segunda-feira, 11 de maio de 2009

Cruzeiro 2x0 Flamengo - 1° rodada

Fala Nação Celeste,
A maior e mais fanática de Minas! A mesma torcida que viu o time brilhar na estréia da competição mais longa do Brasil.
Diante de um forte rival, o time cruzeirense transpirou superação. Foi na base da raça mesmo que o Cruzeiro conseguiu sair vitorioso do mineirão e devido às belas e importantes defesas de Fábio, é claro.

O Flamengo também com um bom time, partiu para o ataque assim como o Cruzeiro. As duas equipes perderam muitas oportunidades. Mas aos 15 minutos, o jogo começou a ficar desigual. Jancarlos colocou a mão na bola dentro da área, o árbitro PC Oliveira interpretou o lance como pênalti, eu interpretei como toque involuntário, mas como é a opinião do àrbitro que conta, o PC deu penalidade favorecendo o rubro-negro carioca e ainda aplicou cartão vermelho no lateral celeste.

Foi justamente na hora da dificuldade que o goleiro cruzeirense mostrou porque é chamado de Melhor do Brasil nas arquibancadas do Mineirão.
O jogador Juan do Flamengo cobrou o pênalti, Fábio defendeu, Juan pegou o rebote cabeceando pro gol e Faaaaaaaaábioooo!!!!! Novamente segurou firme o que poderia ser o 1a0 para o lado oposto.

A decepção da perda de uma oportunidade de gol não abateu o Urubu completamente. O Flamengo pressionou ainda mais após o time celeste ficar com um guerreiro a menos.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, Wágner tenta equilibrar o jogo desequilibrando o placar. E o árbitro tentou equilibrar com um pênalti pra cada lado, pelo menos foi o que pareceu.
O Fato foi que Kléber não desperdiçou, o Gladiador meteu a bola para o fundo das redes! Cruzeirão 1a0 no Mengão.

A vantagem celeste permaceu por um a zero e o time carioca permaneceu no ataque e desperdiçando chances, com o Cruzeiro apenas nos contra-ataques.
O ataque do Cruzeiro ficou mais ineficaz na segunda etapa quando perde Kléber, que foi marcado e surrado o jogo inteiro. Kléber saiu porque Adílson já estava prevendo uma contusão do jogador.
Ainda bem que Kléber saiu apenas porque uma besta flamenguista iria provocar sua expulsão, como foi declarado na imprensa.


O jogo continuou 1a0 até aos 44 minutos quando Ramires recebe um belo passe, dribla bem dois jogadores e chuta no canto esquerdo do goleiro Bruno. Golaço!
E o jogo terminou assim: Raposão comemorando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2009!

Até o próximo post! Saudações celestes
Rafael Amaral

Fotos: Portal OTempo.

Vídeo:

Um comentário:

Zêro Blue disse...

BELO JOGO, realmente emocionante com lances perigosos o tempo todo pros dois lados, mas prevaleceu o melhor time.

Fábio foi demais, agarrou o pênalti em dois lances. Melhor do Brasil indiscutivelmente.

Abração Rafael.

---Siga meu Blog---

Abraços e...
Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM, DÊEM UMA ESPIADINHA E SINTAM-SE A VONTADE: TOSTÃO, um apelido, um símbolo, UM ÍDOLO!