quinta-feira, 1 de maio de 2008

Cruzeiro perde do Boca mas pode se classificar

A etapa inicial

No inicio do primeiro tempo, o Cruzeiro começou pressionado pelo Boca. Aos 6 minutos, González cruzou em profundidade para Riquelme chutar de primeira e marcar. A partir daí, o Cruzeiro teve duas boas chances. Uma aos 11 minutos, quando Guilherme avançou pela direita e cruzou para Marcelo Moreno, que chegou atrasado e não conseguiu finalizar. E a outra foi aos 24 minutos, quando Wagner lançou Marcelo Moreno, que tocou rápido para Guilherme. Ele descobriu Ramires na área, mas o camisa 8 chutou prensado e não conseguiu levar perigo ao gol de Caranta.

Na maior parte do primeiro tempo, o Cruzeiro manteve-se encolhido no campo de defesa e foi o Boca quem tomou a iniciativa do jogo. Aos 29 min, Fábio fez boa defesa em chute da Dátolo após jogada pessoal de Palácio. Três minutos depois, Palermo encerrou com um chute para fora após bela troca de passes do Boca.

O time celeste finalizou pela segunda vez aos 36 min, quando Charles cruzou rasteiro da direita e Guilherme emendou mal, por cima do gol. O lance polêmico da primeira etapa aconteceu aos 45 min, em cobrança de escanteio de Wagner. O zagueiro Battaglia se atrapalhou e tocou a mão direita na bola, mas Jorge Larrionda não marcou pênalti.


O segundo tempo...

O Boca continuava pressionando o time celeste mas perdia muitas chances de gol e o Cruzeiro não achava o jogo. Aos 3 min, Palácio chutou por cima do gol. no minuto seguinte, foi a vez de Palermo tentar encobrir Fábio e errar o alvo.

Aos 16 minutos, Guilherme -que não estava bem na partida- foi substituido pelo lateral Jonathan e Charles foi deslocado para o meio-campo. Três minutos depois, o Boca chegou ao segundo gol. Palermo avançou pela esquerda e tocou na entrada da área para Riquelme, que de primeira lançou Dátolo. Em posição duvidosa, ele driblou Thiago Heleno e completou para o gol.

Só depois de levar o segundo gol o Cruzeiro passou a ser mais ousado e mostrou seu poderio. Logo aos 21 min, Ramires recebeu na entrada da área, cortou Cáceres e chutou para a primeira defesa do goleiro Caranta na partida.

Aos 28, foi a vez de Wágner sair para a entrada de Marcinho. E foi com ajuda do armador que o Cruzeiro marcou seu gol na Bombonera. O camisa 20 cobrou escanteio da direita e acionou Fabrício na intermediária. O volante arriscou de longe, a bola desviou em um adversário e entrou no gol de Caranta, em lance que pode ser decisivo no confronto.


O Cruzeiro viveu seus melhores momentos depois do gol e ao mesmo tempo sofreu pressão do Boca. O time celeste soube se segurar e só foi seriamente ameaçado em chute violento de Riquelme, bem defendido pior Fábio aos 41 min. Jorge Larrionda encerrou a partida um minuto antes do que havia determinado porque o auxiliar Pablo Fandiño foi atingido na cabeça por um objeto arremessado da arquibancada.

Fonte adaptada: www.cruzeiro.com.br

BOCA JUNIORS 2 X 1 CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores
Data: 30/04/2008 (quarta-feira)
Local: estádio La Bombonera, em Buenos Aires-ARG
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Público: não informado
Renda: não informada
Gols: Riquelme, aos 6 min do primeiro tempo; Dátolo, aos 19 min, e Fabrício, aos 32 min do segundo tempo

Análise:

por: Rafael Amaral

O Cruzeiro começou mal o jogo e sofreu pressão a todo o tempo. A sorte do time celeste foi que o Boca perdeu muitos gols e o goleiro Fábio estava inspirado, realizando belas defesas.
Agora a decisão de qual time passará para a próxima fase da Taça Libertadores será em Minas Gerais, no Mineirão.
Com o resultado do jogo na Bombonera, o Cruzeiro pode se classificar com uma vitória simples. Se o jogo ficar 2 a 1 para o Maior de Minas a decisão vai para os pênaltis.
Vamos torcer para que o Cruzeiro ganhe e siga adiante na Libertadores!!!




Um comentário:

Carlão Azul disse...

Rafael, passa lá no meu blog que tem presente quádruplo pro Blog Azul.

-
Realmente não há nada perdido. Temos plenas condições de vencer o Boca por aqui, é só ter atenção e determinação como no "jogo da mão cheia" contra o 1/2 boca.

Saudações Celestes
AQUI TEM NOTÍCIAS
AQUI TEM DISCUSSÃO: Estamos em busca de títulos!!!
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE