quinta-feira, 15 de maio de 2008

Dia do Cruzeiro



A Câmara de Vereadores da capital mineira aprovou na última terça-feira, em primeiro turno, o projeto de lei nº 1.594/08, de autoria do vereador Alberto Rodrigues, que institui o 2 de janeiro como Dia do Cruzeiro e Dia do Cruzeirense. Em até um mês a proposição deve ser aprovada em segundo turno e sancionada pelo prefeito, Fernando Pimentel (PT).

O vereador do Partido Verde escolheu o 2 de janeiro por ser a data de fundação do Cruzeiro, que em 2009 completará 88 anos de vida. Para Alberto, nada mais justo que um Clube que leva o nome de Belo Horizonte para o mundo tenha sua data.

"No ano que vem vamos fazer uma grande festa para comemorar o Dia do Cruzeiro. É uma grande instituição, um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz por ter dado início a essa iniciativa que vai homenagear essa grande expressão do nosso futebol", afirmou.

Em mais de 40 anos como narrador, Alberto Rodrigues acompanhou de perto as principais conquistas do Cruzeiro desde a Taça Brasil de 1966. Há 30 anos, o "Vibrante" é a voz da Rádio Itatiaia nos jogos do time celeste.

"Apesar de ser um jornalista esportivo, sou conselheiro e aficionado do Cruzeiro, nunca escondi isso. Todos sabem que sou um cruzeirense que torce e às vezes sofre pelo time. Como vereador, tenho condição de propor essa data comemorativa, e o fiz com muita satisfação. É uma homenagem da Câmara ao Cruzeiro Esporte Clube", disse.

fonte: www.cruzeiro.com.br

2 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...

Caro Cruzeirense, particularmente acho isto uma bobagem, mas já que o minúsculo monotítulo e sua decadente "megamassa" acharam isto uma coisa sensacional, nós fizemos melhor. Precisamos apenas de 87 anos para conseguir o que o mono precisou de 100 anos. É FATO!

Zêro Blue disse...

Muito boa a iniciativa do Albertinho Rodrigues, deveria ser seguida pelo Governador do estado.

Abração Rafael

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Cruzeiro Vice-Líder
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE