terça-feira, 7 de abril de 2009

Tupi 2x7 Cruzeiro - 2º jogo das quartas de final

Após uma ressaca do aniversário, fiquei um tempo sem postar aqui no blog. Mas já voltamos com força total. Blog Azul na área aí gente!!!

A exemplo da classificação na etapa passada, o Cruzeiro voltou a marcar 7 gols em um jogo. Coincidência ou não, o time derrotado recentemente também era alvinegro! Te cuida atlético, o preto e branco não abre vantagem sobre o azul celeste!
Os destaques do jogo foram: Kléber, que marcou 3 gols e Ramires que marcou dois. Os outros gols celestes foram convertidos por Fabrício e Marquinhos Paraná.

O jogo no estádio Municipal Radialista Mário Heleno, foi marcado por muitas falta e alguns lances duvidosos.
Acredito que o jogo faltoso se deu por causa da força em vez da técnica dos jogadores do time do Tupi. Os jogadores se preocuparam em bater e não em jogar bola. Apesar das faltas, o Cruzeiro soube controlar bem a partida para não se prejudicar na próxima fase, respeitou o adversário e fez os gols que precisava.

Os lances "duvidosos" foram presenciados por um convidado especial, um juiz de fora em Juiz de Fora.
Devido aos erros da arbitragem nesse jogo, o comentarista da rede globo, criticou duramente o Cruzeiro por ter preferido um árbitro fora de Minas.
Achei correta a opinião do Carlão Azul postada em seu blog, e peço aqui a permissão para citá-la:

"O que eles (a Galopress em geral) não entendem é que arbitragem no Brasil, toda ela é problemática, temos péssimos árbitros, a diferença é que sendo de fora de Minas não corremos o risco de ter um juiz comprometido com interesses de clubes ou federações."

Os erros desse jogo não influenciaram no resultado da partida porque o Cruzeiro mostrou competência em todo jogo, mas temos que ter mais atenção com a arbitragem e com a imprensa na reta final do campeonato! É esse o momento que o Cruzeiro deve manter a tranquilidade e o bom desempenho.

O time celeste aguarda o vencedor do confronto entre Ituiutaba e Democrata-GV para decidir a vaga na final.

TUPI 2 X 7 CRUZEIRO

Motivo: jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Mineiro
Data: 05/04/2009 (domingo)
Local: estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Público: 10.671 pagantes
Renda: R$88.015,00
Gols: Kléber aos 32min do primeiro tempo; Kléber aos 9min, Ramires aos 18min e Fabrício aos 20min, Fabrício (contra) aos 24min, Hugo aos 27min, Kléber aos 29min, Ramires aos 42min e Marquinhos Paraná aos 46min do segundo tempo

Tupi
Gonçalves; Serginho, Reginaldo, Rodrigão e Michel; Bruno Ramos, Darlan (Noel), Róbson (Rodrigo) e Hugo; Ademilson e Márcio Carioca (Carlão)
Técnico: Leonardo Condé

Cruzeiro
Fábio; Jancarlos, Gustavo (Léo Fortunato), Thiago Heleno e Gerson Magrão; Fabrício (Elicarlos), Marquinhos Paraná, Henrique e Ramires; Soares (Bernardo) e Kléber
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Bruno Ramos, Noel e Reginaldo (Tupi); Fabrício, Henrique, Jancarlos, Kléber e Thiago Heleno (Cruzeiro)

Vídeo:

2 comentários:

Zêro Blue disse...

Não só por ter a mesma opinião que eu sobre vários assuntos relacionados ao Cruzeiro, mas também por estar sempre emitindo opiniões e fazendo avaliações muito ponderadas eu o admiro.

Você tem permissão para copiar, publicar ou divulgar qualquer coisa referente ao blog/site Sou Cruzeirense, nobre amigo.

Gostei da citação: "juiz de fora em Juiz de Fora".

Ótimo texto como sempre.

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense
VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

Esteban Crustille disse...

?Quien lo es cruzeiro
Para nosotros es mas un mediocre y quebrado equipo de brasil que no tiene capacidad de triunfar sobre algun equipo de Argentina.
Con mucha facilidad Estudiantes 4 mediocre y débios de brasil 0.
La superioridad de los equipos de Argentina en relación a los mediocres equipos de brasil es muy gran.
Un saludo .