terça-feira, 8 de abril de 2008

O Cruzeiro joga as duas partidas contra o Ituiutaba em casa.

O presidente do Ituiutaba, Rone Moraes, confirmou no final da manhã desta terça-feira, que mandará o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no Mineirão. A informação foi confirmada pela Federação Mineira de Futebol, que também oficializou o horário da partida para às 15h50 e não mais às 16 horas, como estava previsto anteriormente.

Como mandante, o clube do Pontal do Triângulo tem o direito de escolher o campo em que atuará, já que a Fazendinha tem capacidade inferior a dez mil espectadores e não pode receber o confronto, como prevê o regulamento da competição.

O Ituiutaba também tinha como opções o estádio Uberabão, em Uberaba, ou no Parque do Sabiá, em Uberlândia, mas preferiu jogar no ‘Gigante da Pampulha’.

Com a decisão do clube do interior, a Raposa decidirá a vaga para as finais do Estadual com dois jogos dentro de casa, diante de sua torcida.



Ituiutaba justifica escolha

O presidente do Ituiutaba, Rone Moraes, justificou a escolha do clube que dirige. "Tomamos essa decisão primeiramente devido ao prazo que tínhamos para decidir onde seria o nosso jogo, já que a Fazendinha não tem capacidade para o público exigido pelo regulamento. Também decidimos pelo Mineirão por causa da presença de público do Mineirão e da parte financeira", disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Rone Moraes deixou claro que não houve qualquer tipo de acordo com o Cruzeiro. "Não tem nenhum acordo com o Cruzeiro. O único contato que eu tive foi com a Federação Mineira de Futebol. (LM)


fonte: Portal UAI

7 comentários:

Zêro Blue disse...

Não gostei dessa decisão, acho que o Ituiutaba esta desprestigiando seu torcedor, deveria ter optado por Uberaba ou Uberlândia, enfim, seja feita a sua vontade.
Gostei de entrar no seu blog, até esse

Saudações Celestes
FOTOS, NOTÍCIAS E RESULTADOS DOS JOGOS DO CRUZEIRO NO SITE
MATÉRIAS, FOTOS E DISCUSSÕES SOBRE O CRUZEIRO NO BLOG
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Zêro Blue disse...

momento não havia lido essa notícia em nenhum lugar.
Parabéns Rafael.


Saudações Celestes
FOTOS, NOTÍCIAS E RESULTADOS DOS JOGOS DO CRUZEIRO NO SITE
MATÉRIAS, FOTOS E DISCUSSÕES SOBRE O CRUZEIRO NO BLOG
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Rafael Amaral disse...

Obrigado Carlão,
Também não gostei dessa decisão!!! tinha outros estádios próximos e em condições de receber o jogo...

Esse assunto também entrou em polêmica, porque o Cruzeiro estaria repetindo o que fez o Atlético ano passado, quando os jogos Democrata-GV foram transferidos para o Mineirão. E há a suspeita de que isso tenha sido forjado pelo Atlético.

Mas eu não acho que isso aconteceu, porque os times do interior precisam de renda, que encontram no Mineirão.

Mas vai saber lá o que acontece com esses times...

Anônimo disse...

Olá amigo cruzeirense, agora tenho meu banner também, se quiser podemos trocar banner's...

Grande abraço.

obs. não achei legal esse negócio de repetir o que as frangas e a pantera fizeram...
CADE A FEDERAÇAO QUE DEIXA PERSISTIR ESSE ERRO. O Ituitaba tinah que jogar no triangulo mineiro..

Abra~ços

Rafael Amaral disse...

anti-gaylo,

Também acho que o erro é da Federação, porque ela deveria ter feito uma melhor revisão no estádio antes de começar o campeonato para avaliar desde o início se o Ituiutaba poderia jogar em seu estádio ou já decidirem de uma vez onde eles iriam jogar...

Abraços

Anônimo disse...

Sendo assim a final do Mineiro será como foi o Campeonato CArioca por inteiro os times pequenos sempre jogaram fora de casa contra os grandes, isso é sacanagem com os torcedores. Blz de blog e já esta adicionado no Pitacos. Abração

Carlos Henrique disse...

Rafael,

obrigado pelo indicação.

Henrique Ribeiro
Almanaque do Cruzeiro