segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Cruzeiro 4 a1 Portuguesa - 38º rodada - fim do Brasileirão

Situação Geral

O Cruzeiro conquistou na tarde de domingo, dentro do Mineirão, a tão esperada vaga para a copa Libertadores da América. Diante de quase 40 mil torcedores, a equipe celeste passou por cima da Lusa - penúltima colocada - com uma goleada por 4a1 de virada.
Com a vitória do Cruzeiro, a derrota do Palmeiras para o Botafogo por 1a0 e a derrota do Flamengo por 4a2 para o Furacão; a equipe celeste se manteve na terceira colocação, evitando assim passar pela fase de Pré-Libertadores.

Análise de jogo

O Cruzeiro começou o jogo partindo para cima da Portuguesa, mas a equipe celeste estava nervosa demais e errava vários passes. As investidas do Cruzeiro no primeiro tempo, aconteceram principalmente com Ramires que era o jogador mais consciente em campo.
Com um time mais tranquilo e concentrado, foi a Lusa que abriu o placar. Aos 35 minutos da etapa inicial, Athirson recebeu a bola dentro da área em chutou forte no canto esquerdo do goleiro Fábio.
Vendo a necessidade de virar o jogo, o Cruzeiro empatou a partida aos 12 minutos da segunda etapa, quando Wágner cruzou a bola para dentro da área e Thiago Ribeiro finalizou de cabeça para o fundo do gol. Dois minutos depois do gol, Wanderley- que havia entrado no lugar de Guilherme - recebe a bola após uma jogada errada do time paulista, carrega até a entrada da área e chuta no canto esquerdo do gol de André Luis. Golaço! O primeiro de Wanderley com a camisa estrelada.
Aos 35 minutos, Wágner é derrubado dentro da área. Pênalti! Fernandinho bateu forte no lado esquerdo e marcou o terceiro gol do Cruzeiro. Logo em seguida, Ramires também é derrubado dentro da área, outro pênalti! Aos 40 minutos, Fernandinho cobrou novamente e converteu! Com um forte chute no canto superior direito, o Cruzeiro se garante na copa Libertadores de 2009.

Análise de jogadores

Fábio: Fechou o ano como um dos melhores goleiros do Brasil.
Marquinhos Paraná: Foi inferior à partidas anteriores, recuava muito a bola para o Fábio e isso causou irritação por parte da torcida.
Léo Fortunato: Corrigiu vários erros que tinha cometido no jogo anterior e dessa vez foi muito bem.
Thiago Heleno: Presença importante na zaga celeste.
Fernandinho: Tomou um pouco de pancada e isso pode ter atrapalhado um pouco seu rendimento mas os gols de pênalti vieram na hora certa. Isso mostra que ele veio treinando muito essas cobranças.
Fabrício: Movimentou o meio de campo e participou de jogadas importantes.
Henrique: Ficou meio apagada sua participação.
(Zé Eduardo): Não mostrou muito seu futebol.
Ramires: O jogador que mais movimentou na partida, jogando mais avançado criou boas oportunidades.
Wagner: Voltou com a sua qualidade no meio de campo.
Thiago Ribeiro: encontrou o espaço para fazer o gol. (Elicarlos): Não mostrou muito seu futebol.
Guilherme: sonolento em campo, está precisando se motivar mais e jogar com vontade. (Wanderley): Entrou e desencantou, fez o que a torcida gosta, o gol.

por Rafael Amaral

Ficha técnica:
CRUZEIRO X PORTUGUESA

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 07/12/2008 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR/FIFA)
Público: 39.369
Renda: R$ 369.647,00
Gols: Athirson aos 35min; Thiago Ribeiro aos 12min, Wanderley aos 14min, Fernandinho aos 37min e aos 40min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Fabrício, Henrique (Zé Eduardo), Ramires e Wagner; Thiago Ribeiro (Elicarlos) e Guilherme (Wanderley).
Técnico: Adilson Batista

Portuguesa
André Luis, Ediglê, Bruno Rodrigo e Erick; Patrício, Rai, Wilton Goiano (Ralph), Héverton (Fellype Gabriel) e Athirson (Miltinho); Jonas e Edno.
Técnico: Estevam Soares

Cartões amarelos: Patrício e Rai (Portuguesa)

fonte: www.cruzeiro.com.br

TABELA DO BRASILEIRÃO:

BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:

Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro

VÍDEO:

2 comentários:

Zêro Blue disse...

Cara a Nação Azul fez uma festa muito bonita. Eu era um dos "quase 40.000" presentes.

O Cruzeiro fez por merecer essa vaga direta na Libertadores.

Abração Rafael...

"Vamos, Cruzeiro Querido de Tradição... LIBERTADORES, Ser CAMPEÃO "

---Siga meu Blog---

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Zêro Blue disse...

Valeu pelo elogio Rafael.

Grato.