sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Maracanã é nosso!






Olá Nação!

Mais uma vez ganhamos do Flamengo em pleno Maracanã, já são dois anos sem perder para o time carioca. Essa vitória fez com que o time celeste subisse uma posição na tabela e está exatamente atrás do Flamengo, em 13°, com 24 pontos.

Mas não foi tudo tão bom no início a partida. O Adílson colocou três zagueiros - entre eles Thiago Heleno que não vinha fazendo bons jogos e estava enfurecendo a torcida cruzeirense, o meio campo estava com os tradicionais volantes do Adílson - Henrique e Fabrício, nas laterais Marquinhos Paraná e Diego Renan, no meio Gilberto e no ataque Thiago Ribeiro e Kléber.
Com o esquema tático 3-5-2, Adílson se preocupou mais em defender e quem sabe dar um contra-ataquezinho na etapa inicial.
O Cruzeiro estava com um ataque totalmente inoperante no primeiro tempo, parece que os jogadores ofensivos celestes perderam a direção do gol adversário. Está entre os piores ataques do Brasileirão.
O fato é que, aos 32 minutos tudo que estava ruim, piorou. Emerson cabeceou alto encobrindo o goleiro Fábio. Gol do Flamengo! E tudo terminou assim no primeiro tempo. Cruzeiro perdendo por um a zero fora de casa. Novidade né...

No segundo tempo, o técnico voltou com a formação 4-2-2, substituindo o zagueiro Thiago Heleno pelo lateral-direito Jancarlos.
E a alteração no esquema surtiu efeito logo no início, Diego Renan recebeu passe na esquerda, deixou Everton Silva para trás e chutou forte entre as pernas do goleiro Bruno. Foi o gol de empate que deu um pouco de esperanças para a torcida.
Aos 20 minutos, Soares entrou no lugar de Thiago Ribeiro e movimentou ainda mais o lado celeste.
Quatro minutos depois, o mesmo Soares que tinha acabado de entrar penetrou na área mas foi barrado pelo goleiro Bruno. A bola sobrou na intermediária para Fabrício que ajeitou a bola com a perna direita e meteu um chutaço com a canhota. Foi o gol da virada do Cruzeiro.
E esse foi o gol que garantiu a alegria da torcida celeste na rodada.

Durante a semana ouvi muitos comentários de que alguns jogadores do Cruzeiro estavam fazendo corpo-mole e entrando em rachas pessoais na toca da raposa. Não sei se isso é verdade, mas esse jogo fez tirar todas as supeitas de pelo menos dois jogadores, Fabrício e Diego Renan.
Esses provaram mesmo que são raçudos merecem jogar no Cruzeiro.
Diego Renan vem mostrando que tem qualidade e está disputando a titularidade no Cruzeiro e Fabrício já tem um histórico com o torcedor e gosta de vestir a camisa azul.


FLAMENGO 1 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/08/2009
Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Público: 12.272 pagantes
Renda: R$ 185.195,00
Gols: Emerson, aos 32 min do primeiro tempo; Diego Renan, aos 6 min, e aos 24 min do segundo tempo

Flamengo
Bruno; Fabrício, Ronaldo Angelim e David; Éverton Silva, Aírton, Lenon, Fierro (Guilherme Camacho) e Jórbison (Galhardo); Adriano e Emerson (Maxi)
Técnico: Andrade

Cruzeiro
Fábio; Gil, Thiago Heleno (Jancarlos) e Leonardo Silva; Marquinhos Paraná, Fabrício, Henrique, Gilberto (Dudu) e Diego Renan; Thiago Ribeiro (Soares) e Kléber
Técnico:Adilson Batista

Cartões amarelos: David, Everton Silva, Fabrício e Aírton (Flamengo); Gil, Thiago Ribeiro e Jancarlos (Cruzeiro)


Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=9v4o5T2y6T8


Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui


Valeu Nação!

Rafael Amaral

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Ai Rafael, não falei cara que ia dar Cruzeiro, e agora o time tem tudo pra voltar a briga pela vaga na libertadores, valeu, abraço.
Saudações do Gremista Fanático