Careca), João Marcos e Geraldo (Euzébio); Misael e Lopes (Wellington Amorim). Técnico: Paulo César Gusmão

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Fernandinho; Fabinho (Elicarlos), Marquinhos Paraná (Wellington Paulista), Henrique e Roger (Pedro Ken); Kleber e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista

Cartão amarelo: Anderson, Fabrício e Michel (Ceará); Fernandinho (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Wellington Paulista (Cruzeiro)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cruzeiro 1x 0 Botafogo - comparação


Olá querida nação celeste!

Confesso que me incomodou aquela camisa amarela
do Cruzeiro no primeiro momento que a vi, mas no jogo de ontem até que achei bonita. Só acho que aquelas listras horizontais não combinaram muito com o uniforme. Bom isso é minha opinião.
Feio mesmo é o terceiro uniforme, azul e amarelo,
do Flamengo! Está certo que tem origens históricas de um uniforme antigo do clube, mas este causou um enorme contraste com o primeiro uniforme, o tradicional vermelho e preto. Só não foi mais feio do que aquela camisa rosinha.... Mas isso é outra história, de um time que não merece ser citado nesse post.


Quanto à escalação do time celeste, tive uma vontade de comparar com o mesmo período em que o Cruzeiro se encontrava no ano passado.

Esta é a escalação de 27/05/2009, no jogo
Cruzeiro 2x1 São Paulo, na Libertadores:


Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gerson Magrão (Zé Carlos); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Ramires; Thiago Ribeiro (Athirson) e Kléber
Técnico: Adilson Batista


E esta é a escalação do jogo de ontem, pelo Campeonato Brasileiro:

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Fernandinho; Fabinho (Elicarlos), Marquinhos Paraná, Henrique e Roger (Pedro Ken); Thiago Ribeiro (Guerrón) e Kleber
Técnico: Adilson Batista



Teoricamente o time não mudou muito; mas defesa, meio de campo e ataque não parecem os mesmos dos últimos anos.
A grande maioria dos jogadores do ano passado foram mantidos no time desse ano. E a equipe atual não tem o mesmo prestígio por parte de sua torcida.

Algumas hipóteses podem justificar isso: O Cruzeiro ter sido eliminado da Libertadores 2010, ter perdido o Campeonato Mineiro, a diretoria não ter contratado jogadores renomados etc. Mas o fato é que o time tem se mantido praticamente com os mesmos jogadores, mas não com o mesmo futebol, não consegue uma sequência de vitórias convincentes. Isso se reflete também na torcida. Está cada vez mais difícil para os guerreiros das arquibancadas, apoiar o time diante de atuações sem brilho como a de ontem.

Então vem a pergunta, qual o motivo da queda de rendimento do time: "corpo mole" dos jogadores, esquema técnico mal elaborado, ou qualquer outra coisa?
Pra falar a verdade, não sei a resposta! Quem souber qual o motivo disso, favor ligar para a toca da raposa e conversar com os responsáveis.


Nesse jogo contra o Botafogo, estavam ausentes do atual elenco celeste: Fabrício, Gilberto e Diego Renan. Sem dúvida esses jogadores fazem uma diferença tremenda. Principalmente o Fabrício, que cresceu de importância no time no decorrer da temporada atual. Fabrício está contundido, Gilberto está lá pras bandas da seleção e Diego Renan foi cortado por cansaço muscular.

A partida em si ocorreu como foi dito anteriormente: Sem Brilho. O Cruzeiro pressionou e foi pressionado várias vezes. O ataque errava finalizações; a defesa deixava verdadeiras avenidas para os adversários concluírem para o gol; e o meio-de-campo, que a muito tempo atrás era o ponto forte do Cruzeiro, erra muitos toques de bola, complicando ainda mais a situação da defesa e reduzindo a eficiência do ataque.
O único jogador que pode ser considerado, quase com unanimidade, como o mais constante em campo é o goleiro Fábio. Ele "fecha" o gol e salva o time a todo instante.


Por fim, o Cruzeiro - mesmo apresentando-se bem abaixo de sua capacidade técnica - conseguiu a vitória com um gol de Thiago Ribeiro aos 18 minutos do primeiro tempo. Soma agora 8 pontos e está em 3° na tabela de classificação do campeonato; atrás de Santos, com também 8 pontos e Corínthians, com 10.

O próximo jogo do time estrelado será contra o Ceará, no estádio Castelão em Fortaleza. Domingo (30/05/2010), às 18:30.



Vídeo:



CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO

Motivo: quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/05/2010 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Público: 8.501 pagantes
Renda: R$ 170.264,88
Gol: Thiago Ribeiro, aos 18 min do primeiro tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Fernandinho; Fabinho (Elicarlos), Marquinhos Paraná, Henrique e Roger (Pedro Ken); Thiago Ribeiro (Guerrón) e Kleber
Técnico: Adilson Batista

Botafogo
Jefferson; Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Sandro Silva (Alex), Leandro Guerreiro, Renato Cajá (Diguinho), Lúcio Flávio (Marcelo Cordeiro) e Somália; Edno
Técnico: Joel Santana

Cartões amarelos: Kleber, Fernandinho, Gil e Guerrón (Cruzeiro); Fábio Ferreira e Diguinho (Botafogo)


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Guerreiros nunca caem!



Só os melhores disputam a Copa Libertadores! Valeu Cruzeiro!


terça-feira, 18 de maio de 2010

São Paulo x Cruzeiro



Se jogar com a raça que eu vi nos jogos contra Velez e Colo-Colo, o Cruzeiro consegue anular
o São Paulo e sair vitorioso, mas precisa parar com o complexo de inferioridade
que o time celeste nutre contra o time paulista. O Cruzeiro tem plenas chances,
Vamos apoiar o time mais uma vez!

Vamos, vamos Cruzeiro!!!!


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Libertadores! Ser Campeão!!! + Fora Flanela!




Olá nação!

O Cruzeiro mostrou nesse jogo contra o Nacional-URU toda raça de determinação que o torcedor espera do time durante todo o ano.
O time celeste já havia ganhado aqui em bh no primeiro jogo por 3a1 e foi para o Uruguai com uma boa vantagem: o Nacional devia fazer pelo menos 2a0 para se classificar.
Chegando lá em Montevidéu, precisamente no Estádio Parque Central, o Cruzeiro mostrou que é forte em qualquer parte do mundo, ganhou fora de casa por 3a0, em um estádio pequeno e lotado - um verdadeiro caldeirão - no qual o Cruzeiro tem mais dificuldade devido ao costume com os grandes e belos estádios brasileiros, como o Mineiraço por exemplo.

Os gols celestes foram marcados por Thiago Ribeiro, no primeiro tempo, Diego Renan e Gilberto no segundo tempo.

O próximo confronto do Cruzeiro pela Libertadores será contra o São Paulo, que empatou em 0a0 com o Universitário -PER, na quarta-feira e se classificou através dos pênaltis, por 3a1, no Morumbi. Como enfrentará um líder de chave, o Cruzeiro fará o jogo de ida no Mineirão, na próxima semana.

A delegação celeste não retornará a Belo Horizonte. Os jogadores seguem na quinta-feira para Porto Alegre, onde enfrentam o Internacional, domingo, na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro.

Provocações:

Cadê a flanelinha do TarDolly?
R: Ele está usando para enxugar as lágrimas, adeus Copa do Brasil, eterno sonho!


O Gaylo nadou, nadou, nadou e morreu na praia, literalmente.


Tríplice Coroa só o Cruzeiro tem!!! (imagem na entrada do site oficial do Cruzeiro) - Acho que essa foi pro Luxa.


Cadê a superioridade do Nacional?
R: O fato é que o time uruguaio está mais para uma equipe de futebol argentino amador, jogam na base da porrada e só têm qualidade técnica para ganhar do Gaylo.


Tradição internacional quem tem é o Cruzeiro, o quarto melhor clube do mundo!


Cadê os cornetas que detonaram o T. Ribeiro durante o ano passado?
R: O cara agora é o atilheiro da Libertadores com 8 gols e artilheiro do Cruzeiro com 19 gols.


Quem disse que o Cruzeiro fora de casa é fraco?
R: A prova está aí, Chocolate pra cima do Nacional fora de casa, jogando em estádio pequeno. É só jogar com essa vontade que o Cruzeiro ganha aonde for!


Ei você aí! Avisa pro São Paulo que o Cruzeiro vem aí!


Momento Antigalo






Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=rbvVNf9iGlk




NACIONAL-URU 0 X 3 CRUZEIRO

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa Santander Libertadores
Data: 05/05/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Parque Central, em Montevidéu-URU
Árbitro: Federico Beligoy (ARG)
Público: não informado
Renda: não informada
Gols: Thiago Ribeiro, aos 29 min do primeiro tempo; Diego Renan, aos 3 min, e Gilberto, aos 35 min do segundo tempo

Nacional-URU
Muñoz; González (Godoy), Lembo, Coates e Núñez (Pereyra); Óscar Morales, Ferro, Calzada (Vera) e Ángel Morales; Varela e Regueiro
Técnico: Eduardo Acevedo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Pedro Ken), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro (Wellington Paulista) e Kleber (Thiago Heleno)
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Lembo e Ferro (Nacional); Henrique e Gil (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Coates e Varela (Nacional); Leonardo Silva (Cruzeiro)

terça-feira, 4 de maio de 2010

O quarto melhor clube do mundo



Os melhores clubes do mundo, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS)

1 – Barcelona-ESP
2 – Estudiantes-ARG
3 – Inter de Milão-ITA
4 – Cruzeiro
5 – Werder Bremen-ALE
6 – Bayern de Munique-ALE
7 – Roma-ITA
8 – Chelsea-ING
9 – Fulham-ING
10 – Manchester United-ING

Essa é a classificação dos melhores clubes de futebol do mundo, referente ao mês de abril.
Uma atualização mais do que justa, os melhores do continente europeu junto com os melhores da América do Sul entre os quatro primeiros colocados.


O modo de classificação:

O ranking avalia o desempenho das equipes no período de 1º de março de 2009 a 30 de abril de 2010. O Cruzeiro está entre os dez primeiros colocado desde julho do ano passado.
Outras posições de destaque da equipe estrelada na lista da IFFHS ocorreram em 1998, quando o Cruzeiro foi o 10º colocado, com 248 pontos, e em 2003, ano da conquista da Tríplice Coroa, com 228 pontos e a 12ª colocação.

Os campeonatos nacionais são classificados em níveis de um a quatro. O Campeonato Brasileiro tem cotação quatro, juntamente com os campeonatos alemão, francês, argentino, italiano, espanhol e inglês. Cada vitória pela competição vale quatro pontos, o empate dois e derrota zero. A Copa Santander Libertadores recebe a mesma valoração da Liga dos Campeões da UEFA. Cada vitória pelo torneio vale 14 pontos, o empate sete e derrota zero. Já a Copa Sul-Americana recebe os mesmos valores da Liga Europa da UEFA. Doze por vitória, seis por empate e zero por derrota.

Posições do Cruzeiro no ranking mundial mês a mês

Julho 2009 – 10º lugar (221 pontos)
Agosto 2009 – 9º lugar (225 pontos)
Setembro 2009 – 10º lugar (225 pontos)
Outubro 2009 – 9º lugar (231 pontos)
Novembro 2009 – 9º lugar (235 pontos)
Dezembro 2009 – 9º lugar (235 pontos)
Janeiro 2010 – 9º lugar (242 pontos)
Fevereiro 2010 – 8º lugar (249 pontos)
Março 2010 – 6º lugar (256 pontos)
Abril 2010 – 4º lugar (263 pontos)


Lista dos Brasileiros

4 - Cruzeiro EC Belo Horizonte
25 - SC Corinthians Paulista São Paulo
29 - SC Internacional Porto Alegre
37 - CR Flamengo Rio de Janeiro
38 - Fluminense FC Rio de Janeiro
57 - São Paulo FC
72 - Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense
88 - SE Palmeiras São Paulo
124 - CA Mineiro Belo Horizonte
132 - Esporte Clube Vitória Salvador (Bahia)
137 - Goias Esporte Clube Goiania
147 - Coritiba FC
147 - Botafogo FR Rio de Janeiro
211 - Santos FC
228 - Avai FC Florianopolis
269 - Clube Atletico Paranaense Curitiba
285 - Grêmio Baueri

Fonte: www.cruzeiro.com.br, www.iffhs.de