domingo, 22 de agosto de 2010

Que saudade!



Olá Maior de Minas!

Sei que fiquei um bom tempo longe de vocês e estou morrendo de saudades de voltar a debater os assuntos sobre o nosso tão combatido e jamais vencido Cruzeirão!
Antes de qualquer coisa quero expor algumas notícias e comentários da net hoje. Let's go:



"A VERDADE É UMA SÓ: SEM O MINEIRÃO NÃO SOMOS NGM!" - Comunidade oficial do Cruzeiro no Orkut.com. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=17429&tid=5508505207362511020&start=1



"Cuca diz que time deve tirar lições da derrota" - Cruzeiro.com.br

http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=noticias&idn=8300



"Sebastián Prediger faz exames e será apresentado nesta segunda-feira" - Globoesporte.com/Cruzeiro http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2010/08/sebastian-prediger-faz-exames-e-sera-apresentado-nesta-segunda-feira.html



Comecemos!

Será mesmo que o Mineirão é tão importante assim para o Cruzeiro?
É lógico que o Mineirão sempre foi a casa do Cruzeiro e que a energia que a torcida transmite para o time no gigante da pampulha é um fator que facilita suas vitórias! Mas temos que superar essa perda (Uma frase um pouco fúnebre é verdade).
O Cruzeiro não se resume unicamente ao Mineirão... É muito maior do que isso.
Pensar que o tamanho do campo influi diretamente no resultado da partida, é tentar desviar os problemas de: técnica, resistência ou mesmo de atenção de alguns jogadores, para algo que na verdade não tem tanta importância.

Quando aparece na mídia ou mesmo em conversas pessoais com outros cruzeirenses, que o Cruzeiro tem um time entrosado, tenho as minhas dúvidas não somente se o time celeste é entrosado, mas o que - realmente - é ser entrosado?

Esse entrosamento é mais do que ter amigos dentro de campo, é ter pessoas que conhecem as qualidades e as deficiências de cada um e sabe como trabalhar com essas características, ou seja, não é um conhecimento exclusivo do técnico, é algo que deve ser partilhado com todo o elenco! Isso ainda falta para o Cruzeiro, o time fica "perdido" em vários lances dentro de campo e acaba culpando o último dos réus:
O campo.



Mais lições???

O time deveria ter aprendido as lições - sejam quais forem - antes da derrota, no treino, ou mesmo durante o jogo!
Fazer o que né? Se o jeito é aprender depois de levar a cacetada...

Temos que cobrar mais do time, porque o Brasileirão não vai esperar o Cruzeiro ficar aprendendo com derrotas! Cada jogo vale muito. E o Cruzeiro - que poderia estar colado na liderança (nem cito o tal G-4) - vai descendo na tabela cada vez mais!

Seja contra qual adversário for! O time do Cruzeiro deve analisá-lo antes do jogo, observar seus pontos fracos e fortes, e mandar bala pra cima deles! ("Chutar a bunda deles" como diria o nobre Quintão) Se um time aposta mais na cobrança de falta ou se é mais do estilo marcação, o time celeste deve brincar com as possibilidades de desestabilizar o oponente.

Por exemplo: Se o São Paulo adora uma retranquinha, porque não entrar na área dele à todo momento com jogadas ensaiadas e com toques de bola envolventes, que tiram do sério qualquer defensor? A questão é: O Cruzeiro realmente tem qualidade técnica?



PrediQUÊ?
Logo de início quero demonstrar aqui a minha profunda insatisfação com o programa de televisão da Alterosa, Bola na Área, deste último sábado - no qual algum infeliz (ainda bem que não me recordo do nome) disse que o Cruzeiro estava com uma "Barca", que significa basica e sutilmente, em termos futebolísticos, um time que está com uma legião de vagabundos!

Acredito que a maioria das contratações do time azul celeste apresentaram algum resultado animador. Falta ainda que esses atletas se "entrosem" (lembrem-se da definição anterior) e assumam o perfil ofensivo que é característico do Cruzeiro.

Everton, Rômulo, Edcarlos, são jogadores que demonstraram um bom futebol mas ainda não estão 100% entrosados e também ainda pecam um pouco em qualidade técnica comparando-os com os jogadores "veteranos".
Quanto a Eliandro, Kieza e Robert, penso que podem evoluir mais, o problema é o tempo que devemos esperar para que esses jogadores transmitam segurança dentro de campo.
O caso dos etreantes Wallyson e Jones é semelhante, mas é rápido demais para construir uma crítica sobre eles...
Os recém contratados Farías, Pablo, Léo e Prediger (desculpe a piada) ainda são esperanças das quais é arriscado fazer qualquer previsão.
O jeito é deixar a bola rolar mais um pouco e continuar analisando!

A grande confirmação de craque é o argentino Montillo. Desse sim, não resta dúvidas que foi a melhor contratação do Cruzeiro neste ano e talvez até melhor que qualquer contratação do período Adílson Batista.


(foto de Sebastián Prediger)


Só pra finalizar, fiquem com a ficha técnica do último jogaço do Cruzeiro:

CRUZEIRO 0 X 1 VITÓRIA-BA

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Data: 22/08/2010 (domingo)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL
Público: 10.191 pagantes
Renda: R$ 166.086,00
Gol: Júnior, aos 8min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Rômulo (Cláudio Caçapa), Gil, Edcarlos e Diego Renan (Wallyson); Fabrício, Henrique, Montillo e Jones (Roger); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Cuca

Vitória-BA
Viáfara; Eduardo, Reniê, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Elkesson (Renato); Henrique (Soares) e Júnior (Gabriel)
Técnico: Toninho Cecílio


Cartões amarelos: Anderson Martins e Soares (Vitória-BA); Fabrício e Thiago Ribeiro (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Thiago Ribeiro (Cruzeiro); Anderson Martins (Vitória-BA)


Vamos Vamos Cruzeiro!!!!!!!

Saudações celestes!


segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ceará 1x0 Cruzeiro - Um time infantil!




Parece que o Cruzeiro gosta de jogar na desvantagem!

Nessa partida contra o Ceará, o Cruzeiro jogou mal demais no primeiro tempo e no segundo tentou uma reação, mas o time cearense conseguiu bloquear todas as entradas para seu campo defensivo. Em outros jogos no campeonato, time cruzeirense entrava no primeiro tempo pedindo para tomar gol e brigava para empatar no segundo tempo, assim não dá!
A responsabilidade de ir para o "Tudo ou nada" no segundo é o que faz o Cruzeiro levar muitos gols contra equipes de qualidade como o São Paulo.
Se os jogadores precisam de um aquecimento mais desenvolvido ou de uma bronca ensurdecedora, que sejam feitos antes do jogo começar. Imagina se toda a torcida resolvesse entrar em campo só no segundo tempo... Não dá mais para tolerar a postura sonolenta que os jogadores cruzeirenses adotam na primeira etapa de jogo!


Pergunta sem resposta:
Qual setor é o mais ineficaz do time celeste?

Impossível dizer isso! O ataque não faz nada, porque o meio não faz nada e isso serve de motivo para a defesa também ficar estática.
O que é mais fácil de se responder: Qual o ponto forte do Cruzeiro?
-O Gol. Sem dúvida o melhor jogador do Cruzeiro é o goleiro Fábio.

O legal é que não se precisa de nenhuma pesquisa para fazer essa afirmação, pois a própria defesa celeste já testa o goleiro a todo instante, deixando passar inúmeros jogadores adversários!


Será que o problema dos jogadores do Cruzeiro é o cansaço?? Ou então a eliminação da Libertadores??
Se for o cansaço sugiro que se aposentem ou vão para o raio que os partam! O importante é que saiam do Cruzeiro.
E se for a eliminação, proponho que eles se internem em um hospital psiquiátrico, pra ver se curam essa depressão que mancha a história recente do Maior de Minas.

O fato é que o Cruzeiro joga como um time infantil! Isso pode ser comprovado na tamanha imbecilidade de Wellington Paulista que jogou a bola contra o árbrito quando já tinha um cartão amarelo. Acredito que esse time do Cruzeiro seja o que mais mais comete faltas e o que mais recebe cartões em todos os tempos! Os jogadores, em sua maioria são sempre muito impacientes e reclamam demasiadamente - não descarto que seja importante a reclamação dentro de campo, mas o Cruzeiro utiliza demais disso e esquece de jogar bola, que é o mais importante.

Peço ao leitor, que não se cale e continue insistindo por reforços que realmente vão fazer a diferença (para melhor, é claro) no time do Cruzeiro. Há boatos de que está chegando mais uma remessa de jogadores insignificantes - gostaria muito de não utilizar esse termo, mas não consigo encontrar outro para definir a situação!


Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=0eXNA7HgpbQ


CEARÁ 1 X 0 CRUZEIRO
Motivo
: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 30/05/2010 (domingo)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez/RJ (Fifa)
Gol: Lopes, aos 39 min. do 1º tempo
Público: 19.694 pagantes
Renda: R$ 297.401,00

Ceará: Diego; Oziel, Fabrício, Anderson, Ernandes e Michel; Heleno (Careca), João Marcos e Geraldo (Euzébio); Misael e Lopes (Wellington Amorim). Técnico: Paulo César Gusmão

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Fernandinho; Fabinho (Elicarlos), Marquinhos Paraná (Wellington Paulista), Henrique e Roger (Pedro Ken); Kleber e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista

Cartão amarelo: Anderson, Fabrício e Michel (Ceará); Fernandinho (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Wellington Paulista (Cruzeiro)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cruzeiro 1x 0 Botafogo - comparação


Olá querida nação celeste!

Confesso que me incomodou aquela camisa amarela
do Cruzeiro no primeiro momento que a vi, mas no jogo de ontem até que achei bonita. Só acho que aquelas listras horizontais não combinaram muito com o uniforme. Bom isso é minha opinião.
Feio mesmo é o terceiro uniforme, azul e amarelo,
do Flamengo! Está certo que tem origens históricas de um uniforme antigo do clube, mas este causou um enorme contraste com o primeiro uniforme, o tradicional vermelho e preto. Só não foi mais feio do que aquela camisa rosinha.... Mas isso é outra história, de um time que não merece ser citado nesse post.


Quanto à escalação do time celeste, tive uma vontade de comparar com o mesmo período em que o Cruzeiro se encontrava no ano passado.

Esta é a escalação de 27/05/2009, no jogo
Cruzeiro 2x1 São Paulo, na Libertadores:


Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gerson Magrão (Zé Carlos); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Ramires; Thiago Ribeiro (Athirson) e Kléber
Técnico: Adilson Batista


E esta é a escalação do jogo de ontem, pelo Campeonato Brasileiro:

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Fernandinho; Fabinho (Elicarlos), Marquinhos Paraná, Henrique e Roger (Pedro Ken); Thiago Ribeiro (Guerrón) e Kleber
Técnico: Adilson Batista



Teoricamente o time não mudou muito; mas defesa, meio de campo e ataque não parecem os mesmos dos últimos anos.
A grande maioria dos jogadores do ano passado foram mantidos no time desse ano. E a equipe atual não tem o mesmo prestígio por parte de sua torcida.

Algumas hipóteses podem justificar isso: O Cruzeiro ter sido eliminado da Libertadores 2010, ter perdido o Campeonato Mineiro, a diretoria não ter contratado jogadores renomados etc. Mas o fato é que o time tem se mantido praticamente com os mesmos jogadores, mas não com o mesmo futebol, não consegue uma sequência de vitórias convincentes. Isso se reflete também na torcida. Está cada vez mais difícil para os guerreiros das arquibancadas, apoiar o time diante de atuações sem brilho como a de ontem.

Então vem a pergunta, qual o motivo da queda de rendimento do time: "corpo mole" dos jogadores, esquema técnico mal elaborado, ou qualquer outra coisa?
Pra falar a verdade, não sei a resposta! Quem souber qual o motivo disso, favor ligar para a toca da raposa e conversar com os responsáveis.


Nesse jogo contra o Botafogo, estavam ausentes do atual elenco celeste: Fabrício, Gilberto e Diego Renan. Sem dúvida esses jogadores fazem uma diferença tremenda. Principalmente o Fabrício, que cresceu de importância no time no decorrer da temporada atual. Fabrício está contundido, Gilberto está lá pras bandas da seleção e Diego Renan foi cortado por cansaço muscular.

A partida em si ocorreu como foi dito anteriormente: Sem Brilho. O Cruzeiro pressionou e foi pressionado várias vezes. O ataque errava finalizações; a defesa deixava verdadeiras avenidas para os adversários concluírem para o gol; e o meio-de-campo, que a muito tempo atrás era o ponto forte do Cruzeiro, erra muitos toques de bola, complicando ainda mais a situação da defesa e reduzindo a eficiência do ataque.
O único jogador que pode ser considerado, quase com unanimidade, como o mais constante em campo é o goleiro Fábio. Ele "fecha" o gol e salva o time a todo instante.


Por fim, o Cruzeiro - mesmo apresentando-se bem abaixo de sua capacidade técnica - conseguiu a vitória com um gol de Thiago Ribeiro aos 18 minutos do primeiro tempo. Soma agora 8 pontos e está em 3° na tabela de classificação do campeonato; atrás de Santos, com também 8 pontos e Corínthians, com 10.

O próximo jogo do time estrelado será contra o Ceará, no estádio Castelão em Fortaleza. Domingo (30/05/2010), às 18:30.



Vídeo:



CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO

Motivo: quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/05/2010 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Público: 8.501 pagantes
Renda: R$ 170.264,88
Gol: Thiago Ribeiro, aos 18 min do primeiro tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Fernandinho; Fabinho (Elicarlos), Marquinhos Paraná, Henrique e Roger (Pedro Ken); Thiago Ribeiro (Guerrón) e Kleber
Técnico: Adilson Batista

Botafogo
Jefferson; Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Sandro Silva (Alex), Leandro Guerreiro, Renato Cajá (Diguinho), Lúcio Flávio (Marcelo Cordeiro) e Somália; Edno
Técnico: Joel Santana

Cartões amarelos: Kleber, Fernandinho, Gil e Guerrón (Cruzeiro); Fábio Ferreira e Diguinho (Botafogo)


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Guerreiros nunca caem!



Só os melhores disputam a Copa Libertadores! Valeu Cruzeiro!


terça-feira, 18 de maio de 2010

São Paulo x Cruzeiro



Se jogar com a raça que eu vi nos jogos contra Velez e Colo-Colo, o Cruzeiro consegue anular
o São Paulo e sair vitorioso, mas precisa parar com o complexo de inferioridade
que o time celeste nutre contra o time paulista. O Cruzeiro tem plenas chances,
Vamos apoiar o time mais uma vez!

Vamos, vamos Cruzeiro!!!!


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Libertadores! Ser Campeão!!! + Fora Flanela!




Olá nação!

O Cruzeiro mostrou nesse jogo contra o Nacional-URU toda raça de determinação que o torcedor espera do time durante todo o ano.
O time celeste já havia ganhado aqui em bh no primeiro jogo por 3a1 e foi para o Uruguai com uma boa vantagem: o Nacional devia fazer pelo menos 2a0 para se classificar.
Chegando lá em Montevidéu, precisamente no Estádio Parque Central, o Cruzeiro mostrou que é forte em qualquer parte do mundo, ganhou fora de casa por 3a0, em um estádio pequeno e lotado - um verdadeiro caldeirão - no qual o Cruzeiro tem mais dificuldade devido ao costume com os grandes e belos estádios brasileiros, como o Mineiraço por exemplo.

Os gols celestes foram marcados por Thiago Ribeiro, no primeiro tempo, Diego Renan e Gilberto no segundo tempo.

O próximo confronto do Cruzeiro pela Libertadores será contra o São Paulo, que empatou em 0a0 com o Universitário -PER, na quarta-feira e se classificou através dos pênaltis, por 3a1, no Morumbi. Como enfrentará um líder de chave, o Cruzeiro fará o jogo de ida no Mineirão, na próxima semana.

A delegação celeste não retornará a Belo Horizonte. Os jogadores seguem na quinta-feira para Porto Alegre, onde enfrentam o Internacional, domingo, na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro.

Provocações:

Cadê a flanelinha do TarDolly?
R: Ele está usando para enxugar as lágrimas, adeus Copa do Brasil, eterno sonho!


O Gaylo nadou, nadou, nadou e morreu na praia, literalmente.


Tríplice Coroa só o Cruzeiro tem!!! (imagem na entrada do site oficial do Cruzeiro) - Acho que essa foi pro Luxa.


Cadê a superioridade do Nacional?
R: O fato é que o time uruguaio está mais para uma equipe de futebol argentino amador, jogam na base da porrada e só têm qualidade técnica para ganhar do Gaylo.


Tradição internacional quem tem é o Cruzeiro, o quarto melhor clube do mundo!


Cadê os cornetas que detonaram o T. Ribeiro durante o ano passado?
R: O cara agora é o atilheiro da Libertadores com 8 gols e artilheiro do Cruzeiro com 19 gols.


Quem disse que o Cruzeiro fora de casa é fraco?
R: A prova está aí, Chocolate pra cima do Nacional fora de casa, jogando em estádio pequeno. É só jogar com essa vontade que o Cruzeiro ganha aonde for!


Ei você aí! Avisa pro São Paulo que o Cruzeiro vem aí!


Momento Antigalo






Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=rbvVNf9iGlk




NACIONAL-URU 0 X 3 CRUZEIRO

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa Santander Libertadores
Data: 05/05/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Parque Central, em Montevidéu-URU
Árbitro: Federico Beligoy (ARG)
Público: não informado
Renda: não informada
Gols: Thiago Ribeiro, aos 29 min do primeiro tempo; Diego Renan, aos 3 min, e Gilberto, aos 35 min do segundo tempo

Nacional-URU
Muñoz; González (Godoy), Lembo, Coates e Núñez (Pereyra); Óscar Morales, Ferro, Calzada (Vera) e Ángel Morales; Varela e Regueiro
Técnico: Eduardo Acevedo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Pedro Ken), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro (Wellington Paulista) e Kleber (Thiago Heleno)
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Lembo e Ferro (Nacional); Henrique e Gil (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Coates e Varela (Nacional); Leonardo Silva (Cruzeiro)

terça-feira, 4 de maio de 2010

O quarto melhor clube do mundo



Os melhores clubes do mundo, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS)

1 – Barcelona-ESP
2 – Estudiantes-ARG
3 – Inter de Milão-ITA
4 – Cruzeiro
5 – Werder Bremen-ALE
6 – Bayern de Munique-ALE
7 – Roma-ITA
8 – Chelsea-ING
9 – Fulham-ING
10 – Manchester United-ING

Essa é a classificação dos melhores clubes de futebol do mundo, referente ao mês de abril.
Uma atualização mais do que justa, os melhores do continente europeu junto com os melhores da América do Sul entre os quatro primeiros colocados.


O modo de classificação:

O ranking avalia o desempenho das equipes no período de 1º de março de 2009 a 30 de abril de 2010. O Cruzeiro está entre os dez primeiros colocado desde julho do ano passado.
Outras posições de destaque da equipe estrelada na lista da IFFHS ocorreram em 1998, quando o Cruzeiro foi o 10º colocado, com 248 pontos, e em 2003, ano da conquista da Tríplice Coroa, com 228 pontos e a 12ª colocação.

Os campeonatos nacionais são classificados em níveis de um a quatro. O Campeonato Brasileiro tem cotação quatro, juntamente com os campeonatos alemão, francês, argentino, italiano, espanhol e inglês. Cada vitória pela competição vale quatro pontos, o empate dois e derrota zero. A Copa Santander Libertadores recebe a mesma valoração da Liga dos Campeões da UEFA. Cada vitória pelo torneio vale 14 pontos, o empate sete e derrota zero. Já a Copa Sul-Americana recebe os mesmos valores da Liga Europa da UEFA. Doze por vitória, seis por empate e zero por derrota.

Posições do Cruzeiro no ranking mundial mês a mês

Julho 2009 – 10º lugar (221 pontos)
Agosto 2009 – 9º lugar (225 pontos)
Setembro 2009 – 10º lugar (225 pontos)
Outubro 2009 – 9º lugar (231 pontos)
Novembro 2009 – 9º lugar (235 pontos)
Dezembro 2009 – 9º lugar (235 pontos)
Janeiro 2010 – 9º lugar (242 pontos)
Fevereiro 2010 – 8º lugar (249 pontos)
Março 2010 – 6º lugar (256 pontos)
Abril 2010 – 4º lugar (263 pontos)


Lista dos Brasileiros

4 - Cruzeiro EC Belo Horizonte
25 - SC Corinthians Paulista São Paulo
29 - SC Internacional Porto Alegre
37 - CR Flamengo Rio de Janeiro
38 - Fluminense FC Rio de Janeiro
57 - São Paulo FC
72 - Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense
88 - SE Palmeiras São Paulo
124 - CA Mineiro Belo Horizonte
132 - Esporte Clube Vitória Salvador (Bahia)
137 - Goias Esporte Clube Goiania
147 - Coritiba FC
147 - Botafogo FR Rio de Janeiro
211 - Santos FC
228 - Avai FC Florianopolis
269 - Clube Atletico Paranaense Curitiba
285 - Grêmio Baueri

Fonte: www.cruzeiro.com.br, www.iffhs.de


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Faltou raça!




Nação Azul Guerreira!

Quem já passou por uma universidade sabe como é puxada a rotina de estudos, para quem realmente se preocupa em estudar, e os que não passaram por isso ainda, é bom ir se acostumando a ler quase o dia inteiro!
Mas essa rotina não explica a minha ausência daqui do blog, nem fato de ficar longe de minha paixão azul e branco. O que acontece é que a nação celeste merece o máximo de qualquer blogueiro que coloque na página de seu blog as cinco estrelas mais belas do universo.

Confesso que o Cruzeiro não tem me animado muito ultimamente e acredito que para a maioria dos torcedores celeste, a situação é a mesma.
Falta emoção nesse time do Cruzeiro, nem a mídia se interessa em publicar notícias sobre o Maior de Minas, mesmo estando em destaque entre os melhores do mundo e disputando a mais importante competição internacional.
A última vez que me senti empolgado com o time celeste a ponto de dizer que este é o melhor do mundo, independente de qualquer pesquisa, foi durante aquela partida contra o Vélez no Mineirão. Naquele dia o Cruzeiro brilhou tanto que ofuscou qualquer jogada do time argentino.

Poxa! Seria pedir muito que os jogadores do Cruzeiro empregassem a mesma raça durante todas as partidas que disputar?
Penso que não! Muitos dirão que é impossível acontecer isso, mas minha opinião é que a raça é o mínimo que qualquer torcedor quer ver quando vai a um estádio de futebol.

No campeonato mineiro, não vejo nenhum erro por parte de Adilson Batista. Ele foi racional. Usou a cabeça em sua escalação. É lógico que antes de um jogo importante contra o Nacional, o técnico deve priorizar a competição internacional que tem muito mais visibilidade que um campeonato mineiro.
Isso não justifica a falta de interesse dos jogadores reserva, que eram capazes tecnicamente de vencer a equipe do Ipantinga. Faltou raça!
Não quero menosprezar a equipe do Vale do Aço, mas o Cruzeiro mesmo com um time reserva que tinha Fábio, Diego Renan, Roger, Bernardo e Wellington Paulista, era capaz de vencer a partida. É claro que Kléber e Leonardo Silva fazem uma diferença danada, mas quem arriscaria de perder esses jogadores na Libertadores?
No lugar do Adílson, teria feito o mesmo! Só daria antes uma bronca para que esses jogadores honrassem a camisa que estavam vestindo.

Eu quero ver! Cruzeiro jogar com raça para vencer!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Atlético 1x3 Cruzeiro - 6° rodada



Olá Maior nação de Fanáticos de Minas Gerais!

Importante ressaltar e parabenizar inicialmente a organização cruzeirense dentro de fora de campo! Dentro de campo, com a tranquilidade dos jogadores e do técnico Adilson Batista. E fora, com o maravilhoso colorido laranja das flanelas - uma organização da torcida que repercutiu positivamente no Brasil inteiro como uma forma de brincadeira sadia.



Ao contrário do time celeste, o time código de barras entrou e continuou desesperado até o fim da partida. A vontade de quebrar a hegemonia do Cruzeiro em Minas era tanta que o Atlético não sabia se atacava ou se jogava totalmente na retranca. Esse descontrole foi evidênciado no treinador da equipe, Wanderley Luxemburgo perdeu a cabeça com a torcida cruzeirense e mandou uma "banana " para os torcedores, dizendo que iria "dar o troco".
Acredito que a vitória foi devida a tranquilidade e a concentração do Cruzeiro, que demonstrou competência nos lances decisivos, tanto na defesa como no ataque.
Leonardo Silva juntamente com Roger foram os nomes do jogo, o primeiro salvou o Cruzeiro de chutes certeiros dos adversários e o segundo entrou em campo para desequilibrar a favor do time estrelado - participou do lance do segundo gol e concretizou mais uma vitória celeste sobre o rival ao fazer o terceiro gol, um golaço!
Terminado o jogo, o time atleticano e sua imensa minoria deram o toque especial com o eterno "chororô", apoiado por parte da imprensa mineira.

Agora o Cruzeiro deve pensar exclusivamente no confronto contra o Colo-Colo, pela Taça Libertadores, na Toca III, quarta-feira, 19:30. O jogo desse sábado pode ser encarado como um "treino de luxo" para que o Cruzeiro pudesse consertar algumas falhas técnicas e avaliar novos jogadores - caso de Roger.



Força Cruzeiro!
Rumo ao Tri da América, ao Tri do Mineiro e ao Tri do Brasileiro!

ATLÉTICO-MG 1 X 3 CRUZEIRO

Motivo:
sexta rodada do Campeonato Mineiro
Data: 20/02/2010 (sábado)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público: 41.591 pagantes
Renda: R$ 988.227, 50
Gols: Gil aos 22 min e Jairo Campos aos 30 min do primeiro tempo; Leonardo Silva aos 37 min e Roger aos 43 min do segundo tempo.

Atlético-MG
Carini; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Jonilson (Marques),Correa, Renan Oliveira (Obina) e Ricardinho (Júnior); Muriqui e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Pedro Ken); Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Roger); Kleber e Thiago Ribeiro (Bernardo).
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Kleber (Cruzeiro); Leandro, Jonilson, Coelho e Jairo Campos(Atlético-MG)



Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=jcBCN_jjqZI

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

7 gols colocam o Cruzeiro no grupo 7



Olá Nação!

Primeiro gostaria de parabenizar aqueles que foram prestigiar o time celeste no estádio! Pois além de verem um show do time, viram também uma maravilhosa participação da China Azul.

O Potosí é considerado fraco quando comparado com o Cruzeiro mas é sem dúvida um time "chato", que não se dá por vencido de modo algum, esse é um ponto positivo que encontra na equipe boliviana, mas não foi obstáculo para o "massacre celeste".
O Cruzeiro dominou a partida no Mineirão do início ao fim, não deu chance alguma do adversário marcar gol.
A qualidade técnica é o que mais diminuiu o Real Potosí em relação ao Cruzeiro. E assim como vários times da América, o Potosí optou em jogar de forma mais agressiva - diferentemente de ofensiva - na base da pancadaria mesmo! Os bolivianos faziam faltas a todo momento, enquanto que o árbitro deixava o jogo seguir normalmente.

Não consigo entender o que acontece com esses árbitros sulamericanos, eles gostam de ver sangue dentro de campo! Quero ver é quando o Cruzeiro enfrentar os times argentinos, nesses útimos a proteção é maior, ou seja, batem o quanto podem e o árbitro finge que não viu! Fica esperto Cruzeiro!



CRUZEIRO 7 X 0 REAL POTOSÍ

Motivo: jogo de volta da primeira fase da Copa Santander Libertadores
Data: 03/02/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Diego Hernán Abal (ARG)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 36.574 pagantes
Renda: R$ 734.725,75
Gols: Marquinhos Paraná, aos 28 min, Thiago Ribeiro, aos 30 min, Kleber, aos 39 min, e Jonathan, aos 45 min do primeiro tempo; Eliandro, aos 42 min, Bernardo, aos 43 min, e Guerrón, aos 46 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos (Guerrón), Marquinhos Paraná e Henrique; Kleber (Eliandro), Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Bernardo)
Técnico: Adilson Batista

Real Potosí
Machado; Eguino, Ricaldi, Rodríguez e Galindo; Clavijo, Ortiz, Gutierrez e Argarañaz (Loayza); Yecerotte e Andaveris (Torres)
Técnico: Sergio Apaza

Cartões amarelos: Gutierrez (Real Potosí); Henrique (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Yecerotte e Galindo (Real Potosí)


Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Xb2jurua1eI

sábado, 23 de janeiro de 2010

Voltei! =D


Olá Nação!

Estou de volta! Fiquei um bom tempo sem aparecer aqui no blog porque no final do ano passado e no início desse ano não deu para entrar muito na internet. Fiquei sem tempo para me dedicar ao nosso querido blog devido aos incansáveis estudos para vestibular.
E esses estudos deram resultado positivo, graças a Deus! Fui aprovado no curso de publicidade da Ufmg.

A rotina de estudos foi pesada! Fui para BH matriculado em um cursinho de segunda etapa, no qual estudava quase o dia inteiro... Mas valeu a pena!
Durante esse tempo de afastamento do blog fiquei muito feliz com a emocionante classificação do Cruzeirão pra Libertadores e com a queda do galinho que - apesar de já ser esperada desde o início do ano - foi um tempero a mais para a comemoração da maior torcida de Minas e uma das maiores do brasil!
O Estudiantes foi vice do mundial... que pena... coloca mais a camisa do galo!


Chegou gente nova na Toca né! Pedro Ken e Anderson Lessa. Sejam bem vindos...

E brilhem muito no Cruzeiro!


E o campeonato mineiro... Pra falar a verdade, gosto quando o galinho vem todo mascarado no início da competição e ao jogar contra o Cruzeiro, pede pra sair. O Atlético contratou até Pai de Santo para integrar a comissão técnica! Quero ver é a dupla dinâmica: Luxa e Kaliu - Não sei qual deles é mais falastrão.
Do lado azul, só goleada celeste. O Cruzeiro fez bem em apostar na manutenção da equipe do ano passado, coloco muita fé nesse time!

Esse ano será melhor para todos nós Cruzeirenses! E o Blog está pronto para acompanhar toda a evolução do time estrelado.

Vamos Vamos CruzeiroO!!!