Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 27/08/2009 Horário: 21:00 Local: estádio Engenhão Arbitragem : Heber Roberto Lopes Ivan Carlos Bohn (PR) Gilson Bento Coutinho (PR)
Relacionados para a partida:
Goleiros: Fábio e Rafael Laterais: Diego Renan, Gilberto e Jancarlos Zagueiros: Leonardo Silva, Thiago Heleno e Vinícius Volantes: Elicarlos, Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná, Mateus e Uchoa Meia-atacante:Guerrón Atacantes: Kléber, Soares, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Será um jogo importantíssimo esse contra o Botafogo, pela 11° rodada do Brasileirão 2009. Para continuar subindo no campeonato brasileiro o Cruzeiro precisa fazer um bom resultado fora de casa. No Rio de Janeiro, o Cruzeiro não vence o Bota desde 1993, sendo que o gol da última vitória lá foi marcado pelo craque Ronaldo.
É um tabu de 16 anos que o time celeste se propõe a quebra nesta quinta.
Contra os times do Rio, em geral, o Cruzeiro leva uma vantagem sobre o comando do Adílson. Desde que assumiu o time em 2008, foram 11 jogos contra os cariocas, dos quais o time estrelado venceu 9, empatou 1 e perdeu 1. A derrota foi justamente para o Botafogo, por 1a0 na 21° rodada do Brasileirão do ano passado.
O elenco que enfrenta o Botafogo nesta quinta deve ser o mesmo que derrotou o Náutico na rodada passada, com exceção de Gil que acumulou 3 cartões amarelos no campeonato e cumpre suspensão. O provável subtituto de Gil é o zagueiro Thiago Heleno, e isso causa preocupação em toda a torcida celeste devido à má fase do beque celeste. Outras opções para o lugar de Gil podem ser o zagueiro Vinícius ou a improvisação de algum volante, que não é novidade nas escalações de Adílson Batista. No ataque, Kléber volta após sentir dores na região do púbis e se afastar para o seu tratamento. O atacante deve formar dupla com Wellington Paulista, que conhece bem o Engenhão depois de sua passagem pelo então adversário do Cruzeiro. Fica também a expectativa da entrada de Guerrón logo no início. Mas entrando ou não no começo da partida, a escalação de Guerrón é quase que certa.
Sobre o Botafogo:
O time da estrela solitária tenhará vencer o cinco estrelas para escapar da zona de rebaixamento. Com 21 pontos, o Botafogo ocupa a 18° colocação do campeonato brasileiro. O último jogo do alvinegro carioca foi contra o Corinthians no Pacaembú. Lá o Botafogo empatou por 3a3, marcou um pontinho fora, mas isso não aliviou sua situação.
Estamos estreando mais um marcador aqui no blog! O objetivo dessa idéia foi fazer algumas previsões, dar alguns pitacos para ver até onde o Cruzeiro pode chegar em cada rodada.
A idéia partiu de um servido fornecido pelo siteGloboesporte.com. O simulador do site prevê com exatidão a posição de qualquer time do campeonato, dependendo dos resultados que você marque para os demais jogos do Brasileirão.
Para a 22° rodada, escrevi os meus palpites e até me assustei com o resultado que encontrei. Se a rodada acabar com os resultados semelhantes a estes abaixo:
11° rodada (adiada)
22° rodada
O time celeste poderá subir 6 posições na tábua de classificação e passar o timinho B da capital. Para isso o Cruzeiro deve ganhar as duas próximas partidas. Contra o Botafogo - adiada pela 11° rodada e contra o Vitória pela rodada atual.
Veja como fica a tabela:
Vamos torcer para que os resultados sejam parecidos com esses mesmo e que o Cruzeiro consiga subir ainda mais na tabela! Escrevam seus palpites comentando nesse post!
O palpite que mais acertar, será publicado aqui no blog. E se também tiver um blog ou um site, deixem o link para ter o endereço divulgado aqui!
Links:
Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre nocanal Blog Azulno Youtube Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui Acessem o Twitter BAC Imagens:Globoesporte.com
Superando todas as adversidades deste jogo de domingo, a torcida compareceu - ainda com um público pequeno perto do que a china azul está acostumada - e viu o time comparecer novamente no estádio. Nesse domingo a luz que iluminou o gigante da pampulha foi o brilho dos jogadores do Cruzeiro que voltaram a dar motivos para a torcida voltar a ir no estádio.
Os jogadores
O time do Cruzeiro está cada vez mais consistente no campeonato, Diego Renan e Jancarlos estão jogando certinho e ganhando a confiança dos torcedores. Os laterais do Cruzeiro estão errando menos mas ainda precisam melhorar para fortalecer ainda mais o setor. Na zaga, o Leonardo Silva tem feito bem sua parte e o Gil também não está mau. O pênalti que o àrbitro julgou erradamente ser comentido pelo zagueiro, fez com que ele tomasse um cartão amarelo que somado aos 2 que já tem no campeonato, vai tirá-lo da próxima partida. Será que o Thiago Heleno vai voltar? Se ele voltar para o time, será que volta com o bom futebol? Não sei, mas acho que seu condicionamento físico está ruim para assumir a zaga do Cruzeiro.
O meio campo está dando gosto de ver. Os jogadores acordaram do baque da perda da Libertadores e estão imprimindo raça em todos os jogos. Fabrício é o destaque entre esses atletas. Nos últimos dois jogos, foram dois gols dele. Parece que ele consertou o pé, sempre que o Fabrício pegava na bola perto da área, eu logo pensava "vai isolar de novo!", porque ele sempre exagerava na força e mandava a bola muito longe do gol. Agora colocou o pé na forma. É importante destacar também a atuação do Gilberto. Ele vinha de um período fora de forma e seu condicionamento físico melhorou muito. Foi ele que deu uma arrancada logo no início de jogo e cruzou da direita para Wellington Paulista cabecear e abrir o marcador logo aos 15 segundos.
Por fim, lá no ataque, o Cruzeiro foi bem representado por Wellington Paulista, o nome da rodada, mas o mesmo não podemos dizer de Thiago Ribeiro que continua perdendo muitos gols. Guerrón estreou bem, entrou só no finalzinho do jogo mas não precisou de muito tempo para mostrar sua qualidade. O terceiro gol de Wellignton Paulista teve participação do equatoriano, através de uma boa arrancada e cruzamento na medida para a cabeçada do WP.
O jogo:
Logo no ínicio, Wellingon Paulista mostrou para que veio. Aos 15 segundos o atacante abriu o marcador com um cabeceio certeiro após um belo cruzamento de Gilberto. O WP excerceu nesse jogo a função de centroavante, ficando mais próximo da área adversária e preocupando-se somente com as finalizações. E isso deu certo! Aos 4 minutos, a torcida viu mais uma obra de arte da arbitragem brasileira. O árbitro Pablo dos Santos Alves inventou um pênalti do zagueiro Gil em Gilmar. O próprio Gilmar cobrou e igualou o placar. Aos 29 minutos, Fabrício levantou a torcida! Com um chutaço de fora da área, de novo com a perna canhota - igual ao gol que fez no jogo contra o Flamengo na rodada anterior - ele desequilibrou o placar em favor do time celeste novamente. Aos 35 minutos, Henrique sofreu pênalti e WP cobrou com precisão do alto do gol de Gledson. A primeira etapa terminou assim: Cruzeiro 3a1. Com um atraso de 30 minutos por causa de uma falta de luz no estádio, o segundo tempo começou com a pressão do Cruzeiro sobre o Náutico. Mas passados 15 minutos o jogo esfriou de novo devido a uma nova falta de iluminação. Dez minutos após o interrompimento do jogo. A partida recomeçou com Guerrón no lugar de Thiago Ribeiro e Soares no lugar de Gilberto. A mexida no time deu novo ânimo no lado celeste. Aos 47 minutos, Adílson mexeu pela última vez no time. Colocou Elicarlos no lugar de Jancarlos. Um minuto depois, Guerrón fez bom cruzamento para Wellingon paulista, que completou com um cabeceio certeiro, fazendo seu terceiro gol. Nos minutos finais, o Náutico ainda conseguiu descontar com Carlinhos Bala. O que disse na prévia heim!? Mas isso não ofuscou o brilho do time celeste na noite.
O próximo jogo do Cruzeiro será quinta-feira contra o Botafogo no Engenhão, 21:00, na partida adiada pela 11° rodada.
CRUZEIRO 4 X 2 NÁUTICO Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ) Gols: Wellington Paulista, a 1 min. e aos 35, Gilmar, aos 4min., e Fabrício, aos 29 min. do primeiro tempo; Wellington Paulista, aos 47min., Carlinhos Bala, aos 54 min. do segundo tempo Público: 14.708 pagantes Renda: R$ 271.899,72
Cruzeiro Fábio; Jancarlos (Elicarlos) , Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto (Soares); Wellington Paulista e Thiago Ribeiro (Guerrón) Técnico: Adilson Batista
Náutico Gledson; Patrick (Sidny), Vagner, Asprilla e Michel; Nilson (Rudney), Anderson Santana, Derley e Juliano (Acosta); Carlinhos Bala e Gilmar Técnico: Geninho
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Gil, Henrique e Marquinhos Paraná (Cruzeiro); Nílson, Derley, Carlinhos Bala, Vagner e Michel (Náutico)
Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre nocanal Blog Azulno Youtube Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui Imagens:Vipcomm Cruzeiro
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 23/08/2009 Horário: 18:30 Local: estádio Mineirão (toca 3) Arbitragem: Pablo dos Santos Alves Marcelo Braz Mariano (RJ) Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Relacionados para a partida:
Goleiros: Andrey e Fábio Laterais: Diego Renan, Gilberto e Jancarlos Zagueiros: Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná Meia: Dudu Meia-atacante:Guerrón Atacantes: Kléber, Soares,Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
A grande novidade desse time do Cruzeiro foi a escalação do Dinamita, como foi apelidado o equatoriano Guerrón. Elicarlos também está relacionado após voltar de uma entorse no tornozelo direito. Para esse jogo o Adílson deve colocar o time bem mais ofensivo. Ele ainda comentou a possibilidade de Guerrón assumir a posição de ponta-direita, uma posição já extinta no futebol atual, citando os grandes craques que atuaram no setor, como Natal e Joãozinho.
"A gente tem que dar liberdade (para o Guerrón), deixar o jogador se soltar e usar aquilo que ele tem de melhor: driblar, ir ao fundo, cruzar, entrar na diagonal, cavar pênalti, tocar a bola para trás", disse Adílson ao site oficial do Cruzeiro.
Concordo com frase do Adílson, o Guerrón tem que ter muita libertade lá na frente para mostrar sua qualidade, mas tem que libertar também Kléber, que sempre sofre muito com a marcação adversária, sem nenhum apoio de seus companheiros. Gil e Leonardo Silva reforçam na defesa, podendo entrar o Thiago Heleno ou não. Não sei o que está acontecendo com o Thiago, sempre foi muito bom na zaga celeste e agora passa por uma má fase, vai ter que melhorar mais se quiser ser titular de novo, pois a concorrência aumentou muito com a chegada do Gil. Dizem as más linguas que o Thiago não tem cuidado muito da sua condição física, o fator extra-campo é o que está prejudicando o zagueiro. Se for isso mesmo que está acontecendo, o jogador tem que sair não só da escalação mas do Clube.
Acredito que Gilberto e Diego Renan já são os titulares das laterais, com o Jancarlos no banco. No último jogo Jancarlos foi bom e passou um pouco mais de segurança com relação ao seu nome. E o meio-campo do Cruzeiro está reforçado com os titulares do início do ano.
O Cruzeiro tem um time rechedado de bons jogadores contra o Náutico, agora é só jogar direitinho para conseguir mais três pontos.
Sobre o Náutico:
O Timbú vem de uma vitória importante sobre o Goiás dentro do estádio dos Aflitos, mas ainda amarga a 17° posição, dentro da zona de rebaixamento. O técnico Geninho deve vir uma equipe mais defensiva contra o Cruzeiro, apostando mais nos contra-ataques para penetrar no gol de Fábio. Mas não podemos nos esquecer daquele jogador que sempre faz gol no Cruzeiro mas nunca com o Cruzeiro, Carlinhos Bala. Durante todas as suas passagens pelo time celeste ele nunca conseguiu se firmar como titular do ataque mas quando joga contra o Cruzeiro ele se destaca. De olho nele Cruzeiro!
Estatísticas do Cruzeiro no confronto:
Jogos: 21
Vitórias: 9 Derrotas: 9 Empates: 3
Gols a favor: 30 Gols contra: 30
Igualdade total! Vamos desequilibrar isso a nosso favor Cruzeiro!
Chegaram ao fim mais duas enquetes feitas aqui no blog. A primeira questionava sobre o que o Cruzeiro precisava para subir na tabela de classificação:
E a segunda comparava dois times fabulosos, o Cruzeiro de 1966 (a Academia Celeste) e o Invensível Cruzeiro de 2003, perguntando qual dos dois era o melhor:
Na primeira enquete o resultado foi que o Cruzeiro precisava parar com os cartões vermelhos, e parece que os jogadores do Cruzeiro viram essa enquete, pois há muito tempo não vemos uma expulsão do lado celeste e tomara que continue assim.
E a segunda enquete teve um vencedor disparado que foi o time de 2003. Acredito que essa preferência deve-se ao fato de que a maioria viu apenas o time de 2003 jogar.Eu também vi apenas o time do Alex ser campeão nacional, mas não deixo de ser fã daquele time do Tostão, Dirceu Lopes, Natal, Evaldo e cia. Para mim deu um empate, pois foram duas épocas distintas e dois times fora de série!
Agradeço aos votos de todos! Continuem opinando e comentando aqui no blog.
Mais uma vez ganhamos do Flamengo em pleno Maracanã, já são dois anos sem perder para o time carioca. Essa vitória fez com que o time celeste subisse uma posição na tabela e está exatamente atrás do Flamengo, em 13°, com 24 pontos.
Mas não foi tudo tão bom no início a partida. O Adílson colocou três zagueiros - entre eles Thiago Heleno que não vinha fazendo bons jogos e estava enfurecendo a torcida cruzeirense, o meio campo estava com os tradicionais volantes do Adílson - Henrique e Fabrício, nas laterais Marquinhos Paraná e Diego Renan, no meio Gilberto e no ataque Thiago Ribeiro e Kléber. Com o esquema tático 3-5-2, Adílson se preocupou mais em defender e quem sabe dar um contra-ataquezinho na etapa inicial. O Cruzeiro estava com um ataque totalmente inoperante no primeiro tempo, parece que os jogadores ofensivos celestes perderam a direção do gol adversário. Está entre os piores ataques do Brasileirão. O fato é que, aos 32 minutos tudo que estava ruim, piorou. Emerson cabeceou alto encobrindo o goleiro Fábio. Gol do Flamengo! E tudo terminou assim no primeiro tempo. Cruzeiro perdendo por um a zero fora de casa. Novidade né...
No segundo tempo, o técnico voltou com a formação 4-2-2, substituindo o zagueiro Thiago Heleno pelo lateral-direito Jancarlos. E a alteração no esquema surtiu efeito logo no início, Diego Renan recebeu passe na esquerda, deixou Everton Silva para trás e chutou forte entre as pernas do goleiro Bruno. Foi o gol de empate que deu um pouco de esperanças para a torcida. Aos 20 minutos, Soares entrou no lugar de Thiago Ribeiro e movimentou ainda mais o lado celeste. Quatro minutos depois, o mesmo Soares que tinha acabado de entrar penetrou na área mas foi barrado pelo goleiro Bruno. A bola sobrou na intermediária para Fabrício que ajeitou a bola com a perna direita e meteu um chutaço com a canhota. Foi o gol da virada do Cruzeiro. E esse foi o gol que garantiu a alegria da torcida celeste na rodada.
Durante a semana ouvi muitos comentários de que alguns jogadores do Cruzeiro estavam fazendo corpo-mole e entrando em rachas pessoais na toca da raposa. Não sei se isso é verdade, mas esse jogo fez tirar todas as supeitas de pelo menos dois jogadores, Fabrício e Diego Renan. Esses provaram mesmo que são raçudos merecem jogar no Cruzeiro. Diego Renan vem mostrando que tem qualidade e está disputando a titularidade no Cruzeiro e Fabrício já tem um histórico com o torcedor e gosta de vestir a camisa azul.
FLAMENGO 1 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 20/08/2009 Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro - RJ Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP) Público: 12.272 pagantes Renda: R$ 185.195,00 Gols: Emerson, aos 32 min do primeiro tempo; Diego Renan, aos 6 min, e aos 24 min do segundo tempo
Flamengo Bruno; Fabrício, Ronaldo Angelim e David; Éverton Silva, Aírton, Lenon, Fierro (Guilherme Camacho) e Jórbison (Galhardo); Adriano e Emerson (Maxi) Técnico: Andrade
Cruzeiro Fábio; Gil, Thiago Heleno (Jancarlos) e Leonardo Silva; Marquinhos Paraná, Fabrício, Henrique, Gilberto (Dudu) e Diego Renan; Thiago Ribeiro (Soares) e Kléber Técnico:Adilson Batista
Cartões amarelos: David, Everton Silva, Fabrício e Aírton (Flamengo); Gil, Thiago Ribeiro e Jancarlos (Cruzeiro)
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=9v4o5T2y6T8
Links:
Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre nocanal Blog Azulno Youtube Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 20/08/2009 Horário: 21:00 Local: estádio Maracanã
Relacionados para a partida:
Goleiros:Fábio e Rafael Laterais:Diego Renan, Gilberto, Jancarlos Zagueiros:Gil, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Vinícius Volantes: Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná Meia:Dudu Atacantes: Kléber, Soares, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
O Flamengo vem de uma derrota para o Grêmio por 4a1, fora de casa mas continua com um time bastante perigoso. O atacante Adriano não marcou contra o tricolor gaúcho mas deve estar louco de vontade de golear o Cruzeiro. O Urubu está em 10° colocado no campeonato brasileiro com 27 pontos e o time celeste está quatro posições abaixo com 21 pontos.
Estatísticas do Cruzeiro no confronto:
Jogos: 42
Vitórias: 16 Derrotas: 12 Empates: 14
Gols a favor: 50 Gols contra: 47
Último jogo do Flamengo no Brasileirão: http://www.youtube.com/watch?v=QUFeuHT8wR4
Quem não se lembra da final da Copa do Brasil de 2003? Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram na final, os times empataram o primeiro jogo por 1a1 e o segundo jogo foi do Cruzeiro que meteu três gols no urubu e levantou a taça pela quarta vez. No primeiro jogo o Maracanã tinha 72.760 pessoas e no segundo, no Mineirão, o público foi de 79.614 pessoas que viram o Cruzeiro brilhar mais uma vez em sua história.
Os gols celestes foram marcados por Deivid, Aristizábal e Luisão. Fernando Baiano descontou para os rubro-negros. Todos os gols do Cruzeiro foram marcados de cabeça e o gol do Aristizábal foi um dos gols mais bonitos que já vi. Nesse ano o sonho do bi do Flamengo foi adiado para 2006, enquanto que o Cruzeiro consolidava seu tetra-campeonato.
Boas lembranças do time de 2003 que foi o mais campeão de toda a história do Cruzeiro! Todos nós esperamos que um dia o Cruzeiro volte com essa fase vitóriosa e não pare mais.
Charge de Maurício Ricardo sobre a final da Copa do Brasil de 2003: http://www.youtube.com/watch?v=JhlnrNUlzxI
Cruzeiro 3x1 Flamengo - 2° jogo da final http://www.youtube.com/watch?v=qRey5DK_4rY
Links:
Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre nocanal Blog Azulno Youtube Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui
O fim de uma metade do campeonato não foi muito agradável para o Cruzeiro, que empatou com o Santos dentro do mineirão.Com a igualdade do placar de domingo, o Cruzeiro permanece na 14° posição do campeonato com 21 pontos.Na próxima rodada o Cruzeiro encara o Flamengo no Maracanã, quinta-feira, 21:00.
CRUZEIRO 0 X 0 SANTOS
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 16/08/2009 Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Público: 16.939 pagantes Renda: R$ 315.294,14
Cruzeiro Fábio; Jonathan (Gil), Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício, Fabinho (Dudu), Marquinhos Paraná e Gilberto (Soares); Kléber e Wellington Paulista Técnico: Adilson Batista
Santos Felipe; George Lucas (Triguinho), Fabão, Eli Sabiá e Pará; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Germano (Robson) e Paulo Henrique; Mádson (Neymar) e Kléber Pereira Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cartões amarelos: George Lucas, Rodrigo Mancha, Pará, Fabão e Triguinho (Santos); Marquinhos Paraná e Leonardo Silva (Cruzeiro)
Vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=hkg84j-2bDs
Links:
Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre nocanal Blog Azulno Youtube Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 16/08/2009 Horário: 18h30 Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Transmissão: Sportv, exceto para Minas Gerais, e Pay-per-view
Relacionados para a partida:
Goleiros: Andrey e Fábio Laterais: Diego Renan, Gilberto e Jonathan Zagueiros: Gil, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Vinícius Volantes:Fabinho, Fabrício, Marquinhos Paraná e Mateus Meia: Dudu Atacantes:Kléber, Rômulo, Soares e Wellington Paulista
Em 12° colocado. com 24 pontos o Santos está duas posições na frente do Cruzeiro, que está 14° com 20 pontos. O técnico Vanderlei Luxemburgo já confirmou a escalação do peixe que conta com uma novidade o lateral-direito George Lucas, ex-Grêmio. O Santos saiu de um empate com o Avaí dentro de casa. O peixe abriu o marcador com dois gols mas deixou espaço para a reação do time adversário.
Escalação do Santos:
Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Pará; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Germano e Paulo Henrique; Madson e Kléber Pereira. Técnico: V. Luxemburgo
Erro!
Há problemas com o preenchimento da escalação
Sugira a melhor escalação para os times
sugestão do internauta
Estatísticas do Cruzeiro no duelo entre as equipes:
Não parecia possível que o Cruzeiro conseguisse repetir seu feito de meter cinco gols no time zebrado, pois o adversário tinha melhorado muito de um ano para o outro, e até terminou em primeiro na fase de pontos corridos do campeonato mineiro. Mas quando chegou o primeiro mata-mata da final, o Cruzeiro mostrou quem era quem, ali no campo. Tratou de dominar logo o jogo e submeteu o Atlético de novo à pressão do ano passado. Os gols foram chegando e a torcida alvinegra sumindo, deixando o vermelho das cadeiras tomar conta do lado atleticano. Enquanto que do outro lado, o azul não cabia mas dentro do Mineirão e se expandia para todo o Estado. Foi emocionante ver aquele time levantar a taça pela segunda vez consecutiva! Ano que vem tem mais... tomara que o time ganhe bem novamente!
Entrando no clima do jogo contra o Santos no domingo (16/08/09), essa parte do blog foi criada justamente para lembrar as partidas históricas do Cruzeiro contra seus adversários atuais. A partida mais emocionante para a torcida cruzeirense contra o Santos, foi na final da Taça Brasil de 66, em que as equipes se enfrentaram e mudaram a história do futebol nacional, acabando com a exclusividade do eixo Rio-São Paulo. O Cruzeiro incluiu Minas Gerais definitivamente nas mais importantes competições nacionais e internacionais.
Time do Cruzeiro de 1966 (Academia celeste):
Em pé: Pedro Paulo, Neco, Piazza, Willian, Procópio e Raul. Agachados: Natal, Tostão, Davi (Evaldo), Dirceu Loper e Hilton.
Time do Santos de 1966:
Em pé: Lima, Zito, Geraldino, Joel Camargo, Mauro e Laércio. Agachados: Peixinho, Mengálvio, Toninho Guerreiro, Pelé e Pepe.
A final deste campeonato foi uma história heróica de superação, o Cruzeiro venceu o time do Santos que estava em alta - era o melhor do mundo, tinha pelé e foi pentacampeão da Taça Brasil. Os heróis celestes golearam o Santos dentro do Mineirão por 6a2 e ganharam de virada por 3a2 no Pacaembu.
Opinem na enquete: Qual o melhor time? Cruzeiro de 1966 ou Cruzeiro de 2003.