sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cruzeiro x Palmeiras - 25° rodada



As sucessivas derrotas em bh para os times paulistas, São Paulo e Palmeiras ,foram por dois a um, o mesmo placar da final da Libertadores deste ano.
Não é só o placar do mineirão que não mudou desde aquele desastre azul, o desempenho do time também não modificou muito. Continua se achando o melhor em campo, sem fazer nada para garantir uma defesa eficiente.

Nesse jogo contra o Palmeiras, o time celeste foi muito prejudicado pela arbitragem que favoreceu claramente a equipe alviverde. Pênaltis não foram marcados no ataque azul e faltas eram inventadas a todo momento pelo criativo Evandro Rogério Roman (PR).
Mas isso não apaga a incompetência do elenco do Cruzeiro.

O ataque até hoje não consegue jogar contra um time que se fecha todo na defesa. Parece que os jogadores de frente do time celeste ficam perdidos quando veem as camisas adversárias e esquecem do que fazer com a bola nos pés.
Apesar de o meio-campo ter melhorado muito com a entrada de Gilberto, não dá pra entender alguns passes errados que nem jogadores de time júnior cometem.
Nem quero falar da defesa para que o texto não fique muito pesado. Quero apenas comentar que esse setor parou de errar, porque nem está mais comparecendo em campo!

No primeiro gol do Palmeiras, vários torcedores colocaram a culpa em Fábio, que sempre falha nas cobranças de falta, mas a culpa não é só dele. Podemos perceber nos jogos em que o Cruzeiro toma gol de falta, que sempre a barreira está mal posicionada, facilitando com que o gol adversário saia.

Kléber tentou agradar a torcida com seu futebol, e conseguiu. Só que foi a torcida adversária, para qual fez várias saudações.
O jogador esteve um tempo afastado e não jogou com todo seu potencial, ficou apenas sofrendo faltas sem avançar mais para o ataque, aliás já faz isso a um bom tempo.
Está na hora de jogar de verdade Kléber, a torcida não se irrita só com as suas idas para São Paulo. O torcedor não aguenta mais é ver o time ficar parado após tomar um gol.
Enquanto o Kléber estiver no Cruzeiro ele merece o apoio do torcedor! Ainda tenho esperanças de ver o Kléber meter gols no Atlético-MG no clássico, assim com aconteceu no início do ano quando abriu a goleada por 5a0 e imitou o choro das frangas.

Vamos reagir Cruzeiro!


CRUZEIRO 1 X 2 PALMEIRAS

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/08/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Público: 26.282 pagantes
Renda: R$ 574.365,00
Gols: Thiago Ribeiro, aos 7 min, e Diego Souza, aos 9 min do primeiro tempo; Vagner Love, aos 4 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Elicarlos (Guerrón), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Jonathan), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber (Wellington Paulista)
Técnico: Adilson Batista

Palmeiras
Marcos; Wendel (Figueroa), Marcão, Maurício Ramos e Armero; Jumar, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Robert (Maurício) e Vagner Love (Willians)
Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos: Henrique e Gilberto (Cruzeiro); Marcos, Jumar e Cleiton Xavier (Palmeiras)
Cartão vermelho: Armero (Palmeiras)



Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=aSEZNpGzDuQ


Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui
Imagens: Vipcomm Cruzeiro

Valeu Nação!

Rafael Amaral

terça-feira, 15 de setembro de 2009

TV BAC - Banda do Cruzeiro toca no Altas Horas



Olá nação,

No dia 06/09/09, passou no programa Altas Horas da Rede Globo, apresentado por Serginho Goisman, uma verdadeira homenagem ao Cruzeiro e aos torcedores celestes.
Uma banda formada pelos talentosos músicos e torcedores cruzeirenses Samuel Rosa, Milton Nascimento, Alexandre Mourão, Henrique Portugal, Lô Borges e Marina Machado, se apresentou cantando o hino do clube e suas músicas inspiradas no time.

Assita os vídeos abaixo:

Lô Borges - Trem Azul
http://www.youtube.com/watch?v=1E_pn0JBFQ8




Samuel Rosa - Uma partida de futebol
http://www.youtube.com/watch?v=F3GnTUuRB_M




Hino do Cruzeiro
http://www.youtube.com/watch?v=KONS0mP7ZpM




Aqui é o país do futebol
http://www.youtube.com/watch?v=Gvjd1YjDNhM



Neste link você confere o programa inteiro http://www.youtube.com/watch?v=i-NvpW_haeQ&feature=player_embedded


Valeu nação!
Até a próxima

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cruzeiro brilha fora de casa





Olá Nação Celeste!

O que parecia impossível para grande parte da torcida celeste, aconteceu. Depois de uma série de decepções em que o Cruzeiro poderia ter subido muitas posições na tabela, o time fez o que a torcida queria, honrou a camisa mais bonita do mundo!
A vitória de virada, fora de casa, por 3a2 e em cima do vice-líder do campeonato foi realmente um triunfo muito importante.
Apesar de ter conseguido uma vitória heróica no Beira-Rio, o time celeste permaneceu na mesma colocação pois o Vitória derrotou o Palmeiras e assumiu o 12° lugar.
Mas a situação para o Cruzeiro pode melhorar na próxima rodada, podendo subir até 3 posições, passando Vitória, Flamengo e Avaí caso esses times não tenham sucesso na 25° rodada e o Cruzeiro ganhe do líder Palmeiras dentro do Mineirão.

No começo do jogo, o Cruzeiro começou quente. Adotou uma postura ofensiva logo no início da partida e quase conseguiu abrir o marcador. Logo depois as forças de Inter e Cruzeiro passaram a se igualarem, com o time gaúcho chegando com perigo na área celeste.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, as esperanças celestes de vitória foram estremecidas com uma falha de Leonardo Silva que resultou em um pênalti para o time colorado. Alecsandro cobrou com categoria, sem chances para o melhor goleiro do Brasil.
Aos 36, o Cruzeiro mostrou que o que aconteceu com ele pode acontecer com o outro também. Pênalti pro time celeste! Na penetração de Thiago Ribeiro na área, o meia argentino Guiñazú deixou a perna para derrubar o atacante e o árbitro não bobeou, marcou a infração.
Gilberto não deixou por menos e utilizou da mesma categoria de Alecsandro para empatar o jogo.

O segundo tempo voltou semelhante ao primeiro, com chances para os dois lados e importantes defesas dos goleiros Fábio e Lauro.
Mas foi o Cruzeiro que balançou as redes primeiro na etapa final. Soares cruzou da direita com precisão e encontrou Gilberto na área entre dois zagueiros adversários. O meia cabeçou no canto direito do gol de Lauro.
Aos 29 minutos, Adrezinho tentou fazer com que o Cruzeiro saísse só com um ponto do Rio Grande do Sul, concluindo um belo gol de falta. Mas 60 segundos depois, o time celeste disse um NÃO para uma derrota consecutiva. Patrick chutou da direita, Lauro deixou rebote e Thiago Ribeiro não desperdiçou. Fez o terceiro gol celeste e garantiu a alegria de 7 milhões de pessoas.


INTERNACIONAL 2 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/09/2009
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Público: 38.350 pagantes
Renda: R$ 659.795,00
Gols: Alecsandro, aos 28 min, e Gilberto, aos 36 min do primeiro tempo; Gilberto, aos 7 min, Andrezinho, aos 29 min, e Thiago Ribeiro, aos 30 min do segundo tempo

Internacional
Lauro; Danilo, Fabiano Eller, Sorondo e Kléber; Sandro (Andrezinho), Guiñazú, Magrão (Marquinhos) e D'Alessandro; Taison (Edu) e Alecsandro
Técnico: Tite

Cruzeiro
Fábio; Elicarlos (Cláudio Caçapa), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Soares (Patric)
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Henrique e Gilberto (Cruzeiro); Fabiano Eller, Magrão e Kléber (Internacional)

Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=0oLkNsxGD4o


Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui
Imagens: Vipcomm Cruzeiro

Valeu Nação!

Rafael Amaral

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O que acontece com o Cruzeiro?



Washington Alves/VIPCOMM

É... Nação...

Está cada vez mais dificíl fazer posts nesse blog! Além das minhas tarefas pessoais e dos muitos estudos visando o vestibular no final do ano, fica cada vez mais desanimador contruir postagens com os assuntos atuais do Cruzeiro.
Quando o time parece engrenar no campeonato, vem logo uma derrota para descer o azul celeste na tabela de classificação.
O que acontece com o Cruzeiro?

Não vejo o elenco do Cruzeiro de forma ruim, pelo contrário. Acho que o time celeste tem muita qualidade. Mas dentro de campo esses jogadores não fazem valer o brilho da camisa mais bonita do mundo.
Nesses dois jogos passados, contra o Vitória e o São Paulo, o Cruzeiro começou ganhando, começou impondo seu futebol e dominando o jogo mas depois foi cedendo empate e a derrota para os times adversários.

Podemos ver claramente que a falta de certos jogadores é determinante para o fracasso do conjunto, esses jogadores são principalmente Kléber, Wellington Paulista, Paraná ( no último jogo) e Leonardo Silva. Agora os laterais Jonathan e Jancarlos também desfalcam o Cruzeiro, pode ser a oportunidade que Patrick precisava para assumir a titularidade do time celeste.

O próximo jogo será um "pedreira"! O Cruzeiro enfrenta o Internacional dentro do Beira-Rio. O time do Inter atravessa um ótima fase, está em segundo, um ponto atrás do líder Palmeiras, com 43.
Já o Cruzeiro está na incômoda posição que parece estar grudado por um longo tempo, na 13° colocação, com 29 pontos.

Apesar de todas as dificuldades do time, dos desfalques e erros no ataque e na defesa, continuo acreditando no Cruzeiro e torcendo para ele se recuperar o quanto antes!
E o blog continuará sempre defendendo o time e essa legião de torcedores apaixonados que desejam nada mais do que respeito por esse amor que nunca cessará.


Saudações celestes
Força Cruzeiro!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

TV BAC - Samuel Rosa fala das contratações do Cruzeiro



Olá nação,

Mexendo aí na internet, achei na
comu do Cruzeiro no orkut, um tópico interessante sobre o cruzeirense Samuel Rosa - vocalista do Skank - falando do time celeste e de suas contratações recentes. O vídeo é do programa Arena Sportv, no qual participavam os ilustres torcedores cruzeirenses Samuel Rosa e Milton Nascimento.

http://www.youtube.com/watch?v=UxRJURQzbAQ



"Fico com dó do meu filho que tem hoje a idade que eu tinha quando o cruzeiro ganhou a libertadores. Ele começou a gostar do Fred, o Fred vai embora pro Lyon, antes ele gostava do Alex ele vai pra Turquia, agora o Gladiador a gente já fica naquela "quando é que ele vai embora.
Eu sinto hoje um certo constrangimento ao falar do Cruzeiro, porque a voracidade da diretoria em vender é absurda! Eles alegam que tem que vender 2 pra se manter e no fim do ano você olha eles venderam 8.
Aí você pensa: beleza! Disseram que tinham que vender 2. Como venderam 8 eles podem ficar um ano sem vender. Na primeira proposta no início do ano eles vendem outro!
A torcida do Cruzeiro já está tão desgastada com as vendas, tão cética, tão acostumada que já está falando que o Kleber não fará falta porque está prendendo muito a bola.
Poxa! O cara nos comandou até a final da Libertadores e é um nosso principal jogador. Será que não podia ter segurado a venda do Ramires até a Libertadores acabar? Tinha também a Copa das Confederações, será que não pensaram que ele poderia ser convocado? Venderam muito mal e o Ramires ainda virou outro jogador no seu retorno.
Eu quero títulos, até porque na venda de jogadores, o dinheiro não vai pra torcida. Não tem como comemorar uma venda! Não entendo essa voracidade da diretoria do Cruzeiro. Foi e fez sinal de dinheiro com a mão eles vendem..." disse Samuel Rosa.




Encontrei também um outro vídeo que é uma resposta de Zezé Perrela sobre suas contratações e as dificuldades que o futebol enfrenta no Brasil atualmente. O vídeo é do Alterosa Esporte, quando o presidente celeste participou do programa no início desta semana.
http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=8&id_noticia=21795/noticia_interna.shtml

Vale a pena ver esse vídeo do Zezé, pois ele fala também da venda de Zé Eduardo - devido à pressão do empresário do jogador, fala sobre a polêmica da divisão de prêmios na final da Libertadores e de um suposto desentendimento com o jogador Wágner. O presidente ainda comenta sobre uma possível saída de Jonathan e sobre a entrada dos novos jogadores contratados para a defesa.

Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui

Valeu Nação!

Rafael Amaral

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Falhas contra Botafogo e Vitória




Tudo que as previsões aqui do blog queriam, o Cruzeiro não seguiu. Perdeu a chance de encostar no topo da tabela de classificação devido a erros do próprio time.

Não tivemos as postagens do jogo do Bota e do Vitória, nem a prévia deste, porque estive ausente esse fim de semana e não pude ficar online.
Confesso que fiquei feliz de não ver esses jogos. Jogos que o Cruzeiro fraquejou diante de sua defesa incompetente.

Mais uma vez, os erros idiotas do Cruzeiro determinaram o resultado de partidas importantes.

Como não vi as duas partidas, prefiro não relatar como foram os jogos. Mas não posso deixar de destacar que a falta de três jogadores contribuiu muito para a fraca atuação do Cruzeiro. Kléber, Wellington Paulista não entraram contra o Botafogo e o Vitória, e Fábio que não entrou no último jogo contra o time baiano.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o São Paulo, no Mineirão, domingo, 16:00.
Espero que o time se ajeite e pare de cometer erros infantis na defesa.


BOTAFOGO 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/08/2009
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Público: 6.472 pagantes
Renda: R$ 78.092,00
Gols: Lúcio Flávio, aos 32 min do primeiro tempo; Thiago Ribeiro, aos 21 min o segundo tempo

Botafogo
Castillo; Alessandro, Juninho, Emerson e Thiaguinho (Jônatas); Leandro Guerreiro, Fahel, Michael (Batista) e Lúcio Flávio; André Lima (Reinaldo) e Victor Simões
Técnico: Estevam Soares

Cruzeiro
Fábio; Jancarlos (Elicarlos), Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Vinícius); Guerrón (Soares) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Fabrício, Jancarlos, Marquinhos Paraná e Elicarlos (Cruzeiro);
Cartão vermelho: Fahel (Botafogo)


VITÓRIA-BA 3 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30/08/2009
Local: estádio Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Público: 8.138 pagantes
Renda: R$ 147.870
Gols: Gilberto aos 2 minutos do primeiro tempo e aos 18 do segundo tempo; Roger aos 21 e aos 43, Thiago Ribeiro aos 31 do segundo tempo e Ramon aos 40.

VITÓRIA-BA
Viáfra; Nino (Jackson), Anderson Martins e Fábio Ferreira; Magal, Uellinton (Leandrão), Vanderson, Ramon e Leandro (Éldson); Neto Berola e Roger.
Técnico: Vágner Mancini

CRUZEIRO
Andrey; Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno; Jancarlos (Vinicius), Fabrício, Henrique, Gilberto (Fabinho) e Diego Renan; Thiago Ribeiro e Soares (Guerrón).
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Roger e Uellinton (Vitória) Thiago Heleno, Leonardo Silva e Soares (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Thiago Heleno (Cruzeiro)


Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui
Imagens: Vipcomm Cruzeiro

Valeu Nação!

Rafael Amaral