segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cruzeiro 3x2 Flamengo - 36º rodada

Situação Geral

O Cruzeiro derrotou o Flamengo, no Mineirão, diante de mais de 50.000 torcedores e subiu, com esse resultado, para a terceira colocação ficando muito próximo de uma vaga na Libertadores 2009.
O São Paulo permanece na ponta da tabela por ter ganhado do Vasco, em São Januário, subindo para 71 seu número de pontos. O Grêmio vem em segundo colocado com 66; seguido por Cruzeiro,64 e Palmeiras 64. Com a derrota no Mineirão, o Flamengo saiu do G-4, ocupando a quinta colocação com 63 pontos.

Análise de jogo

O Cruzeiro começou o jogo pressionando com um bom ataque e elaborando as melhores jogadas. Apesar de apresentar um maior volume de jogo, o Cruzeiro estava mais nervoso e por isso cometia vários erros.
Aos 32 minutos de primeiro tempo, Marquinhos Paraná faz um belo lançamento para Ramires, que toca rasteiro, entre as pernas do zagueiro, para Fernandinho completar com um chute preciso no canto esquerdo do goleiro Bruno. Gol do Cruzeiro.
No início do segundo tempo, Ramires perde uma incrível chance de ampliar o placar, ele estava na frente do gol, sem marcação e chutou para fora. E como se diz no futebol que quem não faz, leva... Escanteio para o Flamengo, Ibson desvia e marca o gol.
Aos 20 minutos, Thiago Ribeiro desequilibra novamente o placar a favor do time da toca com um chute forte e técnico.
Obina empatou tudo outra vez aos 25 minutos e Juan ainda perdeu um gol feito, logo após. Mas ainda tinha mais pela frente. Aos 40 minutos, Fabrício deixou Ramires na cara do gol com um belo passe e o Guerreiro Azul só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo do gol. Cruzeiro 3a2.
No final ainda teve uma polêmica com um suposto pênalti em Diego Tardelli, não marcado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon. O atacante rubro negro foi reclamar e acabou expulso de campo.

Análise de jogadores

Fábio: Realizou belas e importantes defesas.
Jonathan: Não apareceu muito nessa partida. (Elicarlos): Melhorou um pouco o jogo, mas poderia ter jogado melhor.
Thiago Heleno: Boa partida do Thiago Heleno, passou confiança ali na zaga com sempre.
Leo Fortunato: Jogou bem junto com Thiago Heleno, mas em alguns poucos lances ele segurou a bola demais diante do adversário.
Fernandinho: Muito bom, esse esquema em que entrou foi o melhor. O Fernandinho jogando mais avançado no meio rendeu muito.
Henrique: Errou alguns passes, poderia ter jogado melhor.
Marquinhos Paraná: Muito veloz, mandou o time para frente e fez bons toques de bola e lançamentos.
Ramires: O Guerreiro Azul foi excelente em campo. Perdeu um gol mas fez outro, o gol que garantiu a vitória.
Gerson Magrão: Demonstrou muita velocidade mas se desesperou em alguns lances em que podia ter segurado e avançado um pouco mais com a bola. (Wanderley): Não mostrou muito em campo.
Thiago Ribeiro: Começou o jogo meio apagado, mas logo apareceu e fez um importante gol para a vitória, seu segundo gol com a camisa celeste no brasileirão.
Jajá: Correu demais, se esforçou muito mas o gol infelizmente não saiu. (Fabrício): entrou e fez a diferença, arriscou de fora da área com um belo chute que parou na defesa de Bruno e deu o passe para o gol do Ramires.

por Rafael Amaral

Ficha técnica:

CRUZEIRO 3 X 2 FLAMENGO

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/11/2008 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público: 50.789 pagantes
Renda: R$ 516.976,50
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Gols: Fernandinho, aos 32 min do primeiro tempo; Ibson, aos 10 min, Thiago Ribeiro, aos 19 min, Obina, aos 25 min, e Ramires, aos 40 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Elicarlos), Thiago Heleno, Léo Fortunato e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Gerson Magrão (Wanderley); Thiago Ribeiro e Jajá (Fabrício)
Técnico: Adilson Batista

Flamengo
Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Aírton (Toró), Ibson, Kleberson e Juan (Luizinho); Marcelinho Paraíba (Diego Tardelli) e Obina
Técnico: Caio Júnior

Cartões amarelos: Ibson e Toró (Flamengo); Henrique (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Diego Tardelli e Fábio Luciano (Flamengo)

fonte: www.cruzeiro.com.br

TABELA DO BRASILEIRÃO:

BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:

Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro

VÍDEO:
Cruzeiro 3a2 Flamengo - direto da arquibancada

Um comentário:

Carlão Azul disse...

Concordo com suas avaliações por jogador.

O Cruzeiro foi bem mas desperdiçou muitos gols e Jajá foi o campeão do desperdício.

Mas valeu a vitória emocionante que nos renderá com certeza a classificação para a Libertadores.

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE