segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Internacional 1a0 Cruzeiro - 37º rodada

Situação Geral

Pela penúltima rodada do campeonato brasileiro, o Cruzeiro foi derrotado fora de casa pelo Internacional. O time gaúcho ganhou o jogo pelo placar mínimo e o resultado só não foi pior para o Cruzeiro porque o Flamengo empatou com o Goiás por 3a3.
O jogo entre Flamengo e Góias causou polêmica, alguns jogadores do Flamengo pediram para os goianos deixarem o jogo em 3a2, veja a reportagem completa:
http://www.lancenet.com.br/noticias/08-11-30/441017.stm?flamengo-tenta-intervir-no-meio-do-jogo-com-goias
O Cruzeiro caiu para a quarta colocação com essa derrota, a 11º nos 18 jogos fora de casa, mas pode garantir a vaga para a Libertadores no jogo contra a rebaixada Portuguesa, no Mineirão.
A briga pelo título foi adiada para a última rodada devido ao empate por 1a1 entre São Paulo e Fluminense e à vitória do segundo colocado Grêmio que ganhou do já rebaixado Ipatinga por 4a1 e tem chances de levantar o caneco.

Análise de jogo

Diante de um time apático e que parecia não buscar nenhum objetivo, o Internacional, que jogou com apenas dois titulares - o goleiro Lauro e o volante Guiñazu, partiu para cima do Cruzeiro e poderia ter marcado duas vezes no início do primeiro tempo com Rosinei que chutou para fora e em seguida, na frente do goleiro Fábio.
Aos 14 minutos, em jogada no lado esquerdo do time celeste, o lateral-direito Bustos cruzou para a pequena área onde estava Gustavo Nery que desviou de cabeça para o canto direito do goleiro Fábio. Gol do Inter, 1a0.
A única chance do Cruzeiro no primeiro tempo aconteceu com uma cobrança de falta do lateral-esquerdo Fernandinho, em que a bola explodiu no travessão e quase entrou no rebote.
O Cruzeiro entrou em campo para o segundo tempo, modificado: o volante Henrique e o atacante Wanderley entraram nos lugares de Fabrício e Gérson Magrão, respectivamente.
Aos 9 minutos, Wagner foi puxado pelos ombros por Ramon dentro da área, pênalti! Fernandinho cobrou mas Lauro defendeu, o rebote sobrou para Thiago Ribeiro que voltou a bola para o lateral-esquerdo, completando para o fundo do gol mas em impedimento.
Aos 37 minutos, Wagner saiu de campo para a entrada do atacante Weldon. Mas o jogo terminou com a vitória do time da casa e a vaga para a Libertadores adiada para o próximo domingo.

Análise de jogadores

Fábio: Salvou vários lances perigosos que poderiam ter terminado em gols.
Jonathan: Jogou com mais velocidade mas pecou nos cruzamentos.
Léo Fortunato: Uma partida não muito boa para o parceiro de zaga de Thiago Heleno, ele fez faltas desnecessárias e vários passes errados, além de estar lento e desatento em muitos lances incluindo o lance do gol adversário.
Thiago Heleno: Jogou bem, passou confiança para o resto do time mas se comprometeu quando foi obrigado a fazer uma falta no jogador do Internacional e recebeu cartão amarelo.
Fernandinho: Errou vários passes assim como todo o resto do time, fez uma bela cobrança de falta mas o lance do pênalti foi decisivo para o resultado do jogo.
Fabrício: Não acrescentou em quase nada para esse jogo. (Henrique): Acertou um pouco a marcação quando entrou.
Marquinhos Paraná: Tentou sair para o jogo mas não teve ajuda dos seus companheiros no meio de campo.
Ramires: Pareceu não ter entrado em campo.
Wagner: Estava dormindo em campo, ele tem adotado esse comportamento desanimado na maioria dos jogos fora do Mineirão. (Weldon): Movimentou o ataque mas não teve tempo para tentar nada.
Gerson Magrão: Apagado em campo, o mesmo caso de Ramires e Wagner. (Wanderley): Não apareceu muito no jogo.
Thiago Ribeiro: Foi a única esperança do Cruzeiro para o caminho do gol, mas pela incompetência de seus colegas no meio, não saiu nada!

por Rafael Amaral

Ficha técnica:

INTERNACIONAL 1 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30/11/2008 (domingo)
Local: estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Djalma José Beltrami (FIFA/RJ)
Gol: Gustano Nery, aos 14 min. do 1º tempo;
Público: 13.359 pagantes
Renda: não divulgada

Internacional
Lauro; Bustos (Ricardo Lopes), Danny Morais, Orozco e Ramon; Guiñazu, Maycon, Gustavo Nery e Rosinei (Paulinho); Daniel Carvalho (Valter) e Taison. Técnico: Tite

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Fabrício (Henrique), Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Weldon); Gerson Magrão (Wanderley) e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Marquinhos Paraná e Ramires (Cruzeiro); Daniel Carvalho, Taison e Ramon (Internacional)

fonte: www.cruzeiro.com.br

TABELA DO BRASILEIRÃO:

BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:

Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro

VÍDEO:

2 comentários:

Zêro Blue disse...

Uma dureza... nada vem com facilidade e essa vaga pra Libertadores também não virá... mas continua sendo mesmo uma obrigação do Cruzeiro conquistá-la.


Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Zêro Blue disse...

Sobre o Adílson ir para o Grêmio, ouvi isso na Band ontem á noite, da boca de Fernando Fernandes (repórter esportivo).


Eu torço pra que seja especulação...