quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Botafogo 1x0 Cruzeiro - 21º rodada

Fábio caiu fora da área em lance com o jogador adversário e o árbitro marcou uma cobrança de falta para o Botafogo.

O Cruzeiro jogou de igual para igual com o Botafogo, no Engenhão, mas o que desequilibrou a partida foi a atuação do árbitro Giulliano Bozzano. Ele deu seis cartões amarelos e um vermelho para o time celeste enquanto o time botafoguense recebeu apenas dois cartões amarelos. Além disso marcou um pênalti inexistente que garantiu a vitória ao Botafogo.


Com o time quase todo desfalcado, o Cruzeiro não contou com a presença de seus principais titulares. O zagueiro Espinoza defendeu a seleção equatoriana em um amistoso contra a Colômbia, os volantes Charles e Fabrício estavam suspensos e o meia Wágner, com uma contratura muscular na coxa direita.

Adilson armou o Cruzeiro no esquema 3-6-1. Thiago Martinelli e Thiago Heleno se juntaram a Léo Fortunato para formar um trio de zagueiros. O volante Henrique e os meias Camilo e Gerson Magrão foram escalados no meio-campo com Marquinhos Paraná e Guilherme ficou sozinho no ataque.

Com essa formação o técnico Adilson Batista conseguiu manter a partida equilibrada. Mas com a sua expulsão aos 20 minutos e com a expulsão de Camilo aos 23, o jogo caminhou como o árbitro queria.
O gol do Botafogo saiu aos 33 minutos, quando supostamente, Thiago Heleno cometeu pênalti em Wellington Paulista. Lúcio Flávio cobrou e converteu. Botafogo + Bozzano 1a0.

BOTAFOGO 1 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/08/2008 (quarta-feira)
Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Público: 23.796 pagantes
Renda: R$ 251.902,50
Gols: Lúcio Flávio, aos 33 min do segundo tempo

Botafogo
Renan; Thiaguinho, Édson, André Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho (Gil), Lúcio Flávio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista
Técnico: Ney Franco

Cruzeiro
Fábio; Thiago Heleno, Thiago Martinelli e Léo Fortunato; Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná, Camilo, Gerson Magrão (Weldon) e Jadilson (Carlinhos); Guilherme (Jajá)
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Guilherme, Marquinhos Paraná, Jadilson, Camilo e Fábio (Cruzeiro); Jorge Henrique e Diguinho (Botafogo) Cartão vermelho: Camilo (Cruzeiro)

fonte: www.cruzeiro.com.br

TABELA DO BRASILEIRÃO:

Tabela completa de classificação do campeonato brasileiro

BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:

Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
Site Super Esportes

VÍDEO:

Um comentário:

Carlão Azul disse...

O Bozzafogo, até que jogou bem, mas sem a ajuda do árbitro além de não vencer poderia ter perdido o jogo pro nosso tão desfalcado time.

ROUBALHEIRA VERGONHOSA DO SR. GIULIANNO BOZZANO.

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE