segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cruzeiro brilha fora de casa





Olá Nação Celeste!

O que parecia impossível para grande parte da torcida celeste, aconteceu. Depois de uma série de decepções em que o Cruzeiro poderia ter subido muitas posições na tabela, o time fez o que a torcida queria, honrou a camisa mais bonita do mundo!
A vitória de virada, fora de casa, por 3a2 e em cima do vice-líder do campeonato foi realmente um triunfo muito importante.
Apesar de ter conseguido uma vitória heróica no Beira-Rio, o time celeste permaneceu na mesma colocação pois o Vitória derrotou o Palmeiras e assumiu o 12° lugar.
Mas a situação para o Cruzeiro pode melhorar na próxima rodada, podendo subir até 3 posições, passando Vitória, Flamengo e Avaí caso esses times não tenham sucesso na 25° rodada e o Cruzeiro ganhe do líder Palmeiras dentro do Mineirão.

No começo do jogo, o Cruzeiro começou quente. Adotou uma postura ofensiva logo no início da partida e quase conseguiu abrir o marcador. Logo depois as forças de Inter e Cruzeiro passaram a se igualarem, com o time gaúcho chegando com perigo na área celeste.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, as esperanças celestes de vitória foram estremecidas com uma falha de Leonardo Silva que resultou em um pênalti para o time colorado. Alecsandro cobrou com categoria, sem chances para o melhor goleiro do Brasil.
Aos 36, o Cruzeiro mostrou que o que aconteceu com ele pode acontecer com o outro também. Pênalti pro time celeste! Na penetração de Thiago Ribeiro na área, o meia argentino Guiñazú deixou a perna para derrubar o atacante e o árbitro não bobeou, marcou a infração.
Gilberto não deixou por menos e utilizou da mesma categoria de Alecsandro para empatar o jogo.

O segundo tempo voltou semelhante ao primeiro, com chances para os dois lados e importantes defesas dos goleiros Fábio e Lauro.
Mas foi o Cruzeiro que balançou as redes primeiro na etapa final. Soares cruzou da direita com precisão e encontrou Gilberto na área entre dois zagueiros adversários. O meia cabeçou no canto direito do gol de Lauro.
Aos 29 minutos, Adrezinho tentou fazer com que o Cruzeiro saísse só com um ponto do Rio Grande do Sul, concluindo um belo gol de falta. Mas 60 segundos depois, o time celeste disse um NÃO para uma derrota consecutiva. Patrick chutou da direita, Lauro deixou rebote e Thiago Ribeiro não desperdiçou. Fez o terceiro gol celeste e garantiu a alegria de 7 milhões de pessoas.


INTERNACIONAL 2 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/09/2009
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Público: 38.350 pagantes
Renda: R$ 659.795,00
Gols: Alecsandro, aos 28 min, e Gilberto, aos 36 min do primeiro tempo; Gilberto, aos 7 min, Andrezinho, aos 29 min, e Thiago Ribeiro, aos 30 min do segundo tempo

Internacional
Lauro; Danilo, Fabiano Eller, Sorondo e Kléber; Sandro (Andrezinho), Guiñazú, Magrão (Marquinhos) e D'Alessandro; Taison (Edu) e Alecsandro
Técnico: Tite

Cruzeiro
Fábio; Elicarlos (Cláudio Caçapa), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Soares (Patric)
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Henrique e Gilberto (Cruzeiro); Fabiano Eller, Magrão e Kléber (Internacional)

Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=0oLkNsxGD4o


Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui
Imagens: Vipcomm Cruzeiro

Valeu Nação!

Rafael Amaral

2 comentários:

FORA D AREA disse...

Foi um ótimo resultado mas não sei se já é hora de comemorar. Temos que esperar pra ver se o time realmente achou o caminho ou se foi só um fato isolado essa vitória ... de qualquer forma valeu demais.

www.foradarea.blogspot.com

Carlão Azul disse...

Discordo um pouco do Fora d'Area. Temos que comemorar sim. Ganhamos e bem do vice-líder do campeonato e temos a melhor campanha do 2º turno. Claro que temos muito ainda a fazer já que demos tanta bobeira até aqui, mas é só continuar nesse pique que vamos pro G4.
Força Cruzeiro.