quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Estatísticas do Cruzeiro no Brasileirão

Para que a participação do Cruzeiro no campeonato brasileiro de 2008 não seja esquecida rapidamente com a chegada de novas competições, é bom revermos o que o time rendeu nesse ano e comparar com o que o time vem rendendo nos útimos anos.
Abaixo seguem as estatísticas cruzeirenses do brasileirão: (Imagens retiradas do site Globoesporte.com e adaptadas para o blog.)

Alguns dados foram marcados, porque foram os que o time celeste mais se destacou. O Cruzeiro foi o quarto time que mais balançou as redes, foi o segundo que mais finalizou e foi o que mais errou passes! Esse último merece mais atenção e deve ser corrigido para 2009.

Essa segunda imagem indica o favoritismo do Cruzeiro no Mineirão e o quanto precisa melhorar na casa adversária. Talvez esse seja o principal motivo pelo qual o time cruzeirense não tenha ganhado o campeonato, a falta de vitórias fora!

E a última imagem revela todas as posições da equipe celeste em todos os campeonatos brasileiros (Imagem retirada de: Wikipédia) .
Os dois últimos campeonatos poderiam ter um final mais feliz para o time da toca, mas a torcida ainda espera com muita ansiedade o BI do Brasileirão e que ele venha em 2009 junto com muitas outras conquistas!

Saudações celestes!

Rafael Amaral

3 comentários:

Zêro Blue disse...

O Cruzeiro esteve muito perto do título. Detalhes nos impediram de conquistar o Brasileirão.

Que em 2009 estes detalhes sejam a nosso favor.

Abração Rafael.

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Rafael,

Há vários erros nesse quadro da Globo. O mais absurdo de todos é o quadro de números individuais dos atletas. Lá, consta que Guilherme é o maior assistente de gols, com 3 passes. Jajá aparece com 2. Os números estão errados, tenho certeza. De cabeça eu me lembro das seguintes assistências de Jajá:

1- Contra Santos. Passe de Jajá,estilo Gérson, gol de Guilherme.
2- Contra Vitória. Passe de Jajá, gol de Guilherme.
3- Contra Sport. Passe de Jajá, gol de Gérson Magrinho.
4- Contra Vasco. Passe genial de Jajá, golaço de Ramires.

Isso faz de Jajá o maior assistente do Cruzeiro no campeonato, mesmo sendo reserva e às vezes nem relacionado pelo técnico. Já enviei várias mensagens comunicando o erro e sugerindo que eles consultem os próprios arquivos de vídeo. Deixei até um link. Mas deve haver um estagiário com muita preguiça e má vontade por lá. Abraços e parabéns ao blog.
Hugo SerelO.

Rafael Amaral disse...

Obrigado pela informação Hugo!
Não sabia que essas informações estavam erradas.
Vou procurar mais dados para consertar o erro!

Abraços
Saudações celestes