segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Goiás 3x0 Cruzeiro - 33º rodada

Situação Geral

A 33º rodada do campeonato brasileiro não foi nem um pouco boa para o Cruzeiro. O time da Toca da raposa caiu para quarto lugar na competição e viu os time que estão na frente, abrirem uma boa vantagem. O Grêmio, terceiro colocado, empatou com o Figueirense e perdeu a liderança nessa rodada, o Palmeiras ganhou do Santos com um gol nos minutos finais e está em segundo na tábua de classificação e o São Paulo assumiu a liderança depois de ganhar por 3a0 do Internacional. O Flamengo ocupa o 5º lugar na tabela após empatar, no sábado, com a Portuguesa por 2a2.

Análise de jogo

Com uma defesa totalmente perdida na área, o Cruzeiro levou um gol logo no começo do jogo. Paulo Baier aproveitou o rebote do chute de Júlio César e mandou a bola para o fundo das redes do gol de Fábio que não teve chances de defender.
Mesmo com um gol no primeiro minuto do jogo, o time celeste não acordou e deixou o principal jogador do time esmeraldino aparecer mais uma vez. Aos 8 minutos, Paulo Baier tomou a bola de Espinoza, tabelou com Iarley e chutou livre. Fábio novamente, não teve como chegar para a defender e acontecia mais um gol devido a falhas na defesa do Cruzeiro.
Os erros do setor defensivo continuaram e o Goiás marcou de novo. Aos 16 minutos, após boa cobrança de escanteio, Henrique cabeceou e fez Goiás 3a0.
O Cruzeiro voltou modificado para o segundo tempo. Guilherme saiu para a entrada de Camilo e Espinoza para o ingresso de Leo Fortunato. As mudanças surtiram efeito mas faltava um atacante que concluísse as jogadas. Já na metade da segunda etapa, o técnico Adílson Batista colocou Maurinho no lugar de Fernandinho. Mas não adiantava mais, os erros do início custaram a vitória do time celeste.

Análise de jogadores

Fábio: Muito importante nesse jogo. Tomou três gols, mas todos devido a falhas no posicionamento da defesa. Ele que impediu um vexame maior!
Jonathan: Não interrompeu sua série de bons jogos. Jogou bem e quando foi improvisado no meio até arriscou uns chutes ao gol.
Espinoza: Terrível, o grande responsável pela derrota do Cruzeiro! Leo Fortunato: Com a sua entrada houve uma melhora significativa no setor defensivo.
Thiago Heleno: Foi muito prejudicado pelas falhas do companheiro de defesa, Espinoza.
Carlinhos: Errou muitos passes, mas tirou algumas bolas que salvaram o gol do Cruzeiro.
Henrique: Poderia ter rendido mais no meio de campo.
Marquinhos Paraná: Se mostrou importante no meio-campo do Cruzeiro.
Fernandinho: Sua atuação poderia ter sido melhor se os outros setores do time colaborassem. Maurinho: Entrou na metade do segundo tempo, deveria ter entrado antes.
Wágner: Foi o jogador mais marcado do Cruzeiro! Sofria faltas a todo instante.
Guilherme: Ficou meio apagado em campo, mas sua presença se mostrou necessária no segundo tempo. Camilo: cumpriu sua função, mas não jogou bem.
Thiago Ribeiro: Arriscou demais, mas não converteu nenhuma finalização.

por Rafael Amaral

Ficha técnica:

GOIÁS 3 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 02/11/2008 (domingo)
Local: Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Público: 8.273 pagantes
Renda: R$ 129.585,00
Gols: Paulo Baier, aos 2 min e aos 8 min e Henrique (Goiás), aos 16 min do primeiro tempo

Goiás
Harlei; Rafael Marques, Henrique e Ernando; Vítor, Fernando, Fábio Bahia, Júlio César, Paulo Baier (Felipe) e Thiago Feltri (Lusmar); Iarley (Alex Terra)
Técnico: Hélio dos Anjos

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Espinoza (Léo Fortunato) e Carlinhos; Henrique, Marquinhos Paraná, Fernandinho (Maurinho) e Wagner; Thiago Ribeiro e Guilherme (Camilo)
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Jonathan, Carlinhos e Camilo (Cruzeiro); Fernando e Vítor (Goiás)

fonte: www.cruzeiro.com.br

Briga entre a torcida do Goiás e a torcida do Cruzeiro ainda no primeiro tempo de jogo.

TABELA DO BRASILEIRÃO:


Tabela completa de classificação do campeonato brasileiro

BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:

Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
Site Super Esportes

VÍDEO:

3 comentários:

Zêro Blue disse...

Falta trocar a informação do próximo jogo Rafael.


É Espinoza teve uma contribuição fundamental pra essa derrota, e a falta de atenção de nossos jogadores foi fatal. Não se faz um campeão assim, faltou mais empenho mais vontade, não de ganhar o jogo mas de SER CAMPEÃO.

ABRAÇOS CARO RAFAEL...

Danilo Damasceno disse...

Faltou ao Cruzeiro a mesma coisa que faltou ao flamengo, determinação, coragem.Agora ficou dificil!Abração

Acesse e pitaque!

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Saulo disse...

Concordo com o Danilo. Faltou determinação, mas o Cruzeiro ainda tem chance e não pode mais vacilar.