sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Cruzeiro 3x0 Grêmio - 32º rodada


Situação Geral

Uma bela vitória sobre o líder do campeonato, Grêmio, deixou o time celeste a um ponto do topo da tabela. O Cruzeiro ainda ocupa o terceiro lugar do brasileirão mas está vivo na competição. O São Paulo está em segundo lugar por ganhar do Botafogo em um jogo em que a arbitragem foi muito questionada, o Palmeiras ganhou do Goiás e caiu para quarto e o Flamengo não saiu do empate com o Vitória, abandonando o G-4.

Análise do jogo

O Cruzeiro começou o jogo mostrando que estava disposto a aplicar uma goleada no time do sul. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Guilherme recebe a bola e passa por dois jogadores tocando em seguida para Wágner chutar e fazer um dos gols mais rápidos desse brasileiro. Cruzeiro 1a0.
Com o apoio da torcida que esteve em um bom público no Mineirão, o Cruzeiro não parou mais de atacar, fazendo com que o time gremista ficasse perdido no campo defensivo. As principais jogadas do time celeste eram pela esquerda com Jadílson, Fernandinho e Wágner.
No segundo tempo, aos 8 minutos, a direita se mostrou mais eficaz. Marquinhos Paraná fez um lançamento perfeito para Jonathan que invadiu a área e chutou cruzado, quase sem ângulo. Golaço! Cruzeiro 2a0. O gol serviu para jogar um balde de água fria na vontade dos tricolores que estavam em um bom momento no jogo.
Aos 21 minutos da etapa final, o Cruzeiro garante mais um vitória em 10 anos sem perder para os gaúchos no Mineirão. Jadílson recebe a bola da direita e arrisca um chute para o gol, a bola sobra com Guilherme, que se levantava depois de reclamar de pênalti. Ele ajeitou e chutou por cima do goleiro Victor. Cruzeiro 3a0. China Azul em festa!

Análise de jogadores

Fábio: Não foi muito exigido em campo mas se saiu bem em todos os ataques dos gremistas.
Jonathan: Fez o segundo gol do Cruzeiro e mesmo tendo que marcar um pouco mais os jogadores adversários, jogou bem.
Leo Fortunato: transmitiu muita segurança, está em boa fase.
Espinoza: Erros em alguns passes que levaram perigo, precisa ter mais atenção.
Jadílson: Ainda está sem ritmo mas mostrou que é uma importante arma no lado esquerdo da equipe estrelada. Thiago: Entrou para compor o setor defensivo.
Marquinhos Paraná: Muito bem no jogo, deu o passe para o segundo gol e atuou como um volante que tem muita qualidade técnica.
Fernandinho: jogou muito, marcando e com bom toque de bola.
Ramires: Foi muito marcado mas mesmo assim ainda encontrou espaços para levar perigo ao gol de Victor.
Wagner: Fez o primeiro gol, o que decidiu o jogo, e foi muito importante na formação das jogadas.
Thiago Ribeiro: Valeu a raça, não parou um minuto em campo e jogou bem como sempre se esperou dele desde quando entrou no Cruzeiro. Pena que desta vez não encontrou o caminho do gol.
Guilherme: Deu um show de bola. Driblou, tocou, fez gol... Jogou com muita determinação. Jajá: Não teve muito tempo para mostrar seu futebol.

por Rafael Amaral


Ficha técnica:

CRUZEIRO 3 X 0 GRÊMIO

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/10/2008 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Público: 35.560 pagantes
Renda: R$ 549.450,00
Gols: Wagner, aos 14 seg do primeiro tempo; Jonathan, aos 8 min, e Guilherme, aos 21 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Espinoza e Jadilson (Thiago Martinelli); Marquinhos Paraná, Fernandinho Ramires e Wagner (Camilo); Thiago Ribeiro e Guilherme (Jajá)
Técnico: Adilson Batista

Grêmio
Victor, Léo, Pereira (Perea) e Réver; Felipe Mattioni, Willian Magrão (Makelele), Tcheco, Douglas Costa (Paulo Sérgio) e Rafael Carioca e Souza; Reinaldo
Técnico: Celso Roth

Cartões amarelos: Willian Magrão, Rafael Carioca, Souza e Tcheco (Grêmio); Fernandinho, Ramires e Guilherme (Cruzeiro)

fonte: www.cruzeiro.com.br


TABELA DO BRASILEIRÃO:

Tabela completa de classificação do campeonato brasileiro

BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:

Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
Site Super Esportes

VÍDEO:

4 comentários:

Rafael Amaral disse...

Peço desculpas à nação celeste pela demora em postar sobre esse jogo maravilhoso.
Agora estamos mais perto do título!

VAMOS, VAMOS CRUZEIRO!!!!!!

Saulo disse...

O Cruzeiro atropelou o Grêmio e colou de vez no time gaúcho. O time mineiro jogou muito principalmente o Guilherme que destruiu na partida.

Rafael Amaral disse...

Saulo,

O Cruzeiro foi muito bem mesmo... Achei que o Botafogo também foi bom se não fosse a arbitragem pesar para o lado do São Paulo!

Abraços

Zêro Blue disse...

Parabéns por mais um post completo sobre esse que foi um jogão de bola. Mesmo com o atraso nessa postagem vale sempre a pena vir aqui.

Rafael

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE