segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Cruzeiro 1x0 Fluminense - 34º rodada

Situação geral

O Cruzeiro derrotou o Fluminense na tarde desse domingo pelo placar mínimo. Com essa vitória, o time celeste subiu para a terceira posição na tabela de classificação.
O segundo colocado, Grêmio, ganhou o clássico nacional disputado contra o Palmeiras que caiu para quarto lugar. E o primeiro colocado, o São Paulo, ganhou o jogo contra a Lusa por 3a2.

Sorín recebe homenagem antes do início do jogo.
Análise de jogo

O Cruzeiro começou impondo o ritmo de jogo que prevaleceria por quase toda a partida, mas o Fluminense se defendeu com precisão e conseguiu desarmar as jogadas ofensivas do time celeste. Depois é o Fluminense que passa a investir em jogadas ofensivas através dos contra-ataques mas o goleiro Fábio fica atento e não deixa passar nada.
Aos 24 minutos, o jogo é paralisado devido ao calor e ao tempo abafado que estava em BH. O juiz autoriza o pedido dos jogadores para se refrescarem bebendo água.
A partida recomeça com os jogadores do Fluminense exaustos em campo e os do Cruzeiro um pouco mais bem dispostos, mas também não conseguiram encontrar o caminho do gol.
O segundo tempo começou lento, o Cruzeiro demonstrando cansaço e o Fluminense segurando a bola, olhando o empate como um resultado heróico. Até que, aos 20 minutos, Guilherme faz um belo passe para Ramires (0 perna-longa, o guerreiro azul) que completa de cabeça no canto direito do gol de Fernando Henrique, GOL. O gol que salvou o time celeste de um resultado insuficiente para as pretensões do clube. Cruzeiro 1a0.
Depois do gol, as posições em campo se inverteram, o Fluminense passou a atacar desesperadamente e sem sucesso enquanto o Cruzeiro passou a segurar mais a bola.
E o jogo terminou assim mesmo, Cruzeiro 1a0 Fluminense!

Análise de jogadores

Fábio: Ótima atuação do goleiro celeste, transmitiu confiança para todos.
Jonathan: Outra boa entrada do lateral direito, entrou e jogou mais avançado nessa partida, está no caminho certo.
Thiago Heleno: A zaga estava muito bem defendida com a sua presença. Thiago Martinelli: entrou e não deixou a qualidade do setor defensivo baixar.
Leo Fortunato: Foi incrível, mostrou porque merece ocupar o lugar do equatoriano Espinoza dono de um dos maiores salário da toca. Teve coragem para desarmar jogadas dentro da área, com tranquilidade e confiança. Tomara que continue entrando nos próximos jogos.
Fernandinho: Jogou com vontade como tem jogado nos jogos anteriores. Sofreu uma pancada e pode até ficar fora do próximo jogo. Carlinhos: Boa rapidez e toque de bola.
Marquinhos Paraná: A boa qualidade do meio de campo do Cruzeiro se deve em grande parte a esse jogador.
Henrique: Jogou mais na defensiva desarmando as jogadas do time tricolor pelo meio.
Ramires: Fez o gol salvador e ainda teve participação em outros lances ofensivos do Cruzeiro.
Wágner: Soube impor sua velocidade e seu bom toque de bola. Teve menos marcação nesse jogo e por isso jogou mais livre, com mais espaço para a criação das jogadas.
Jajá: Movimentou bastante nesse jogo e deu bons passes. Wanderley: Gostei da entrada dele, diferentemente dos últimos jogos em que esteve em campo, nesse ele teve mais tranqüilidade e confiança para jogar ao lado de Guilherme.
Guilherme: Não fez gol mas foi muito importante para a vitória do Cruzeiro. Foi ele quem deu o belo passe para a conclusão de Ramires.

por Rafael Amaral

Ficha técnica:

CRUZEIRO 1 X 0 FLUMINENSE

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 09/11/2008 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS/FIFA)
Público: 16.345
Renda: R$ 236.955,00
Gols: Ramires aos 20min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Thiago Heleno (Thiago Martinelli) e Fernandinho (Carlinhos); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Jajá (Wanderley) e Guilherme
Técnico: Adilson Batista

Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro (Somália), Fabinho, Arouca (David) e Conca; Everton Santos (Ciel) e Washington.
Técnico: René Simões

Cartões amarelos: Carlinhos (Fluminense)

fonte: www.cruzeiro.com.br

TABELA DO BRASILEIRÃO:

Tabela completa de classificação do campeonato brasileiro

BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:

Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
Site Super Esportes

VÍDEO:

Um comentário:

Zêro Blue disse...

E o nosso guerreiro, o Queniano Azul buscou mais uma no fundo da rede....

Boa vitória, embora tenhamos errado muitos chutes.
Mas o que vale são os 3 pontos, então foi goleada....

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE