O Cruzeiro ganhou com autoridade do Vasco e assumiu vice-liderança do campeonato brasileiro contando com o resultado do jogo entre Sport e Palmeiras, que terminou em 3a0 para o time da Ilha do Retiro.
Em seu segundo jogo pelo Cruzeiro, depois de voltar da campanha olímpica. Ramires jogou com garra, sofreu falta decisiva e fez um golaço na partida.
O atacante Guilherme, que havia perdido um pênalti no jogo contra o Coritiba, se recuperou da má fase e briga pela artilharia do campeonato com mais os dois gols que marcou no jogo contra o Vasco.
O primeiro gol do time estrelado, surgiu aos 29 minutos quando Wágner cobrou uma falta e o lateral-esquerdo Edu desviou a bola com o braço, penalidade máxima. Guilherme cobrou o pênalti e marcou o primeiro gol da noite. 1a0.
Aos 36 minutos, Jajá arrancou pela esquerda e fez um belo passe para Ramires, que driblou o goleiro e chutou quase sem ângulo para o gol. Golaço. 2a0.
O Vasco diminuiu aos 25 minutos do segundo tempo, Madson cobrou falta da direita e André cabeceou encobrindo Fábio. 2a1.
Aos 28 minutos, Fernandinho fez um cruzamento longo e encontrou Guilherme livre no ataque. O artilheiro celeste dominou a bola e tentou driblar o goleiro mas este segurou Guilherme na hora do chute e foi advertido com cartão vermelho. Como o técnico Tita já tinha realizado as três alterações no seu time, Edmundo assumiu a responsabilidade de vestir a camisa de goleiro.
Guilherme cobrou o seu segundo pênalti no jogo e fez mais um gol para a conta da artilharia. 3a1.
Depois do terceiro gol, o jogo esfriou e o resultado terminou por favorecer o Cruzeiro.
Para o próximo jogo, contra o Palmeiras no Mineirão. O Cruzeiro não conta com o atacante Guilherme nem com o zagueiro Thiago Heleno. O alvi-verde também não conta com Kléber nem com Alex Mineiro.
VASCO 1 X 3 CRUZEIRO
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 04/09/2008 (quinta-feira)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Público: 8.408 pagantes
Renda: R$ 93.750,00
Gols: Guilherme, aos 29 min e Ramires, aos 36 min do primeiro tempo; André, aos 25 min, e Guilherme, aos 31 min do segundo tempo
Vasco
Tiago, Wagner Diniz (Marquinho), Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Edu (Serginho); Jonilson, Mateus, Madson e Alex Teixeira (André); Edmundo e Alan Kardec
Técnico: Tita
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Thiago Martinelli, Thiago Heleno e Fernandinho; Fabrício, Henrique, Ramires (Camilo) e Wagner (Wanderley); Jajá (Gerson Magrão) e Guilherme
Técnico: Adilson Batista
Cartões vermelhos: Jonilson e Tiago (Vasco)
fonte: www.cruzeiro.com.br
TABELA DO BRASILEIRÃO:
Tabela completa de classificação do campeonato brasileiro
BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:
Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
Site Super Esportes
VÍDEO:
2 comentários:
Grande vitória héin Rafael?
Queria ter utilizado esse termo que vc usou "O Cruzeiro ganhou com autoridade do Vasco", mas acabei dispersando.
Realmente foi uma vitória da vontade e do tal Espírito de Vencedor que o Adílson queria.
Tomara o time continue com essa determinação, aí vai ser difícil segurarem a Raposa....
Abraços
Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
"Edmundo assumiu a responsabilidade de vestir a camisa de goleiro."
Foi uma cena e tanta! haha
Saudações celestes!
Postar um comentário