sexta-feira, 18 de abril de 2008

Cruzeiro toma goleada do Potosí

Análise:

O Cruzeiro se desligou no jogo. Não mostrou o futebol que havia imposto no começo da temporada. Agora é a reta final. Terminar bem é tão importante quanto começar bem, por isso é que o Adílson não pode inventar e deixar o time correr o risco de perder por não estar bem treinado.

Espero que esse jogo sirva de lição, já que o jogo contra o Ituiutaba nada adiantou para o técnico.

Por: Rafael Amaral

Gols: Loaiza, aos três, Pintos, aos 12, e Marcelo Moreno, aos 29 minutos do primeiro tempo; Pintos, aos 12, e Candia, aos 21, e Gatty Ribeiro, aos 42 do segundo
Cartões amarelos: Gallegos e Rodríguez (Real Potosí); Charles (Cruzeiro)
Árbitro: Alfredo Intriago (Equador)
Auxiliares: Fernando Tamayo (Equador) e Juan Cedeño (Equador)
Data: 16/04/2008
Estádio: Victor Agustín Ugarte, em Potosí (Bolívia)


O jogo:

O início da partida não foi dos melhores para o Cruzeiro. Logo aos 3 min, o zagueiro Espinoza interceptou uma decida de ataque do Real Potosi, mas afastou mal a bola, que ficou com Loayza. De fora da área, o meia acertou um forte chute no ângulo direito do goleiro Fábio para abrir o placar a favor dos donos da casa.

O Real Potosi continuou na pressão e aos 12 min conseguiu seu segundo gol. O volante Gallegos lançou o atacante Pintos, sozinho na área. O jogador ficou cara a cara com Fábio e chutou na saída do goleiro.

Aos 18 min quase o Cruzeiro chegou a seu primeiro tento. O atacante Marcelo Moreno pressionou a zaga e o obrigou Hugo Suárez a sair do gol. O arqueiro chutou em cima do zagueiro Rodríguez e a bola quase entrou na meta do Potosi.

Atrás, Fábio se segurava e impedia o adversário a ampliar a vantagem. Em um dos avanços dos anfitriões, o camisa 1 celeste fez uma boa defesa, após chute cruzado de Pintos.

Disposto a mudar o panorama da partida, a Raposa passou a arriscar mais ao ataque e aos 29 min veio a melhor chance. O meia Marquinhos Paraná, improvisado na lateral esquerda, lançou o atacante Marcelo Moreno, que acabou derrubado na área. Pênalti assinalado pelo árbitro.

Com muita categoria, o boliviano do Cruzeiro colocou no canto esquerdo de Hugo Suárez e diminuiu o placar. Apesar das vaias, parte da torcida aplaudiu o tento celeste e gritou o nome Martins, como é conhecido Marcelo Moreno em seu país natal.

Depois disso, Fábio continuou a dar um show de defesas. Aos 32 min, o goleiro fez grande intervenção na finalização de fora da área de Loyaza. Cinco minutos depois, Pintos chutou no canto direito, porém o arqueiro da Raposa estava atento e segurou firme.

O time estrelado tentou dar o troco com Marcelo Moreno, que recebeu cruzamento de Wagner e cabeceou por cima do gol adversário. Entretanto o primeiro tempo terminou mesmo em 2 x 1.

A equipe celeste voltou para a etapa final com uma modificação. O lateral-esquerdo Jadilson entrou no lugar do lateral-direito Jonathan. Com isso, Marquinhos Paraná passou a atuar pelo meio, enquanto Henrique foi deslocado pela direita.

O Cruzeiro tentou explorar o lado esquerdo do campo para empatar, mas foi a torcida do Real Potosi quem comemorou no início do segundo tempo. Aos 6 min, o meia Isidro Candia finalizou cruzado e Fábio fez a defesa parcial. Pintos ficou com o rebote e anotou o terceiro dos bolivianos.

Na marca dos 10 min, o volante Ramires quase descontou para o time celeste. Ele recebeu na área, porém chutou para fora. Apesar da desvantagem, o campeão da Tríplice Coroa continuava a pressionar, principalmente com Wagner, em cobranças de falta. Uma delas, aos 18 min, em um chute forte por cima da meta de Hugo Suárez.

A essa altura o atacante Guilherme já estava em campo, no lugar de Charles. Com uma postura mais ofensiva, a equipe mineira acabou dando espaços atrás e sofreu o quarto gol. Após uma cobrança de falta, Isidro Candia arriscou forte de longe e acertou o canto esquerdo de Fábio.

Mesmo com a larga vantagem do adversário, o Cruzeiro lutava muito e tentou diminuir aos 24 min com Ramires, que finalizou acima do gol do oponente. Aos 34 min, veio a última modificação na Raposa. Wagner deixou o campo para o ingresso do meia Marcinho.

Aos 42 min o Real Potosi balançou as redes pela quinta vez no jogo. Em boa jogada individual, Luis Gatty Ribeiro acertou a trave de Fábio, ficou com o rebote e na segunda oportunidade marcou o gol que fechou o placar.

fonte:www.cruzeiro.com.br




5 comentários:

Anônimo disse...

Que jogo feio héin?

Que não se repita mais nessa temporada essa atuação medíocre.

Rafael Amaral disse...

O jogo foi horroroso!!! Pelo menos para o Cruzeiro...
O melhor disso tudo foi que o Cruzeiro já tinha conquistado a classificação, porque ía ser bem pior se precisássemos nos classificar no último momento.
Espero que o Cruzeiro aprenda com essa derrota e não perca em jogos mais importantes!
Cruzeiro sempre...

Zêro Blue disse...

Que nos sirva de lição, aliás os jogadores já tão com um discurso mais racional de recuperar-se no Mineiro...

Vai sair um post jájá lá no blog sobre isso. Dá um pulo lá.

Abração Rafael

Saudações Celestes
AQUI TEM NOTÍCIAS
AQUI TEM DISCUSSÃO
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Guibilar disse...

Q tal uma parceria? Coloquei o seu banner coloque o meu e avisi-me
blz?
http://imperiodvgalatico.blogspot.com/

Anônimo disse...

[url=http://firgonbares.net/][img]http://firgonbares.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]adobe photoshop cs4 extended for mac serial number, [url=http://firgonbares.net/]software used in canada[/url]
[url=http://firgonbares.net/][/url] acdsee pro 2 ebooks torrents kaspersky 5 key
Mac Box Set NEWLY [url=http://firgonbares.net/]microsoft software plus services[/url] software sales agent
[url=http://firgonbares.net/]i need to buy software[/url] cheap software for sale
[url=http://firgonbares.net/]order software to[/url] 2009 Retail Price
buy chess software [url=http://firgonbares.net/]college student discount software[/b]