sábado, 29 de março de 2008

Mais um torneio importantíssimo para o Atletico-MG comemorar!!!



Como todos nós sabemos a torcida do Atlético-MG é uma torcida exigente. Ela não se conforma em ver o rival sempre ganhando e se da logo a fazer protestos, bastante úteis por sinal... Então a CBF preocupada com essa situação de profunda depressão, realizou um novo torneio, no qual só participam times de grande porte e muito difíceis de serem vencidos.
O Atlético-MG como time grande que é, não podia ficar fora dessa, essa é a oportunidade perfeita para parar com o sofrimento da sua torcida que já dura aproximadamente uns 100 anos e parar também com os protestos (que não passam aos olhos da mídia) que afundam ainda mais o time.

Parabéns CBF, pela iniciativa de fazer um torneio em que eles realmente pudessem competir!!!

sexta-feira, 28 de março de 2008

O time dos sonhos

Essa postagem foi transferida para meu outro blog o Los Futeboleros que trata de aspectos mais gerais do futebol. Obrigado a todos os que comentaram.
Rafael Amaral

segunda-feira, 24 de março de 2008

Selo Yin Yang




Fomos indicados para receber o prêmio "Yin Yang" pelo La Bestia Negra, que nos vem dando um incentivo nessa caminhada, ao qual agradecemos a lembrança, esperamos fazer jus a essa indicação.O Prêmio Yin Yang tem como princípio analisar os blogs que possuem as duas forças Yin Yang. Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação. Essas forças são:

Yin: o princípio passivo, feminino, noturno, escuro, frio.

Yang: o princípio activo, masculino, diurno, luminoso, quente.


Vou repassar esses selo a três blogs, vamos lá:

Torcida 5 estrelas
Almanaque do Cruzeiro
Nação Azul

quinta-feira, 20 de março de 2008

Democrata - GV 1x2 Cruzeiro



No início do primeiro tempo as duas equipes estavam equilibradas mas com a expulsão do lateral esquerdo Júlio César do Democrata que fez duas faltas em Apodi e recebeu dois amarelos, o jogo ficou mais facil para o Cruzeiro que criou várias oportunidades.

Aos 40 do primeiro tempo, desespero geral do Democrata que teve seu segundo jogador expulso. Com uma falta violenta em Apodi, o volante Éverton sai definitivamente da partida.

Após perder vários gols, aos 43 do primeiro tempo Wagner cruza na cabeça de Marcelo Moreno para balançar as redes pela primeira vez na patida. No fim do primeiro tempo o guerreiro bolivano ainda faz tremer o travessão do gol de Vilar do Democrata.

No início do segundo tempo o Cruzeiro levou mais pressão mas aos 12 minutos o time heróico do Democrata, com dois jogadores a menos, empata o jogo com Ely Tadeu. A partir daí o Democrata melhorou um pouco mas logo cedeu a pressão celeste e ficou apenas na defesa para garantir o resultado que ia se confirmando quando aos 41 do segundo tempo Apodi, de novo ele, o incansável Apodi colocou a bola no ângulo direito do goleiro Vilar.

Vitória azul em Governador Valadares!!!


terça-feira, 18 de março de 2008

Caracas 1x1 Cruzeiro

Cruzeiro empata e está na liderança





CARACAS 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: quarta rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Data: 18/03/08 (terça-feira)
Local: estádio Olimpico, em Caracas
Árbitro: Óscar Julián Ruiz (COL)
Público: não informado
Renda: não informada
Gols: Valencia, aos 29 min do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 9 min do segundo tempo




O jogo

O Caracas deu a saída de bola e mostrou de cara um time muito diferente daquele que se dedicou a defender no Mineirão. Com o apoio de um bom número de torcedores no estádio Olimpico, os venezuelanos buscaram ditar o ritmo da partida nos iniciais. O Cruzeiro, por sua vez, esforçou-se para não deixar o adversário muito à vontade em campo.

Com apenas três atletas no banco de reservas, o time celeste evitou se desgastar, sem economizar nas arrancadas em contra-ataque. O melhor caminho para o campo ofensivo na primeira etapa foi a lateral direita, que contou com Apodi em noite inspirada.

A primeira chegada celeste ao ataque foi aos 8 min, quando Apodi fez boa jogada e cruzou para Marcelo Moreno. Adiantado, o atacante completou de letra e a bola desviou na defesa. O Caracas respondeu com o armador Vargas, também pelo lado direito. A jogada terminou com duas boas defesas de Fábio em chutes seguidos dos atacantes Castellín e Bastianini.

O susto não mudou a postura do Cruzeiro, que manteve a postura de defender-se com consciência e procurar espaços na defesa venezuelana. Aos 17 min, Apodi apareceu bem novamente pela direita e cruzou. O zagueiro Vizcarrondo tirou a bola da área e Wagner aproveitou o rebote para chutar. A bola desviou na defesa e saiu a escanteio.

Aos 29 min, o Caracas abriu o placar. O meia Cominges cobrou falta pelo lado esquerdo e o lateral Valencia subiu na pequena área para cabecear sem chance de ação para Fábio.

O Cruzeiro passou por um momento de instabilidade, mas conseguiu se reencontrar e por pouco não empatou aos 44 min. O armador Marcinho arriscou um bom chute de fora da área e a bola passou rente à trave direita de Rosales.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro mostrou que estava decidido a mudar o placar. O time de Adilson Batista adiantou a marcação e passou os dez primeiros minutos da segunda etapa no campo de ataque. A pressão deu resultado e o empate chegou aos 9 min.

Wagner cobrou escanteio do lado esquerdo e o árbitro Oscar Ruiz enxergou muito bem o toque de mão do lateral-direito Lucena. Pênalti cobrado com maestria por Marcelo Moreno, no canto direito baixo de Rosales, que se esticou mas não pôde fazer a defesa.

Depois de fazer 1 x 1, o Cruzeiro voltou a jogar como no primeiro tempo e o Caracas equilibrou a partida. Aos 20 min, Lucena teve boa chance de marcar ao receber na área, matar no peito e chutar cruzado. Fábio não teve problema para fazer a defesa. O Cruzeiro respondeu com chute de fora da área do zagueiro Léo Fortunato, que levou perigo.

A partir daí, as poucas opções que Adilson Batista no banco de reservas começaram a fazer diferença. Noel Sanvicente fez as três substituições e mandou o Caracas ao ataque. Como dispunha apenas de Leandro Domingues e Marcel, jogadores de meio-campo para frente, o comandante celeste preferiu não mexer e o Cruzeiro se segurou como pôde. Já nos acréscimos, Oswaldo Vizcarrondo derrubou Ramires e acabou expulso.





Fonte: Site Oficial do Cruzeiro - www.cruzeiro.com.br

domingo, 16 de março de 2008

Entrevista com um gaylo....Morra de rir!!!

Libertadores 2008


Confira aí todos os jogos do Maior de Minas na Libertadores!!!

Cruzeiro 3x0 Caracas FC

San Lorenzo 0x0 Cruzeiro

Cruzeiro 3x0 Bamin Real Potosí

Cerro Portenho 2x3 Cruzeiro

Cruzeiro 3x1 Cerro Portenho

sábado, 8 de março de 2008

Saudações Celestes

Zêroooooooo!!!!! O Blog Azul Cruzeiro está na área!!!

Blog Azul Cruzeiro:

Dono: Rafael Amaral
Cidade: Pará de Minas-MG
Hotmail: blog-azul@hotmail.com
Endereço: http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com
Data de início: 08/03/08, às 16:30