O time celeste entrou em campo com uma mudança em relação à equipe que derrotou o Náutico por 4 x 2, na quarta-feira passada, no Mineirão. O atacante Weldon ganhou a vaga de Rômulo e formou a linha de frente com Guilherme.
Já o Flamengo não pôde contar com o zagueiro Ronaldo Angelim, com lesão na coxa direita. Thiago Sales ocupou o seu lugar. No meio-campo, Erick Flores começou a partida, ao invés de Airton.
No início do primeiro tempo, as duas equipes buscavam o gol. O jogo estava bastante equilibrado mas nenhum dos time inaugurou o marcador na primeira etapa.
Guilherme estava muito bem na partida e foi responsável por grande parte das finalizações do time cruzeirense. Aos 28 minutos, o meia Wágner sofreu uma entorse no joelho direito e saiu para a entrada de Gérson Magrão.
A medida que o jogo foi se desenvolvendo, o Cruzeiro mostrou que estava mais ofensivo e com melhor qualidade de passes. O time flamenguista apostou na pancadaria para tentar conter a força celeste. No meio dessas faltas perigosas do time rubro-negro, Charles levou uma cotovelada na boca e foi atendido fora de campo por causa do sangue. O árbitro interpretou como lance normal. Em outra oportunidade Charles revidou acertando o jogador do Flamengo e foi advertido com cartão amarelo.
Já no segundo tempo de jogo no Maracanã, aos 13 minutos, Juan cobra escanteio e coloca a bola na cabeça de Vandinho que subiu mais que os zagueiros celestes e fez o primeiro gol do jogo. Flamengo 1x0.
Logo após o gol, o técnico Adílson Batista tirou Weldon e colocou Rômulo.
Este foi o décimo gol do atacante no Campeonato Brasileiro, igualando a marca de Alex Mineiro e Kléber Pereira, na ponta da artilharia. Aos 23 minutos, o Cruzeiro vira o jogo. Charles atacou pelo meio e tocou para Rômulo que chutou forte e fez Cruzeiro 2x1.
Aos 37 min, o técnico Adilson Batista mudou a equipe pela última vez. Charles deixou o campo para o ingresso de Fernandinho. Este atuou como meia e voltou a jogar, após cinco meses e meio. No fim de jogo o Cruzeiro ainda perdeu oportunidades claras de gol. Uma com Gérson Magrão e outra com Rômulo.
FLAMENGO 1 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/08/2008 (domingo)
Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS/FIFA)
Público: 37.210 pagantes
Renda: R$ 576.483,00
Gols: Vandinho aos 12 min, Guilherme aos 21 min e Rômulo aos 24 min do segundo tempo
Flamengo
Bruno; Léo Moura, Thiago Sales, Fábio Luciano e Juan; Jaílton, Cristian, Erick Flores (Vandinho) e Ibson; Toró (Jonathas) e Obina (Diego Tardelli)
Técnico: Caio Júnior
Cruzeiro
Fábio; Elicarlos, Thiago Heleno, Espinoza e Jadilson; Henrique, Charles (Fernandinho), Marquinhos Paraná e Wagner (Gerson Magrão); Guilherme e Weldon (Rômulo)
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Juan, Thiago Sales (Flamengo), Charles (Cruzeiro)
fonte: www.cruzeiro.com.br
Tabela completa de classificação do campeonato brasileiro
BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:
Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
Site Super Esportes
VÍDEO:
3 comentários:
Rafael. Parabéns.
Mais uma vez um post super completo.
Aliás mais completo ainda quando vc disponibiliza para o torcedor links das "imagens do jogo".
Sua análise também esta perfeita.
Muito bom. Vitória importante do nosso time. Tomara que consigamos vencer nossos próximos compromissos e o líder dê um tropeço pra acabarmos o 1º turno na liderança.
Super abraço cara.
Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
Obrigado Carlão,
Nosso time não pode é perder quando a oportunidade aparece...
Rumo à liderança!!!
Abração
Saudações celestes
Fala aí Rafa Azul, heheheh
A nossa liderança é questão de tempo,eheheheh
Vamos conseguir o Tri......
Abraçao cara.
Anti-Gaylo
Postar um comentário