O Cruzeiro chegou com atraso no estádio Ciudad de La Plata, devido à uma manifestação popular. Mas esse não é o principal motivo do revés do Cruzeiro na Argentina.
O principal fator da derrota do time celeste foi a falta de posicionamento da defesa. Foi isso que fez com que o Cruzeiro não se classificasse com antecipação para a próxima fase da Copa Libertadores da América.
O time azul estava com uma defesa completamente desarrumada e um ataque inoperante no inicio da primeira etapa. Não era preciso ser um especialista em futebol para ver os espaços livres para os jogadores argentinos penetrarem no setor defensivo cruzeirense. E o ataque parecia só ter entrado no jogo no final, com exceção de uma finalização ou outra no inicio, que não levaram a nada.
No próximo jogo o Cruzeiro tem que melhorar esse posicionamento defensivo, ou não vai seguir em frente nem no mineiro.
A arbitragem uruquaia errou também em vários momentos, e esses erros prejudicaram o Cruzeiro.
Quando o Adílson falou que nada tinha dado certo, ele acertou a afirmação até para o vôlei. Pois o time celeste perdeu para o Minas de virada (3a2) na casa adversária.
Com essa derrota ontem (quarta, 08/04/09), foi quebrada uma série invicta de 19 jogos do time do Cruzeiro na temporada.
Foi uma noite em que a toda torcida celeste gostaria de esquecer. Mas não podemos, devemos continuar juntos com o time celeste e cobrar um melhor esquema de jogo e uma maior disposição em todos os desafios. Nossa torcida merece mais respeito!
O Cruzeiro ainda aguarda o resultado entre Ituiutaba e Democrata-Gv, para saber quem enfrentará no próximo jogo do campeonato mineiro.
Força, nação celeste!
Saudações
Rafael Amaral
ESTUDIANTES 4 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 5ª rodada da fase classificatória da Copa Santander Libertadores
Data: 08/04/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Ciudad de La Plata, em La Plata-ARG
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Público: não divulgado
Renda: não divulgada
Gols: Verón, aos 5 min, e Gastón Fernández, aos 32 min do primeiro tempo; Prette, aos 28 min e aos 32 min do segundo tempo
Estudiantes
Andújar; Angeleri, Cellay, Desábato, Iberbia; Pérez, Braña, Verón (Sánchez) e Benítez; Boselli (Prette) e Gastón Fernández (Calderón)
Técnico: Alejandro Sabella
Cruzeiro
Fábio; Jancarlos (Elicarlos), Leonardo Silva, Thiago Heleno e Jonathan (Bernardo); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Gerson Magrão; Wellington Paulista (Soares)
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Jonathan, Ramires e Bernardo (Cruzeiro); Verón e Desábato (Estudiantes)
Vídeo:
4 comentários:
Saudações a todos os leitores.
Acho que, apesar do placar elástico, essa derrota não pode abalar o time e o entusiasmo da torcida, afinal de contas o Cruzeiro possui claramente um projeto bem definido.
Também não gostaria de apenas criticar o Adilson, técnico que considero muito capaz e, acima de tudo, muito dedicado ao Cruzeiro.
O que me entristece nessa derrota é o fato de ver o Cruzeiro entrando em campo com quatro volantes, laterais deslocados (quando tínhamos o Gerson Magrão que vinha fazendo o feijão com arroz) e apenas um atacante (que vinha sem ritmo de jogo).
A derrota aconteceria mais cedo ou mais tarde e, espero eu, que tenha ocorrido quando poderia ocorrer.
O que me deixa profundamente triste é que o Cruzeiro abriu totalmente mão do direito de se impor, de partir para cima do time adversário e fazer um bom jogo.
Não é a primeira vez que o Adilson, dentro de suas convicções, faz modificações questionáveis. Acho que esse espírito de inovação ele deve manter, o que não aceito é que essas mudanças passem a idéia de um time covarde, um time pequeno, coisas que o Cruzeiro nunca foi e nem nunca será.
Ousar é necessário, eu preferiria ver o Cruzeiro perdendo de cinco, mas jogando, arriscando, buscando o jogo, a ver o time sem alma que vimos no ultimo jogo. É necessário que a comissão técnica do Cruzeiro entenda isso.
Um questionamento que faço é sobre o Reina, meio campo contratado pelo Cruzeiro e de quem não ouço falar a um bom tempo. Por onde ele anda?
Sempre acreditarei no Cruzeiro!
João Paulo
Gostei do comentário do João Paulo, bastante sensato. Eu fujo às léguas do senso comum de botar a culpa no técnico. Ele errou neste jogo, ERROU TAMBÉM. Como o João Paulo disse errou na escalação do time, principalmente na mistura que fez na esquerda. Qto aos volantes até acho que se o Ramires fosse jogar adiantado (como no último jogo) isso poderia ocorrer.
Acontece que além dos erros de nosso técnico os jogadores também se mostraram muito infantis, desatentos e até descompromissados. Deixaram o único jogador lúcido do Estudiantes jogar como queria, com liberdade total.
Abraços Rafael.
Saudações Celestes
SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense
VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!
ESTOU VOLTANDO, AGUARDE...
PS: DEIXEI UM E-MAIL PRA VC. ABRAÇO!!!
Grande Düff!!!
Já era hora de voltar mesmo. A nação celeste estava querendo ver o Sangue Azul na Veia na ativa de novo.
Conte comigo para o que precisar!
Abraços
Postar um comentário