domingo, 29 de junho de 2008

Cruzeiro 1x1 São Paulo - 8° rodada

No primeiro tempo de jogo só dava Cruzeiro. O meio campo estava bem, mas errava passes para o ataque. O time estava veloz e dominava a partida. O gol celeste saiu aos 32 minutos, Guilherme chutou, a bola desviou no volante Zé Luís e entrou no canto do gol de Rogério Ceni. Cruzeiro 1 a 0.

Aos 35 minutos, o goleiro Fábio disputa uma bola lançada na área com André Dias, Alex Silva e Aloísio e foi atingido pelo cotovelo deste.


Os números do primeiro tempo indicam que o Cruzeiro teve maior volume de jogo. Foram cinco finalizações celestes, três delas certeiras, contra duas do São Paulo (uma delas precisa). O time celeste cometeu seis faltas e sofreu dez. Os são-paulinos Aloísio, Zé Luís e Alex Silva foram advertidos com o cartão amarelo.

O time celeste voltou sem alterações para o segundo tempo. Já o São Paulo foi a campo com o volante Richarlyson e o atacante Éder Luís nas vagas de Zé Luís e Aloísio.

Aos 35 segundos do segundo tempo, Richarlyson recebeu de Joílson e encontrou Borges na área. O centroavante passou por Léo Fortunato e empatou o jogo para o São Paulo. Cruzeiro 1 a 1.


O Cruzeiro partiu em busca do empate e o São Paulo apostou nos contra-ataques. O jogo ficou aberto e mais bonito de se ver. O time celeste teve dificuldade para entrar na área adversária e chegou em chutes imprecisos de Weldon e Charles, aos 9 min e 11 min.

A primeira chance real de desempatar aconteceu aos 13 min. Wagner cobrou falta com violência da intermediária e Rogério Ceni espalmou a escanteio. Quatro minutos depois, Adilson Batista lançou o meia Bruno no lugar de Weldon.

Aos 25 min, foi a vez de o São Paulo levar perigo ao gol de Fábio. Éder Luís avançou em velocidade pela direita e cruzou para Borges chutar de primeira a forçar o camisa 1 cruzeirense a fazer grande defesa. O Cruzeiro respondeu no minuto seguinte. Bruno lançou Jonathan, que avançou e chutou cruzado, rente à trave direita.

O Cruzeiro lutou até o final para conquistar a vitória, que não foi possível. Uma das chances criadas foi em cobrança de falta de Charles, que passou rente ao travessão, aos 42 min.

CRUZEIRO 1 X 1 SÃO PAULO

Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/06/2008 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ/FIFA)
Público: 37.115
Renda: R$ 609.900,00
Gols: Guilherme, aos 32 min do primeiro tempo; Borges, aos 35 seg do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio, Jonathan, Léo Fortunato, Espinoza e Marquinhos Paraná; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Guilherme e Weldon (Bruno)
Técnico: Adilson Batista

São Paulo
Rogério Ceni; André Dias (Juninho), Miranda e Alex Silva; Joílson, Zé Luís (Richarlyson), Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio (Éder Luís)
Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos: Aloísio, Zé Luís, Alex Silva e Hernanes (São Paulo); Fabrício e Charles (Cruzeiro)

fonte: www.cruzeiro.com.br

CLASSIFICAÇÃO:

Tabela completa


VÍDEO:

http://www.cruzeiro.com.br/?section=noticias&idn=2727

3 comentários:

Zêro Blue disse...

Como sempre uma cobertura perfeita e completa do jogo.
Mais uma vez parabens Rafael....


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Zêro Blue disse...

Esqueci de dizer, o visual do Blog ta cada dia melhor Rafael...

Rafael Amaral disse...

Obrigado Carlão,

a incrível nação celeste merece nosso empenho cada vez mais forte!