domingo, 11 de maio de 2008

Cruzeiro 2a0 Vitória - início do Brasileirão

O Jogo:


Logo aos 2 minutos do primeiro tempo sai o gol do Cruzeiro, Ramires tenta de fora da área e o rebote sobra para Marcelo Moreno, que marca 1a0 para o time da toca.


A primeira chance dos baianos foram aos 15 minutos, na cobrança de falta de Ramon, que passa à direita do gol de Fábio. Aos 17, o Vitória teve outra chance com Ricardinho, que chutou de fora da área mas a bola passou sem perigo e foi para fora.
Aos 25, Ramires quase faz o segundo da raposa, ele entra na área, dribla o goleiro mas chuta para fora. Dois minutos depois, mais duas chances do Cruzeiro, uma com Guilherme e outra com Ramires.


Aos 31, Marquinhos entra sozinho pela direita na área do Cruzeiro e Fábio se vira como pode para evitar o empate. Quatro minutos mais tarde, Marcelo Moreno finaliza de fora da área e o goleiro do Vitória manda a bola para escanteio. O segundo gol do time celeste sai no final do primeiro tempo, quando Bruno entra na área e é travado pelo volante Bida que acaba marcando contra.


Já na segunda etapa, após Fábio evitar que Rodrigão entrasse na área. Aos 11 minutos, Guilherme sai para a entrada de Maicosuel, que joga pela primeira vez no ano. Logo depois o volante Henrique entra no lugar de Bruno. Aos 16, Marcelo Moreno recebeu livre na frente mas o árbitro já marcava impedimento. O boliviano ainda encobriu o goleiro para fazer o gol e, por conta disso, recebeu seu segundo cartão amarelo no jogo e, conseqüentemente, o vermelho.

Com um atleta a menos, a Raposa se segurava atrás e apostava nos contra-ataques para matar definitivamente a partida. Aos 22 min, o meia Jackson, que entrou na saída do intervalo, arriscou da intermediária e obrigou Fábio a praticar grande defesa.

A resposta do Cruzeiro veio com Ramires, que driblou os zagueiros, porém foi travado no momento de mandar a gol. Enquanto isso, o goleiro Fábio impedia que o oponente anotasse seu primeiro tento. Aos 34 min, Henrique acionou o lateral-direito Jonathan, que passou pelo marcador e tirou tinta da trave direita de Ney.

Adilson Batista coloca mais um atleta em campo, na última modificação celeste. Maicosuel, que havia entrado no segundo tempo, deixa o gramado para o ingresso de Elicarlos. Com isso, a Raposa tomou uma postura mais defensiva para segurar a vitória. O Vitória-BA tentou de todas as formas balançar as redes, mas no final deu Cruzeiro, na casa do adversário.

adaptação: www.cruzeiro.com.br

VITÓRIA-BA 0 X 2 CRUZEIRO

Motivo: primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10/05/2008 (sábado)
Local: estádio Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Gols: Marcelo Moreno aos 2 min e Bida (contra) aos 40 min do primeiro tempo

Cartões amarelos: Willians, Marcelo Cordeiro, Bida (Vitória); Marcelo Moreno (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Marcelo Moreno



5 comentários:

Anônimo disse...

ganhou bem. mostrou que a eliminação não abalou. isso é importante. =)

beijo

Túlio disse...

AMIGO RAFAEL A PARCERIA TÁ FIRMADA. PODE CONTAR COMIGO NO QUE PRECISAR. SEU BLOG É ÓTIMO. TAMBÉM, SÓ PODIA SER DO CRUZEIRO. AQUI, SE PRECISAR ME MANDE UM E-MAIL. O BLOG SANGUE AZUL NA VEIA APOIA TODOS OS BLOGS AZUIS CELESTES COMO O SEU. ABRAÇO...

Leônidas Cruzeirense disse...

Caro Rafael, começar com o pé direito foi muito bom. Temos condições de fazer nove pontos nos 3 primeiros jogos e acumular uns pontos para as invenções do nosso técnico. É FATO!

Wallace Graciano disse...

O início de uma grande caminhada.

Agora é ver se conseguimos conquistar os próximos 6 pontos em casa.

Abraços!

Zêro Blue disse...

Começamos muito bem e quem sabe terminaremos melhor ainda. Depende da nossa Diretoria, manter o elenco e reforçá-lo.

Abração Rafael

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Leia sobre o Rankink VIP do Fut. Brasileiro
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE