sábado, 28 de março de 2009

Cruzeiro 7a0 Democrata-GV - 11ª rodada

Com a maior goleada do campeonato mineiro, o Cruzeiro venceu o Democrata de Governador Valadares e garantiu a segunda posição da fase inicial da competição.
O placar com sete gols a favor do time celeste levaria, de forma gloriosa, o Cruzeiro à liderança do campeonato se não dependesse do resultado do jogo entre Ituiutaba e Atlético. Nesse jogo o time alvinegro fez o gol da vitória no último minuto do acréscimo, dado erradamente pelo árbitro, que praticamente esperou o Atlético fazer o gol para terminar a partida.

No Mineirão não havia nada que pudesse desanimar a torcida, que não parava de cantar. Ela repetiu a pouca presença em número, acredito que devido à falta de entrega e raça dos jogadores nos últimos jogos, porque é isto que o torcedor celeste não suporta: ver um time sem vontade de ganhar. Mas como Cruzeirenses, nunca abandonamos nosso time.
A vitória do Cruzeiro se deve aos foram no Mineirão cantar e empurrar o time, aos que pararam tudo que faziam e foram ver o jogo na tv ou ouvir no rádio e aos incansáveis blogueiros e leitores da nação celeste!

O jogo foi recheado de gols, só no primeiro tempo foram três: Gerson Magrão fez aos 20 min, após bom passe do meia Bernardo, que se destacou na partida. Kléber, aos 38 min, cobrando um pênalti sofrido pelo camisa 10, Bernardo, que apareceu novamente. E Ramires, aos 42 min, aproveitando rebote do chute de Soares.

Na etapa complementar, o Cruzeiro começou logo uma sequência de quatro gols.
Kléber não quis esperar muito para marcar de novo na partida e ampliou o placar logo aos 2 minutos, após receber a bola dentro da área. O atacante, não se contentando com apenas dois gols no jogo, marcou outra vez, aos 6 minutos ele desvia a bola de cabeça para o gol.
Aos 13 minutos, Bernardo é derrubado mais uma vez dentro da área, mas desta, ele mesmo quem vai cobrar e fazer seu primeiro gol no time profissional.
Para fechar a goleada, Wanderley, que tinha acabado de entrar, cabeceia para o gol e faz o sétimo do Cruzeiro.

O time celeste enfrenta o Tupi na próxima fase, sábado 28/03/09 às 16:10, no Mineirão.

Vamos, vamos Cruzeiro!
Saudações celestes
Rafael Amaral

CRUZEIRO 7 X 0 DEMOCRATA-GV

Motivo: 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
Data: 25/03/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (MG)
Público: 2.425 pagantes
Renda: R$ 29.812,50
Gols: Gerson Magrão, aos 20 min, Kléber, aos 38 min, e Ramires, aos 42 min do primeiro tempo; Kléber, aos 2 min e aos 6 min, Bernardo, aos 13 min, e Wanderley, aos 23 min do segundo tempo

Cruzeiro
Andrey; Jancarlos, Gustavo, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Fabrício (Henrique), Elicarlos, Ramires (Marquinhos Paraná) e Bernardo; Soares e Kléber (Wanderley)
Técnico: Adilson Batista

Democrata-GV
Santiago; Geison; Eliezio (Riso), Weldes e Fabiano (Robson); Leandro Leite; Halen (Flávio), Rodrigo e Sandro Manoel; Allan e Patrick
Técnico: Moacir Júnior

Cartões amarelos: Geison, Rodrigo e Riso (Democrata-GV); Wanderley (Cruzeiro)

Um comentário:

Zêro Blue disse...

O Cruzeiro não só mostrou sua superioridade nesse jogo como mostrou que quando quer e precisa jogar muito, joga.

Realmente acho que em quase todos os jogos do Mineiro o time se poupa visando a Libertadores.


Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense