sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cruzeiro x Palmeiras - 25° rodada



As sucessivas derrotas em bh para os times paulistas, São Paulo e Palmeiras ,foram por dois a um, o mesmo placar da final da Libertadores deste ano.
Não é só o placar do mineirão que não mudou desde aquele desastre azul, o desempenho do time também não modificou muito. Continua se achando o melhor em campo, sem fazer nada para garantir uma defesa eficiente.

Nesse jogo contra o Palmeiras, o time celeste foi muito prejudicado pela arbitragem que favoreceu claramente a equipe alviverde. Pênaltis não foram marcados no ataque azul e faltas eram inventadas a todo momento pelo criativo Evandro Rogério Roman (PR).
Mas isso não apaga a incompetência do elenco do Cruzeiro.

O ataque até hoje não consegue jogar contra um time que se fecha todo na defesa. Parece que os jogadores de frente do time celeste ficam perdidos quando veem as camisas adversárias e esquecem do que fazer com a bola nos pés.
Apesar de o meio-campo ter melhorado muito com a entrada de Gilberto, não dá pra entender alguns passes errados que nem jogadores de time júnior cometem.
Nem quero falar da defesa para que o texto não fique muito pesado. Quero apenas comentar que esse setor parou de errar, porque nem está mais comparecendo em campo!

No primeiro gol do Palmeiras, vários torcedores colocaram a culpa em Fábio, que sempre falha nas cobranças de falta, mas a culpa não é só dele. Podemos perceber nos jogos em que o Cruzeiro toma gol de falta, que sempre a barreira está mal posicionada, facilitando com que o gol adversário saia.

Kléber tentou agradar a torcida com seu futebol, e conseguiu. Só que foi a torcida adversária, para qual fez várias saudações.
O jogador esteve um tempo afastado e não jogou com todo seu potencial, ficou apenas sofrendo faltas sem avançar mais para o ataque, aliás já faz isso a um bom tempo.
Está na hora de jogar de verdade Kléber, a torcida não se irrita só com as suas idas para São Paulo. O torcedor não aguenta mais é ver o time ficar parado após tomar um gol.
Enquanto o Kléber estiver no Cruzeiro ele merece o apoio do torcedor! Ainda tenho esperanças de ver o Kléber meter gols no Atlético-MG no clássico, assim com aconteceu no início do ano quando abriu a goleada por 5a0 e imitou o choro das frangas.

Vamos reagir Cruzeiro!


CRUZEIRO 1 X 2 PALMEIRAS

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/08/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Público: 26.282 pagantes
Renda: R$ 574.365,00
Gols: Thiago Ribeiro, aos 7 min, e Diego Souza, aos 9 min do primeiro tempo; Vagner Love, aos 4 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Elicarlos (Guerrón), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Jonathan), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber (Wellington Paulista)
Técnico: Adilson Batista

Palmeiras
Marcos; Wendel (Figueroa), Marcão, Maurício Ramos e Armero; Jumar, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Robert (Maurício) e Vagner Love (Willians)
Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos: Henrique e Gilberto (Cruzeiro); Marcos, Jumar e Cleiton Xavier (Palmeiras)
Cartão vermelho: Armero (Palmeiras)



Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=aSEZNpGzDuQ


Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui
Imagens: Vipcomm Cruzeiro

Valeu Nação!

Rafael Amaral

5 comentários:

André Peixoto disse...

Fomos prujudicados claramente pela arbitragem, que ao meu ver foi tendenciosa. É assim que os times de São Paulo e Rio estão ganhando os títulos nos ultimos anos e é claro com a competencia. Alia-se beneficios e competencia.
Visite-nos: http://esportetotalbh.blogspot.com
Parceria de link?
Aguardo resposta.
André do Blog Esporte Total

Zêro Blue disse...

Muito bom seu post Rafael.

Também acho que não temos ataque nem defesa e o meio campo tá mais ou menos somente.

Mas como erram contra o Cruzeiro heín? Não existe mais respeito pelo Maior de Minas, que tá havendo????

Absurdo.
Estou protestando contra a arbitragem do futebol brasileiro quem concordar, proteste também.

Zêro Blue disse...

http://1.bp.blogspot.com/_j_caVEuMTgc/SsDJ-jxMl3I/AAAAAAAAE6Y/4XZGeSMh6As/s1600-h/cart%C3%A3o-vermelho+arte.png

Saulo disse...

O Cruzeiro foi garfado nesse jogo.

Anônimo disse...

Hello. And Bye.