terça-feira, 11 de agosto de 2009

Análise - Adílson, o grande vilão!


No futebol, a pessoa que mais sofre pressão é o técnico. Quando a fase é boa ninguém se lembra dele... Vêm apenas os jogadores, os craques da bola que fazem gols memoráveis e dão orgulho para toda a torcida.
É claro que o futebol sem eles, não é futebol. São eles que nutrem a paixão dos torcedores e fazem com que saiam de suas casas em plena tarde de domingo. Mas é importante ver quem está por trás de todo o processo de treinamento dos atletas.
As pessoas que articulam, que fortalecem e transformam 11 marmanjos, em ídolos incontestáveis. É o técnico e sua comissão que fazem este trabalho.
E seu trabalho é prejudicado quando a fase da equipe que comanda não é tão boa.

Após perder o segundo jogo da final da Libertadores de 2009, parte da torcida cruzeirense simplesmente esqueceu quem colocou o time na final da competição sulamericana. Esqueceram do técnico bi-campeão mineiro e finalista de Libertadores.
Não lembram também da boa campanha no campeonato brasileiro do ano passado e que é o técnico mais vitorioso que dirigiu o Cruzeiro em Libertadores.
Adílson Dias Batista conquistou 12 vitórias contra 11 de Zezé Moreira - técnico que conquistou a Libertadores de 1976.

Marquinhos Paraná e Leonardo Silva são revelações de Adílson. Outros jogadores como Ramires, Guilherme, Marcelo Moreno, Fábio, Wagner, Jonathan e Fabrício tiveram momentos de glória com o técnico.



No campeonato brasileiro deste ano o Cruzeiro começou com vitórias mas logo depois o time não aguentou o ritmo de duas competições paralelas e desceu muitas posições na tabela de classificação. Parte da torcida pegou muito no pé e junto com a impressa galinácea, quase desbancou o treinador do cargo. Mas esta não é primeira vez que o técnico enfrenta a pressão e as dificuldades dando a volta por cima.
Ano passado, o Cruzeiro ficou em terceiro no brasileirão e tinha boas chances de ser campeão. Adíson Batista sofreu com os xingamentos nas arquibancadas e com os pedidos para que se retirasse do cargo. Felizmente, ele não se deixou abalar e suportou novamente as complicações da carreira.
Tenho muita admiração por Adílson e acredito que a maior parte da torcida cruzeirense sente o mesmo.

Continue com sua criatividade e com sua garra na frente do Cruzeiro! Nós torcedores temos sorte de ter um técnico com tanta competência no comando do Maior de Minas.


Espresse sua opinião comentando em nosso blog!
Você acha que Adílson é realmente o grande vilão do Cruzeiro?


Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Mxk06MKA0xA


Força Cruzeiro, força nação!
Saudações celestes

Rafael Amaral

Nenhum comentário: