quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cruzeiro 1x 0 Botafogo - comparação


Olá querida nação celeste!

Confesso que me incomodou aquela camisa amarela
do Cruzeiro no primeiro momento que a vi, mas no jogo de ontem até que achei bonita. Só acho que aquelas listras horizontais não combinaram muito com o uniforme. Bom isso é minha opinião.
Feio mesmo é o terceiro uniforme, azul e amarelo,
do Flamengo! Está certo que tem origens históricas de um uniforme antigo do clube, mas este causou um enorme contraste com o primeiro uniforme, o tradicional vermelho e preto. Só não foi mais feio do que aquela camisa rosinha.... Mas isso é outra história, de um time que não merece ser citado nesse post.


Quanto à escalação do time celeste, tive uma vontade de comparar com o mesmo período em que o Cruzeiro se encontrava no ano passado.

Esta é a escalação de 27/05/2009, no jogo
Cruzeiro 2x1 São Paulo, na Libertadores:


Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gerson Magrão (Zé Carlos); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Ramires; Thiago Ribeiro (Athirson) e Kléber
Técnico: Adilson Batista


E esta é a escalação do jogo de ontem, pelo Campeonato Brasileiro:

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Fernandinho; Fabinho (Elicarlos), Marquinhos Paraná, Henrique e Roger (Pedro Ken); Thiago Ribeiro (Guerrón) e Kleber
Técnico: Adilson Batista



Teoricamente o time não mudou muito; mas defesa, meio de campo e ataque não parecem os mesmos dos últimos anos.
A grande maioria dos jogadores do ano passado foram mantidos no time desse ano. E a equipe atual não tem o mesmo prestígio por parte de sua torcida.

Algumas hipóteses podem justificar isso: O Cruzeiro ter sido eliminado da Libertadores 2010, ter perdido o Campeonato Mineiro, a diretoria não ter contratado jogadores renomados etc. Mas o fato é que o time tem se mantido praticamente com os mesmos jogadores, mas não com o mesmo futebol, não consegue uma sequência de vitórias convincentes. Isso se reflete também na torcida. Está cada vez mais difícil para os guerreiros das arquibancadas, apoiar o time diante de atuações sem brilho como a de ontem.

Então vem a pergunta, qual o motivo da queda de rendimento do time: "corpo mole" dos jogadores, esquema técnico mal elaborado, ou qualquer outra coisa?
Pra falar a verdade, não sei a resposta! Quem souber qual o motivo disso, favor ligar para a toca da raposa e conversar com os responsáveis.


Nesse jogo contra o Botafogo, estavam ausentes do atual elenco celeste: Fabrício, Gilberto e Diego Renan. Sem dúvida esses jogadores fazem uma diferença tremenda. Principalmente o Fabrício, que cresceu de importância no time no decorrer da temporada atual. Fabrício está contundido, Gilberto está lá pras bandas da seleção e Diego Renan foi cortado por cansaço muscular.

A partida em si ocorreu como foi dito anteriormente: Sem Brilho. O Cruzeiro pressionou e foi pressionado várias vezes. O ataque errava finalizações; a defesa deixava verdadeiras avenidas para os adversários concluírem para o gol; e o meio-de-campo, que a muito tempo atrás era o ponto forte do Cruzeiro, erra muitos toques de bola, complicando ainda mais a situação da defesa e reduzindo a eficiência do ataque.
O único jogador que pode ser considerado, quase com unanimidade, como o mais constante em campo é o goleiro Fábio. Ele "fecha" o gol e salva o time a todo instante.


Por fim, o Cruzeiro - mesmo apresentando-se bem abaixo de sua capacidade técnica - conseguiu a vitória com um gol de Thiago Ribeiro aos 18 minutos do primeiro tempo. Soma agora 8 pontos e está em 3° na tabela de classificação do campeonato; atrás de Santos, com também 8 pontos e Corínthians, com 10.

O próximo jogo do time estrelado será contra o Ceará, no estádio Castelão em Fortaleza. Domingo (30/05/2010), às 18:30.



Vídeo:



CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO

Motivo: quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/05/2010 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Público: 8.501 pagantes
Renda: R$ 170.264,88
Gol: Thiago Ribeiro, aos 18 min do primeiro tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Fernandinho; Fabinho (Elicarlos), Marquinhos Paraná, Henrique e Roger (Pedro Ken); Thiago Ribeiro (Guerrón) e Kleber
Técnico: Adilson Batista

Botafogo
Jefferson; Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Sandro Silva (Alex), Leandro Guerreiro, Renato Cajá (Diguinho), Lúcio Flávio (Marcelo Cordeiro) e Somália; Edno
Técnico: Joel Santana

Cartões amarelos: Kleber, Fernandinho, Gil e Guerrón (Cruzeiro); Fábio Ferreira e Diguinho (Botafogo)


Um comentário:

blog das garotas disse...

Obrigado cruzeiro pelos gols contra o Guarani
foi como um presente
pois na mesma hora do jogo eu tava fazendo aniersário