segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Faltou luz no estádio mas não faltou ao time!



Superando todas as adversidades deste jogo de domingo, a torcida compareceu - ainda com um público pequeno perto do que a china azul está acostumada - e viu o time comparecer novamente no estádio.
Nesse domingo a luz que iluminou o gigante da pampulha foi o brilho dos jogadores do Cruzeiro que voltaram a dar motivos para a torcida voltar a ir no estádio.



Os jogadores

O time do Cruzeiro está cada vez mais consistente no campeonato, Diego Renan e Jancarlos estão jogando certinho e ganhando a confiança dos torcedores. Os laterais do Cruzeiro estão errando menos mas ainda precisam melhorar para fortalecer ainda mais o setor.
Na zaga, o Leonardo Silva tem feito bem sua parte e o Gil também não está mau. O pênalti que o àrbitro julgou erradamente ser comentido pelo zagueiro, fez com que ele tomasse um cartão amarelo que somado aos 2 que já tem no campeonato, vai tirá-lo da próxima partida.
Será que o Thiago Heleno vai voltar? Se ele voltar para o time, será que volta com o bom futebol?
Não sei, mas acho que seu condicionamento físico está ruim para assumir a zaga do Cruzeiro.

O meio campo está dando gosto de ver. Os jogadores acordaram do baque da perda da Libertadores e estão imprimindo raça em todos os jogos. Fabrício é o destaque entre esses atletas. Nos últimos dois jogos, foram dois gols dele. Parece que ele consertou o pé, sempre que o Fabrício pegava na bola perto da área, eu logo pensava "vai isolar de novo!", porque ele sempre exagerava na força e mandava a bola muito longe do gol. Agora colocou o pé na forma.
É importante destacar também a atuação do Gilberto. Ele vinha de um período fora de forma e seu condicionamento físico melhorou muito. Foi ele que deu uma arrancada logo no início de jogo e cruzou da direita para Wellington Paulista cabecear e abrir o marcador logo aos 15 segundos.

Por fim, lá no ataque, o Cruzeiro foi bem representado por Wellington Paulista, o nome da rodada, mas o mesmo não podemos dizer de Thiago Ribeiro que continua perdendo muitos gols.
Guerrón estreou bem, entrou só no finalzinho do jogo mas não precisou de muito tempo para mostrar sua qualidade. O terceiro gol de Wellignton Paulista teve participação do equatoriano, através de uma boa arrancada e cruzamento na medida para a cabeçada do WP.

O jogo:

Logo no ínicio, Wellingon Paulista mostrou para que veio. Aos 15 segundos o atacante abriu o marcador com um cabeceio certeiro após um belo cruzamento de Gilberto. O WP excerceu nesse jogo a função de centroavante, ficando mais próximo da área adversária e preocupando-se somente com as finalizações. E isso deu certo!
Aos 4 minutos, a torcida viu mais uma obra de arte da arbitragem brasileira. O árbitro Pablo dos Santos Alves inventou um pênalti do zagueiro Gil em Gilmar. O próprio Gilmar cobrou e igualou o placar.
Aos 29 minutos, Fabrício levantou a torcida! Com um chutaço de fora da área, de novo com a perna canhota - igual ao gol que fez no jogo contra o Flamengo na rodada anterior - ele desequilibrou o placar em favor do time celeste novamente.
Aos 35 minutos, Henrique sofreu pênalti e WP cobrou com precisão do alto do gol de Gledson. A primeira etapa terminou assim: Cruzeiro 3a1.
Com um atraso de 30 minutos por causa de uma falta de luz no estádio, o segundo tempo começou com a pressão do Cruzeiro sobre o Náutico. Mas passados 15 minutos o jogo esfriou de novo devido a uma nova falta de iluminação.
Dez minutos após o interrompimento do jogo. A partida recomeçou com Guerrón no lugar de Thiago Ribeiro e Soares no lugar de Gilberto. A mexida no time deu novo ânimo no lado celeste.
Aos 47 minutos, Adílson mexeu pela última vez no time. Colocou Elicarlos no lugar de Jancarlos.
Um minuto depois, Guerrón fez bom cruzamento para Wellingon paulista, que completou com um cabeceio certeiro, fazendo seu terceiro gol.
Nos minutos finais, o Náutico ainda conseguiu descontar com Carlinhos Bala. O que disse na prévia heim!? Mas isso não ofuscou o brilho do time celeste na noite.

O próximo jogo do Cruzeiro será quinta-feira contra o Botafogo no Engenhão, 21:00, na partida adiada pela 11° rodada.



CRUZEIRO 4 X 2 NÁUTICO
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Gols: Wellington Paulista, a 1 min. e aos 35, Gilmar, aos 4min., e Fabrício, aos 29 min. do primeiro tempo; Wellington Paulista, aos 47min., Carlinhos Bala, aos 54 min. do segundo tempo
Público: 14.708 pagantes
Renda: R$ 271.899,72

Cruzeiro
Fábio; Jancarlos (Elicarlos) , Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto (Soares); Wellington Paulista e Thiago Ribeiro (Guerrón)
Técnico: Adilson Batista

Náutico
Gledson; Patrick (Sidny), Vagner, Asprilla e Michel; Nilson (Rudney), Anderson Santana, Derley e Juliano (Acosta); Carlinhos Bala e Gilmar
Técnico: Geninho

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Gil, Henrique e Marquinhos Paraná (Cruzeiro); Nílson, Derley, Carlinhos Bala, Vagner e Michel (Náutico)


Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=WYjqkq_9ivo


Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui
Imagens: Vipcomm Cruzeiro

Valeu Nação!

Rafael Amaral

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Grande vitoria do Cruzeiro Rafael, que agora tem tudo pra voltar a brigar pela vaga na libertadores.
E tomara sim que nossos times vençam o Botafogo.
Imagino que tenha gostado tambem da goleado do Gremio no galo tambem, rsrsrs, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Zêro Blue disse...

O título do post cabe perfeitamente ao futebol apresentado, define bem o que foi o jogo.

ótima vitória que nos enche de confiança novamente para buscarmos nosso lugar na tabela.

Abração Rafael

Rafael Amaral disse...

Gremista,
Foi bom demais o Grêmio ter ganhado do Atlético!
Mais uma goleada na conta do galinho.

Valeu Grêmio!


Carlão,
Nós estamos subindo e o galinho descendo, Tudo está voltando ao normal.

O gaylo é igual a um refrigerante de 2 litros... Quando chega na metade começa a perder o gás!
hahahaha


Obrigado pelos coments!
Abraços
Saudações