Velocistas separados no nascimento:
Guerrón e Usain Bolt
Cruzeiro x Náutico
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/08/2009
Horário: 18:30
Local: estádio Mineirão (toca 3)
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves
Marcelo Braz Mariano (RJ)
Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Relacionados para a partida:
Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Diego Renan, Gilberto e Jancarlos
Zagueiros: Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meia: Dudu
Meia-atacante: Guerrón
Atacantes: Kléber, Soares,Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
A grande novidade desse time do Cruzeiro foi a escalação do Dinamita, como foi apelidado o equatoriano Guerrón. Elicarlos também está relacionado após voltar de uma entorse no tornozelo direito.
Para esse jogo o Adílson deve colocar o time bem mais ofensivo. Ele ainda comentou a possibilidade de Guerrón assumir a posição de ponta-direita, uma posição já extinta no futebol atual, citando os grandes craques que atuaram no setor, como Natal e Joãozinho.
"A gente tem que dar liberdade (para o Guerrón), deixar o jogador se soltar e usar aquilo que ele tem de melhor: driblar, ir ao fundo, cruzar, entrar na diagonal, cavar pênalti, tocar a bola para trás", disse Adílson ao site oficial do Cruzeiro.
Concordo com frase do Adílson, o Guerrón tem que ter muita libertade lá na frente para mostrar sua qualidade, mas tem que libertar também Kléber, que sempre sofre muito com a marcação adversária, sem nenhum apoio de seus companheiros.
Gil e Leonardo Silva reforçam na defesa, podendo entrar o Thiago Heleno ou não.
Não sei o que está acontecendo com o Thiago, sempre foi muito bom na zaga celeste e agora passa por uma má fase, vai ter que melhorar mais se quiser ser titular de novo, pois a concorrência aumentou muito com a chegada do Gil. Dizem as más linguas que o Thiago não tem cuidado muito da sua condição física, o fator extra-campo é o que está prejudicando o zagueiro. Se for isso mesmo que está acontecendo, o jogador tem que sair não só da escalação mas do Clube.
Acredito que Gilberto e Diego Renan já são os titulares das laterais, com o Jancarlos no banco. No último jogo Jancarlos foi bom e passou um pouco mais de segurança com relação ao seu nome.
E o meio-campo do Cruzeiro está reforçado com os titulares do início do ano.
O Cruzeiro tem um time rechedado de bons jogadores contra o Náutico, agora é só jogar direitinho para conseguir mais três pontos.
Sobre o Náutico:
O Timbú vem de uma vitória importante sobre o Goiás dentro do estádio dos Aflitos, mas ainda amarga a 17° posição, dentro da zona de rebaixamento.
O técnico Geninho deve vir uma equipe mais defensiva contra o Cruzeiro, apostando mais nos contra-ataques para penetrar no gol de Fábio. Mas não podemos nos esquecer daquele jogador que sempre faz gol no Cruzeiro mas nunca com o Cruzeiro, Carlinhos Bala. Durante todas as suas passagens pelo time celeste ele nunca conseguiu se firmar como titular do ataque mas quando joga contra o Cruzeiro ele se destaca. De olho nele Cruzeiro!
Estatísticas do Cruzeiro no confronto:
Jogos: 21
Vitórias: 9
Derrotas: 9
Empates: 3
Gols a favor: 30
Gols contra: 30
Igualdade total! Vamos desequilibrar isso a nosso favor Cruzeiro!
Último jogo do Náutico no Brasileirão:
http://www.youtube.com/watch?v=COt5fk-ezBw
Site do Náutico
Blog do Torcedor do Náutico
História do Náutico
3 comentários:
Gosto muito do futebol do Guerrón e foi ótimo para o Cruzeiro.
Bela comparação entre o Guerron e Bolt, hahahahaha.
Mas esta na hora do Cruziero emplacar a sequencia de vitorias que precisa pra entrar na briga, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Grande estréia do "irmão de Usain Bolt". Além de mostrar a que veio, sendo muito ofensivo, deu o passe para o 4º gol.
Abração Rafael
Postar um comentário