domingo, 21 de setembro de 2008

Figueirense 3x4 Cruzeiro - 26º rodada

Uma vitória para animar o clima do time da toca da raposa, que na rodada anterior havia perdido uma ótima oportunidade de encostar na liderança do campeonato mas agora tem boas chances de ir para o topo da tabela. O Cruzeiro está em terceiro colocado com 46 pontos, 3 a menos que o segundo, o Palmeiras; e 4 a menos que o líder, Grêmio.

Para esse jogo, o Cruzeiro não contou com a presença de Jadílson, lesionado; de Fábricio, suspenso; e Ramires, machucado. Em compensação, contou com a volta de Guilherme e Thiago Heleno que estavam suspensos, e com o retorno do meia Marquinhos Paraná.

A partida foi movimentada, foram sete gols, quatro do lado mineiro e três do lado catarinense. O Cruzeiro abriu o placar aos 14 minutos, após um passe de Wágner na área, o goleiro soltou a bola e Guilherme pegou o rebote. 1a0.

Aos 26 minutos, em um contra-ataque rápido, Bruno Santos empatou a partida. 1a1.
A resposta do Cruzeiro veio aos 28 minutos, quando Wágner cobrou um escanteio e Henrique chutou de primeira para o gol, fazendo 2a1.
O time catarinense continuou insistindo e fez outro gol aos 36 minutos, Ramon cabeceou rasteiro, Fábio se atapalhou com a bola e Cleiton Xavier chegou para completar e deixar tudo igual. 2a2.

Já na segunda etapa, o Figueirense voltou melhor e conseguiu passar na frente no placar pela primeira vez. Aos 13 minutos, Bruno Santos invadiu a área, foi desarmado, mas a bola sobrou limpa para Diogo completar e fazer 3 a 2.
Adilson Batista então mexeu pela primeira vez no Cruzeiro. Aos 15 min, o meia Camilo substituiu o volante Elicarlos. Aos 22 min, foi a vez de Maurinho entrar no lugar de Jonathan.

Aos 22 minutos, as trocas de Adílson valeram a pena, Maurinho cruzou da intermediária, Camilo escorou e a bola sobrou para Thiago Ribeiro que driblou o zagueiro antes de chutar e fazer o terceiro gol celeste e o seu primeiro com a camisa estrelada.

Aos 33 minutos veio o gol da virada, Thiago Ribeiro recebeu de Marquinhos Paraná e chutou forte. Wilson não conseguiu fazer a defesa e Guilherme fez 4 a 3.
Depois de dez minutos, Thiago Ribeiro foi substituído por Thiago Martinelli para reforçar a defesa, que manteve o resultado.


FIGUEIRENSE 3 X 4 CRUZEIRO

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/09/2008 (domingo)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Público: 7.153 pagantes
Renda: R$ 46.292,50
Gols: Guilherme, aos 14 min, Bruno Santos, aos 26 min, Henrique, aos 28 min, e Cleiton Xavier, aos 36 min do primeiro tempo; Diogo, aos 13 min, Thiago Ribeiro, aos 22 min, e Guilherme, aos 33 min do segundo tempo

Figueirense
Wilson; Alex Bruno, Asprilla e Gomes; Diogo, Magal, Jackson (Lima), Cleiton Xavier, Ramon e Alex Cazumba; Bruno Santos (Rafael Coelho)
Técnico: Mário Sérgio

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Maurinho), Thiago Heleno, Espinoza e Carlinhos; Henrique, Elicarlos (Camilo), Marquinhos Paraná e Wagner; Thiago Ribeiro (Thiago Martinelli) e Guilherme.
Técnico: Adilson Batista

Cartão amarelo: Gomes (Figueirense)

fonte: www.cruzeiro.com.br

TABELA DO BRASILEIRÃO:

Tabela completa de classificação do campeonato brasileiro

BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:

Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
Site Super Esportes

VÍDEO:


6 comentários:

Carlão Azul disse...

Foi um bom jogo, mas melhor seria se nossa defesa não tivesse dado tanta bobeira e nos matado de susto, foi um teste pra cardíaco.

Tava assistinho num bar e tava achando que um torcedor do meu lado ia acabar tendo um infarte de tão emocionado que tava...

Abração Rafa.

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Rafael Amaral disse...

Foi um verdadeiro teste mesmo, Carlão... Também assisti o jogo em um bar e foi um jogo muito emocionante.
A defesa vacilou muito e o ataque perdeu gol demais...

Abração
Saudações celestes

Danilo Damasceno disse...

O Cruzeiro é serio candidato ao titulo, ainda mais com tropeços constantes do gremio.Abraço

Carlão Azul disse...

Amigo Rafa, tem presente pro seu Blog lá no Sou Cruzeirense, visite-nos.

Saudações Celestes


Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Carlão Azul disse...

Rafael estamos em festa no blog, conto com sua participação, amigo.


Abração

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Danilo Damasceno disse...

O cruzeiro não conseguiu segurar o SP nessa rodada por que teve medo e o futebol não perdoa isso.Abração. Ah o Pitacos do Bodaum mudou de endereço, mude o link e nos visite: http://pitacosdobodaum.blogspot.com