O Cruzeiro começou com o pé direito no campeonato mineiro de 2009 vencendo o Uberlândia por 2a1, no estádio Parque do Sabiá.
O primeiro gol foi de Gérson Magrão, a bola sobrou para o meia que finalizou de cabeça na área adversária e ampliou o marcador aos 10 minutos da primeira etapa.
O resto do primeiro tempo foi marcado por chances desperdiçadas dos dois lados. O Cruzeiro voltou para a etapa final com a mesma formação.
Aos 17 minutos, Adílson Batista fez sua primeira substituição, colocou Camilo no lugar de Gérson Magrão. Logo no lance seguinte, em um escanteio cobrado por um jogador do Uberlândia, Rogério Corrêa cabeçou para as redes do goleiro Fábio e deixou tudo igual no placar.
Aos 20 minutos, Wellington Paulista sai para a entrada de Soares. Na primeira oportunidade que teve o atacate quase marcou seu gol.
Mas o gol da vitória só surgiu aos 26 minutos, após Ramires penetrar na área e ser derrubado pelo lateral direito Ley que recebeu cartão vermelho por já trazer um amarelo na conta. O árbitro sinalizou o pênalti que foi cobrado com precisão pelo lateral Fernandinho.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Social no Mineirão, domingo ás 17:00.
UBERLÂNDIA 1 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 25/01/2009 (domingo)
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Gols: Gerson Magrão, aos 10 min. do primeiro tempo; Rogério Corrêa, aos 17 min. e Fernandinho aos 26 min. do segundo tempo
Público: 14.442 pagantes
Uberlândia
Paulo César; Ley, Carlão, Rancharia e Marinho; Pepo, Rogério Corrêa (Alemão), Indinho e Wanderson (Joílson); Renna e André Nascimento (Berg). Técnico: José Maria Pena
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Fernandinho; Elicarlos, Marquinhos Paraná (Jancarlos), Ramires e Gerson Magrão (Camilo); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Soares). Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Fernandinho, Léo Fortunato e Fábio (Cruzeiro); Rogério Corrêa, Wanderson e Berg (Uberlândia)
Cartão vermelho: Ley (Uberlândia)