sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Cruzeiro 3x0 Grêmio - 32º rodada


Situação Geral

Uma bela vitória sobre o líder do campeonato, Grêmio, deixou o time celeste a um ponto do topo da tabela. O Cruzeiro ainda ocupa o terceiro lugar do brasileirão mas está vivo na competição. O São Paulo está em segundo lugar por ganhar do Botafogo em um jogo em que a arbitragem foi muito questionada, o Palmeiras ganhou do Goiás e caiu para quarto e o Flamengo não saiu do empate com o Vitória, abandonando o G-4.

Análise do jogo

O Cruzeiro começou o jogo mostrando que estava disposto a aplicar uma goleada no time do sul. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Guilherme recebe a bola e passa por dois jogadores tocando em seguida para Wágner chutar e fazer um dos gols mais rápidos desse brasileiro. Cruzeiro 1a0.
Com o apoio da torcida que esteve em um bom público no Mineirão, o Cruzeiro não parou mais de atacar, fazendo com que o time gremista ficasse perdido no campo defensivo. As principais jogadas do time celeste eram pela esquerda com Jadílson, Fernandinho e Wágner.
No segundo tempo, aos 8 minutos, a direita se mostrou mais eficaz. Marquinhos Paraná fez um lançamento perfeito para Jonathan que invadiu a área e chutou cruzado, quase sem ângulo. Golaço! Cruzeiro 2a0. O gol serviu para jogar um balde de água fria na vontade dos tricolores que estavam em um bom momento no jogo.
Aos 21 minutos da etapa final, o Cruzeiro garante mais um vitória em 10 anos sem perder para os gaúchos no Mineirão. Jadílson recebe a bola da direita e arrisca um chute para o gol, a bola sobra com Guilherme, que se levantava depois de reclamar de pênalti. Ele ajeitou e chutou por cima do goleiro Victor. Cruzeiro 3a0. China Azul em festa!

Análise de jogadores

Fábio: Não foi muito exigido em campo mas se saiu bem em todos os ataques dos gremistas.
Jonathan: Fez o segundo gol do Cruzeiro e mesmo tendo que marcar um pouco mais os jogadores adversários, jogou bem.
Leo Fortunato: transmitiu muita segurança, está em boa fase.
Espinoza: Erros em alguns passes que levaram perigo, precisa ter mais atenção.
Jadílson: Ainda está sem ritmo mas mostrou que é uma importante arma no lado esquerdo da equipe estrelada. Thiago: Entrou para compor o setor defensivo.
Marquinhos Paraná: Muito bem no jogo, deu o passe para o segundo gol e atuou como um volante que tem muita qualidade técnica.
Fernandinho: jogou muito, marcando e com bom toque de bola.
Ramires: Foi muito marcado mas mesmo assim ainda encontrou espaços para levar perigo ao gol de Victor.
Wagner: Fez o primeiro gol, o que decidiu o jogo, e foi muito importante na formação das jogadas.
Thiago Ribeiro: Valeu a raça, não parou um minuto em campo e jogou bem como sempre se esperou dele desde quando entrou no Cruzeiro. Pena que desta vez não encontrou o caminho do gol.
Guilherme: Deu um show de bola. Driblou, tocou, fez gol... Jogou com muita determinação. Jajá: Não teve muito tempo para mostrar seu futebol.

por Rafael Amaral


Ficha técnica:

CRUZEIRO 3 X 0 GRÊMIO

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/10/2008 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Público: 35.560 pagantes
Renda: R$ 549.450,00
Gols: Wagner, aos 14 seg do primeiro tempo; Jonathan, aos 8 min, e Guilherme, aos 21 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Espinoza e Jadilson (Thiago Martinelli); Marquinhos Paraná, Fernandinho Ramires e Wagner (Camilo); Thiago Ribeiro e Guilherme (Jajá)
Técnico: Adilson Batista

Grêmio
Victor, Léo, Pereira (Perea) e Réver; Felipe Mattioni, Willian Magrão (Makelele), Tcheco, Douglas Costa (Paulo Sérgio) e Rafael Carioca e Souza; Reinaldo
Técnico: Celso Roth

Cartões amarelos: Willian Magrão, Rafael Carioca, Souza e Tcheco (Grêmio); Fernandinho, Ramires e Guilherme (Cruzeiro)

fonte: www.cruzeiro.com.br


TABELA DO BRASILEIRÃO:

Tabela completa de classificação do campeonato brasileiro

BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:

Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
Site Super Esportes

VÍDEO:

domingo, 26 de outubro de 2008

Cruzeiro 0x1 Atlético-PR - 31º rodada

Situação Geral

O Cruzeiro não conseguiu superar o Atlético-PR e perdeu, nesse sábado, na Arena da Baixada em Curitiba. Com a derrota, o time celeste mantém os 55 pontos mas perde a segunda colocação para o São Paulo, com 56. O resultado do final de semana só não foi pior para o time celeste devido a derrota do outro time paulista no G-4, o Palmeiras que perdeu de 3 a 0 para o fluminense no Maracanã. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o líder Grêmio em uma partida decisiva que pode definir o time da toca como primeiro colocado na tabela de classificação.

Análise de jogo

O jogo começou com o Cruzeiro atacando e perdendo duas boas oportunidades, uma com Carlinhos e outra com Ramires.
O rumo da partida foi decidido quando Thiago Heleno derrubou Geílson, aos 18 minutos do primeiro tempo, e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, a raposa arriscava e era mais ágil em campo. Já no final do primeiro tempo, o time curitibano passou a alçar bolas perigosas na área celeste que levaram perigo ao gol de Fábio.
Aos oito minutos da etapa final, em cobrança de falta de Netinho, Fábio rebate a bola na área azul mas o rebote sobra para Rafael Moura fazer o único gol da partida.
Depois do gol o time celeste não reagiu. Aos 32 minutos, o autor do gol paranaense foi expulso após falta desnecessária em Wágner.
Nos minutos finais, o Cruzeiro foi para o ataque dando espaço para boas jogadas do Furação que poderia ter matado o jogo. Sem forças para empatar o jogo, o Cruzeiro aceitou a derrota fora de casa e perdeu uma ótima chance para estar mais próximo da liderança.

Análise de jogadores

Fábio: Fez defesas importantes, principalmente no segundo tempo de jogo.
Jonathan: Avançou poucas vezes mas teve disposição.
Wanderlei: Apareceu pouco.
Espinoza: Lutou muito em campo mas a falta cometida em Pedro Oldoni foi o lance que originou o gol.
Thiago Heleno: Sua expulsão foi decisiva para a derrota celeste.
Carlinhos: Apareceu uma vez com um chute forte de fora da área e assustou o goleiro Gallato.
Léo Fortunato: Perdeu uma cabeçada incrível.
Marquinhos Paraná: Lutou muito durante a partida.
Henrique: Marcou muito mas sumiu depois que levou o cartão amarelo.
Ramires: Defendeu e atacou dentro de sua característica.
Fernandinho: Foi melhor como armador, no primeiro tempo. Depois passou a errar passes demais.
Thiago Ribeiro: Estava deslocando bem, procurando a bola e foi substituído.
Wágner: jogou apenas nos cinco minutos finais.
Guilherme: Praticamente não jogou.

por Rafael Amaral

Ficha técnica:

ATLÉTICO-PR 1 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Kyocera Arena em Curitiba-PR
Data: 25/10/2008 (sábado)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Público: 15.908
Renda: R$ 257.840,00
Gols: Rafael Moura aos 5min do segundo tempo.

Atlético-PR
Galatto; Rafael Santos, Gustavo Lazzaretti e Antônio Carlos; Rodriguinho, Renan (Gabriel), Valencia, Ferreira e Netinho; Rafael Moura e Geílson (Pedro Oldone)
Técnico: Geninho

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Wanderley) , Thiago Heleno, Espinoza e Carlinhos (Léo Fortunato); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Fernandinho; Guilherme e Thiago Ribeiro (Wagner).
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Antônio Carlos, Ferreira, Pedro Oldone, Rafael Moura (Atlético-PR); Henrique, Ramires (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Rafael Moura (Atlético-PR); Thiago Heleno (Cruzeiro)

fonte: www.cruzeiro.com.br



TABELA DO BRASILEIRÃO:

Tabela completa de classificação do campeonato brasileiro

BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:

Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro

VÍDEO:

domingo, 19 de outubro de 2008

Atlético-MG 0x2 Cruzeiro - 30º rodada

Situação Geral

O clássico mineiro, disputado entre Atlético e Cruzeiro, teve como vencedor o time que se mostrou superior em todos os momentos da partida, o Cruzeiro! Com essa vitória celeste, o empate paulista e a derrota do Grêmio para a Portuguesa por 2 a 0, o campeão mineiro está somente a um ponto da liderança do campeonato, na vice-liderança. O Cruzeiro se encontra com 55 pontos, atrás do Grêmio com 56 e com o mesmo número de pontos do Palmeiras que está em desvantagem no número de vitórias.
O próximo confronto celeste será contra o Atlético-PR,
no estádio Kyocera Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Análise de jogo

Quando a bola começou a rolar no Mineirão, o Cruzeiro partiu pra cima. Com mais posse de bola e melhores oportunidades de gol, o time da toca não demorou para impor sua superioridade. Entretanto o gol insistia em não sair. Com um meio de campo melhor colocado, o Cruzeiro não dava espaço para jogadas do adversário - a primeira finalização só ocorreu aos 30 minutos em uma cabeçada para fora de Castillo.
Depois de tanto apoiar o time, a torcida viu o primeiro gol do jogo sair de uma bela jogada de Fernandinho para Jonathan, na direita. Ele chutou cruzado e a bola entrou. Cruzeiro 1 a 0.
No segundo tempo, o Cruzeiro cedeu um pouco na marcação e proporcionou ao adversário algumas jogadas que levaram certo perigo mas que eram fracassadas quando se deparavam com a muralha celeste: Fábio.
Aos 21 minutos, Adílson faz sua primeira substituição tirando Fernandinho e colocando a principal dúvida durante a semana: Wágner. E aos 33, foi a vez de Thiago Ribeiro sair para a entrada do meia Camilo.
Nos acréscimos do jogo, Camilo tocou na direita para Elicarlos que penetrou na aréa e foi derrubado pelo goleiro Juninho, Pênalti! Guilherme ainda deu paradinha antes de marcar seu décimo sexto gol no campeonato. Cruzeiro 2 a 0.
Com esse gol, Guilherme confirmou a fama de carrasco do time alvinegro. Ele marcou seu sexto gol em oito partidas contra o rival.

Análise de jogadores

Fábio: Sem ele a vitória seria mais difícil. Praticamente não teve erros.
Jonathan: Boa a atuação dele, respondendo com esse gol a algumas vaias que vinha recebendo da torcida. Marcou apenas seu segundo gol como profissional. Ele subiu para os profissionais do Cruzeiro em 2004 e disputou 127 jogos nesse período.
Leo Fortunato: Atuou bem no campo defensivo substituindo Espinoza poupado após o jogo da seleção equatoriana.
Carlinhos: Destacou-se com boas jogadas pelo meio campo celeste.
Henrique: Em aguns momentos jogou mais avançado e apareceu até com boas oportunidades de gol mas desperdiçou.
Elicarlos: Sua presença foi útil na hora do pênalti.
Ramires: Guerreiro azul! Moveu o time para a frente com boas e jogadas e oportunidades de gol.
Fernandinho: Atuou melhor nessa partida e deu o passe para o primeiro gol do jogo.
Wágner: Fez jogadas de qualidade mesmo não estando 100% fisicamente.
Thiago Ribeiro: Chutou muito! Faltou um pouco de pontaria mas valeu a vontade de balançar as redes adversárias.
Guilherme (o carrasco): Perdeu muitos gols, mas tem crédito por sempre marcar contra o Atlético.

por Rafael Amaral


ATLÉTICO-MG 0 x 2 CRUZEIRO

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 19/10/2008 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Wagner Tardelli de Azevedo (Fifa-SC)
Público: 52.884 pagantes
Renda: R$ 1.008.651,50
Gols: Jonathan, aos 42 min do primeiro tempo e Guilherme, aos 40 min do segundo tempo

Atlético-MG
Juninho; Sheslon, Vinícius, Leandro Almeida e Élton (Tchô); Denílson (Rafael Aguiar), Serginho, Márcio Araújo e Renan Oliveira; Marques (Pedro Paulo) e Castillo. Técnico: Marcelo Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Carlinhos; Marquinhos Paraná, Henrique (Elicarlos), Ramires e Fernandinho (Wagner); Guilherme e Thiago Ribeiro (Camilo). Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Márcio Araújo, Vinícius e Juninho (Atlético-MG)

fonte: www.cruzeiro.com.br


TABELA DO BRASILEIRÃO:

Tabela completa de classificação do campeonato brasileiro

BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:

Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
Site Super Esportes

VÍDEO:

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Cruzeiro 1x0 Ipatinga - 29º rodada

Situação Geral

Em um jogo ruim nessa noite de quinta-feira o Cruzeiro derrotou o Ipatinga pelo placar mínimo. O time da toca permanece, com esse resultado, na terceira colocação do Campeonato brasileiro com 52 pontos. Está atrás de Grêmio, 56 e Palmeiras 54 e é seguido pelo São Paulo, também com 52 pontos. O Botafogo que também jogou nessa quinta, derrotou o Vitória por 3 a 1 e está na sexta colocação, com 46 pontos.

Análise do jogo

Cruzeiro e Ipatinga, que protagonizaram o mais recente clássico regional, não conseguiram levar um grande público ao mineirão - aproximadamente 13 mil pagantes. Talvez a responsável pela terceira melhor média de público do campeonato ainda esteja um pouco ressentida com as recentes derrotas para os times paulistas.
O fato é que, se faltaram torcedores, faltaram também, gols. O time celeste não jogou o futebol esperado para essa partida mas conseguiu sair vitorioso com o magro placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Ramires aos 27 minutos do primeiro tempo.

Análise de jogadores

Fábio: É importante ressaltar aqui a bela atuação do goleiro Fábio, ele salvou o time em várias ocasiões.
Maurinho: Parece que sentiu um pouco a forma física por começar entre os titulares, está precisando de melhorar mais nessa parte de resistência.
Thiago Heleno: Sofreu um sufoco do ataque do Ipatinga mas junto com toda a defesa conseguiu segurar o resultado.
Henrique: Não foi bem nesse jogo e o foi que mais errou passes, 13 ao todo.
Gérson Magrão: substituiu Wágner apenas no papel, pois jogou adiantado pela esquerda e produziu pouco.
Ramires: Fez o gol salvador, centésimo do Cruzeiro no ano, mas perdeu boas oportunidades.
Thiago Ribeiro: Jogou mais avançado na direita, faltou pontaria para as finalizações.
Guilherme: Foi o segundo que mais errou passes, 7, a torcida não gostou da falta de rendimento do Guilherme e vaiou durante a sua substituição.

por Rafael Amaral

CRUZEIRO 1 x 0 IPATINGA

Data: 9/10/2008 (quinta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 12.915 pagantes
Renda: R$ 181.440
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Gols: Ramires, aos 27min do primeiro tempo

Cruzeiro
Fábio; Maurinho (Elicarlos), Thiago Heleno, Léo Fortunato e Fernandinho; Henrique, Ramires, Marquinhos Paraná e Gerson Magrão (Camilo), Thiago Ribeiro e Guilherme (Jajá)
Técnico: Adilson Batista

Ipatinga
Fernando; Márcio Gabriel (Luciano Mandi), Henrique, Gian e Rodriguinho (Gilsinho); Julio, Augusto Recife, Leandro Salino e Xaves (Kempes); Adeílson e Ferreira
Técnico: Márcio Bittencourt

fonte: www.cruzeiro.com.br

TABELA DO BRASILEIRÃO:

Tabela completa de classificação do campeonato brasileiro

BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:

Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
Site Super Esportes

VÍDEO

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Cruzeiro 1x0 Sport - 28º rodada

Em noite de brilho de atletas que saíram do banco de reservas, o Cruzeiro mostrou a força do elenco para vencer o Sport, por 1 x 0, na noite desta quinta-feira, no Mineirão. O gol do meia Gerson Magrão, em jogada do atacante Jajá, levou o time celeste a um triunfo que dá fôlego na disputa pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro vai a 49 pontos e garante-se por mais um rodada na zona de classificação da Copa Santander Libertadores. A equipe da Toca da Raposa fica em terceiro lugar na tábua de classificação, a um ponto dos líderes Palmeiras e Grêmio, e com três de vantagem para Flamengo e São Paulo. Os quatro rivais na disputa pelo título jogarão sábado, no complemento da rodada.

O Cruzeiro foi a campo com Fernandinho de volta à lateral esquerda. Ele substituiu o suspenso Marquinhos Paraná, que atuou improvisado diante do São Paulo. O meia Camilo ganhou a disputa com Gerson Magrão e assumiu a armação do jogo, em lugar de Wagner. O camisa 10 se recupera de torção no joelho direito sofrida na última rodada.

A surpresa foi a ausência do zagueiro Thiago Heleno, que queixou de dor no joelho direito nos últimos dias, participou da concentração, porém não suportou ir a campo. Ele foi substituído por Léo Fortunato, que formou dupla com o equatoriano Espinoza.

O Sport foi a campo no esquema 3-5-2, com o ex-cruzeirense Carlinhos Bala "improvisado" na ala direita. O atacante entrou como uma espécie de ponta, para formar um trio ofensivo com Enílton e Roger. O lateral-direito Sidny ficou no banco de reservas.

O fim-de-semana será de folga para o Cruzeiro. A equipe celeste volta o foco para a partida da próxima quinta-feira, às 20h, no Mineirão, contra o Ipatinga.

CRUZEIRO 1 X 0 SPORT

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 02/10/2008 (quinta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS / FIFA)
Público: 8.931 pagantes
Renda: R$ 125.005,00
Gols: Gerson Magrão, aos 23 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Espinoza e Fernandinho; Fabrício (Espinoza), Henrique, Ramires e Camilo (Gerson Magrão); Thiago Ribeiro (Jajá) e Guilherme
Técnico: Adilson Batista

Sport
Magrão; Elias (Fumagalli), Igor e César; Carlinhos Bala, Moacir, Andrade (Ciro), Luciano Henrique e Dutra; Enílton (Sidny) e Roger
Técnico: Nelsinho Baptista

Cartões amarelos: Andrade, Roger e Elias (Sport); Ramires e Thiago Ribeiro (Cruzeiro)

fonte: www.cruzeiro.com.br


TABELA DO BRASILEIRÃO:

Tabela completa de classificação do campeonato brasileiro


BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:

Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
Site Super Esportes

VÍDEO: