segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Fim da enquente
Apesar da enquete não decidir uma opção distinta, ela revelou a simpatia do torcedor pela permanência do técnico.
Obrigado a todos os que votaram!
Saudações celestes
Rafael Amaral
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Estatísticas do Cruzeiro no Brasileirão
Abaixo seguem as estatísticas cruzeirenses do brasileirão: (Imagens retiradas do site Globoesporte.com e adaptadas para o blog.)
Alguns dados foram marcados, porque foram os que o time celeste mais se destacou. O Cruzeiro foi o quarto time que mais balançou as redes, foi o segundo que mais finalizou e foi o que mais errou passes! Esse último merece mais atenção e deve ser corrigido para 2009.
Essa segunda imagem indica o favoritismo do Cruzeiro no Mineirão e o quanto precisa melhorar na casa adversária. Talvez esse seja o principal motivo pelo qual o time cruzeirense não tenha ganhado o campeonato, a falta de vitórias fora!
E a última imagem revela todas as posições da equipe celeste em todos os campeonatos brasileiros (Imagem retirada de: Wikipédia) .
Os dois últimos campeonatos poderiam ter um final mais feliz para o time da toca, mas a torcida ainda espera com muita ansiedade o BI do Brasileirão e que ele venha em 2009 junto com muitas outras conquistas!
Saudações celestes!
Rafael Amaral
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Cruzeiro 4 a1 Portuguesa - 38º rodada - fim do Brasileirão
O Cruzeiro conquistou na tarde de domingo, dentro do Mineirão, a tão esperada vaga para a copa Libertadores da América. Diante de quase 40 mil torcedores, a equipe celeste passou por cima da Lusa - penúltima colocada - com uma goleada por 4a1 de virada.
Com a vitória do Cruzeiro, a derrota do Palmeiras para o Botafogo por 1a0 e a derrota do Flamengo por 4a2 para o Furacão; a equipe celeste se manteve na terceira colocação, evitando assim passar pela fase de Pré-Libertadores.
Análise de jogo
O Cruzeiro começou o jogo partindo para cima da Portuguesa, mas a equipe celeste estava nervosa demais e errava vários passes. As investidas do Cruzeiro no primeiro tempo, aconteceram principalmente com Ramires que era o jogador mais consciente em campo.
Com um time mais tranquilo e concentrado, foi a Lusa que abriu o placar. Aos 35 minutos da etapa inicial, Athirson recebeu a bola dentro da área em chutou forte no canto esquerdo do goleiro Fábio.
Vendo a necessidade de virar o jogo, o Cruzeiro empatou a partida aos 12 minutos da segunda etapa, quando Wágner cruzou a bola para dentro da área e Thiago Ribeiro finalizou de cabeça para o fundo do gol. Dois minutos depois do gol, Wanderley- que havia entrado no lugar de Guilherme - recebe a bola após uma jogada errada do time paulista, carrega até a entrada da área e chuta no canto esquerdo do gol de André Luis. Golaço! O primeiro de Wanderley com a camisa estrelada.
Aos 35 minutos, Wágner é derrubado dentro da área. Pênalti! Fernandinho bateu forte no lado esquerdo e marcou o terceiro gol do Cruzeiro. Logo em seguida, Ramires também é derrubado dentro da área, outro pênalti! Aos 40 minutos, Fernandinho cobrou novamente e converteu! Com um forte chute no canto superior direito, o Cruzeiro se garante na copa Libertadores de 2009.
Análise de jogadores
Fábio: Fechou o ano como um dos melhores goleiros do Brasil.
Marquinhos Paraná: Foi inferior à partidas anteriores, recuava muito a bola para o Fábio e isso causou irritação por parte da torcida.
Léo Fortunato: Corrigiu vários erros que tinha cometido no jogo anterior e dessa vez foi muito bem.
Thiago Heleno: Presença importante na zaga celeste.
Fernandinho: Tomou um pouco de pancada e isso pode ter atrapalhado um pouco seu rendimento mas os gols de pênalti vieram na hora certa. Isso mostra que ele veio treinando muito essas cobranças.
Fabrício: Movimentou o meio de campo e participou de jogadas importantes.
Henrique: Ficou meio apagada sua participação.
(Zé Eduardo): Não mostrou muito seu futebol.
Ramires: O jogador que mais movimentou na partida, jogando mais avançado criou boas oportunidades.
Wagner: Voltou com a sua qualidade no meio de campo.
Thiago Ribeiro: encontrou o espaço para fazer o gol. (Elicarlos): Não mostrou muito seu futebol.
Guilherme: sonolento em campo, está precisando se motivar mais e jogar com vontade. (Wanderley): Entrou e desencantou, fez o que a torcida gosta, o gol.
por Rafael Amaral
Ficha técnica:
CRUZEIRO X PORTUGUESA
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 07/12/2008 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR/FIFA)
Público: 39.369
Renda: R$ 369.647,00
Gols: Athirson aos 35min; Thiago Ribeiro aos 12min, Wanderley aos 14min, Fernandinho aos 37min e aos 40min do segundo tempo
Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Fabrício, Henrique (Zé Eduardo), Ramires e Wagner; Thiago Ribeiro (Elicarlos) e Guilherme (Wanderley).
Técnico: Adilson Batista
Portuguesa
André Luis, Ediglê, Bruno Rodrigo e Erick; Patrício, Rai, Wilton Goiano (Ralph), Héverton (Fellype Gabriel) e Athirson (Miltinho); Jonas e Edno.
Técnico: Estevam Soares
Cartões amarelos: Patrício e Rai (Portuguesa)
fonte: www.cruzeiro.com.brTABELA DO BRASILEIRÃO:
BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:
Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
VÍDEO:
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Wagner renova por mais dois anos!
O Cruzeiro renovou o contrato de Wagner por mais dois anos, mas o registro deverá aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) somente em janeiro. O vínculo do meia venceria em 11 de junho do próximo ano e foi prorrogado até o dia 10 de junho de 2011. A informação foi confirmado ao LANCE!NET pelo diretor de futebol Eduardo Maluf, por meio de Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube.
O Cruzeiro estava atento à situação do camisa 10, que pela Lei Pelé já poderia assinar pré-contrato com outro clube, e em função disso priorizou a renovação.
O meia é um dos quatro jogadores que receberam sondagens recentemente. Além dele, Thiago Heleno, Ramires e Guilherme estão na mira do futebol europeu.
Na janela de transferências do meio do ano, o Atlético de Madrid, da Espanha, apresentou ao Cruzeiro uma proposta de oito milhões de euros (R$ 23,4 milhões) por Wagner. Ele, por sua vez, preferiu permanecer na Toca da Raposa 2 para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro. O armador está a nove partidas de completar 200 apresentações com a camisa celeste.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Internacional 1a0 Cruzeiro - 37º rodada
Pela penúltima rodada do campeonato brasileiro, o Cruzeiro foi derrotado fora de casa pelo Internacional. O time gaúcho ganhou o jogo pelo placar mínimo e o resultado só não foi pior para o Cruzeiro porque o Flamengo empatou com o Goiás por 3a3.
O jogo entre Flamengo e Góias causou polêmica, alguns jogadores do Flamengo pediram para os goianos deixarem o jogo em 3a2, veja a reportagem completa:
http://www.lancenet.com.br/noticias/08-11-30/441017.stm?flamengo-tenta-intervir-no-meio-do-jogo-com-goias
O Cruzeiro caiu para a quarta colocação com essa derrota, a 11º nos 18 jogos fora de casa, mas pode garantir a vaga para a Libertadores no jogo contra a rebaixada Portuguesa, no Mineirão.
A briga pelo título foi adiada para a última rodada devido ao empate por 1a1 entre São Paulo e Fluminense e à vitória do segundo colocado Grêmio que ganhou do já rebaixado Ipatinga por 4a1 e tem chances de levantar o caneco.
Análise de jogo
Diante de um time apático e que parecia não buscar nenhum objetivo, o Internacional, que jogou com apenas dois titulares - o goleiro Lauro e o volante Guiñazu, partiu para cima do Cruzeiro e poderia ter marcado duas vezes no início do primeiro tempo com Rosinei que chutou para fora e em seguida, na frente do goleiro Fábio.
Aos 14 minutos, em jogada no lado esquerdo do time celeste, o lateral-direito Bustos cruzou para a pequena área onde estava Gustavo Nery que desviou de cabeça para o canto direito do goleiro Fábio. Gol do Inter, 1a0.
A única chance do Cruzeiro no primeiro tempo aconteceu com uma cobrança de falta do lateral-esquerdo Fernandinho, em que a bola explodiu no travessão e quase entrou no rebote.
O Cruzeiro entrou em campo para o segundo tempo, modificado: o volante Henrique e o atacante Wanderley entraram nos lugares de Fabrício e Gérson Magrão, respectivamente.
Aos 9 minutos, Wagner foi puxado pelos ombros por Ramon dentro da área, pênalti! Fernandinho cobrou mas Lauro defendeu, o rebote sobrou para Thiago Ribeiro que voltou a bola para o lateral-esquerdo, completando para o fundo do gol mas em impedimento.
Aos 37 minutos, Wagner saiu de campo para a entrada do atacante Weldon. Mas o jogo terminou com a vitória do time da casa e a vaga para a Libertadores adiada para o próximo domingo.
Análise de jogadores
Fábio: Salvou vários lances perigosos que poderiam ter terminado em gols.
Jonathan: Jogou com mais velocidade mas pecou nos cruzamentos.
Léo Fortunato: Uma partida não muito boa para o parceiro de zaga de Thiago Heleno, ele fez faltas desnecessárias e vários passes errados, além de estar lento e desatento em muitos lances incluindo o lance do gol adversário.
Thiago Heleno: Jogou bem, passou confiança para o resto do time mas se comprometeu quando foi obrigado a fazer uma falta no jogador do Internacional e recebeu cartão amarelo.
Fernandinho: Errou vários passes assim como todo o resto do time, fez uma bela cobrança de falta mas o lance do pênalti foi decisivo para o resultado do jogo.
Fabrício: Não acrescentou em quase nada para esse jogo. (Henrique): Acertou um pouco a marcação quando entrou.
Marquinhos Paraná: Tentou sair para o jogo mas não teve ajuda dos seus companheiros no meio de campo.
Ramires: Pareceu não ter entrado em campo.
Wagner: Estava dormindo em campo, ele tem adotado esse comportamento desanimado na maioria dos jogos fora do Mineirão. (Weldon): Movimentou o ataque mas não teve tempo para tentar nada.
Gerson Magrão: Apagado em campo, o mesmo caso de Ramires e Wagner. (Wanderley): Não apareceu muito no jogo.
Thiago Ribeiro: Foi a única esperança do Cruzeiro para o caminho do gol, mas pela incompetência de seus colegas no meio, não saiu nada!
por Rafael Amaral
Ficha técnica:
INTERNACIONAL 1 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30/11/2008 (domingo)
Local: estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Djalma José Beltrami (FIFA/RJ)
Gol: Gustano Nery, aos 14 min. do 1º tempo;
Público: 13.359 pagantes
Renda: não divulgada
Internacional
Lauro; Bustos (Ricardo Lopes), Danny Morais, Orozco e Ramon; Guiñazu, Maycon, Gustavo Nery e Rosinei (Paulinho); Daniel Carvalho (Valter) e Taison. Técnico: Tite
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Fabrício (Henrique), Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Weldon); Gerson Magrão (Wanderley) e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Marquinhos Paraná e Ramires (Cruzeiro); Daniel Carvalho, Taison e Ramon (Internacional)
fonte: www.cruzeiro.com.brTABELA DO BRASILEIRÃO:
BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:
Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
VÍDEO:
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Resultado da enquete
Obrigado a todos os que votaram e a todos os que visitam o blog para acompanhar a trajetória do Maior de Minas!
Saudações celestes
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Cruzeiro 3x2 Flamengo - 36º rodada
O Cruzeiro derrotou o Flamengo, no Mineirão, diante de mais de 50.000 torcedores e subiu, com esse resultado, para a terceira colocação ficando muito próximo de uma vaga na Libertadores 2009.
O São Paulo permanece na ponta da tabela por ter ganhado do Vasco, em São Januário, subindo para 71 seu número de pontos. O Grêmio vem em segundo colocado com 66; seguido por Cruzeiro,64 e Palmeiras 64. Com a derrota no Mineirão, o Flamengo saiu do G-4, ocupando a quinta colocação com 63 pontos.
Análise de jogo
O Cruzeiro começou o jogo pressionando com um bom ataque e elaborando as melhores jogadas. Apesar de apresentar um maior volume de jogo, o Cruzeiro estava mais nervoso e por isso cometia vários erros.
Aos 32 minutos de primeiro tempo, Marquinhos Paraná faz um belo lançamento para Ramires, que toca rasteiro, entre as pernas do zagueiro, para Fernandinho completar com um chute preciso no canto esquerdo do goleiro Bruno. Gol do Cruzeiro.
No início do segundo tempo, Ramires perde uma incrível chance de ampliar o placar, ele estava na frente do gol, sem marcação e chutou para fora. E como se diz no futebol que quem não faz, leva... Escanteio para o Flamengo, Ibson desvia e marca o gol.
Aos 20 minutos, Thiago Ribeiro desequilibra novamente o placar a favor do time da toca com um chute forte e técnico.
Obina empatou tudo outra vez aos 25 minutos e Juan ainda perdeu um gol feito, logo após. Mas ainda tinha mais pela frente. Aos 40 minutos, Fabrício deixou Ramires na cara do gol com um belo passe e o Guerreiro Azul só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo do gol. Cruzeiro 3a2.
No final ainda teve uma polêmica com um suposto pênalti em Diego Tardelli, não marcado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon. O atacante rubro negro foi reclamar e acabou expulso de campo.
Análise de jogadores
Fábio: Realizou belas e importantes defesas.
Jonathan: Não apareceu muito nessa partida. (Elicarlos): Melhorou um pouco o jogo, mas poderia ter jogado melhor.
Thiago Heleno: Boa partida do Thiago Heleno, passou confiança ali na zaga com sempre.
Leo Fortunato: Jogou bem junto com Thiago Heleno, mas em alguns poucos lances ele segurou a bola demais diante do adversário.
Fernandinho: Muito bom, esse esquema em que entrou foi o melhor. O Fernandinho jogando mais avançado no meio rendeu muito.
Henrique: Errou alguns passes, poderia ter jogado melhor.
Marquinhos Paraná: Muito veloz, mandou o time para frente e fez bons toques de bola e lançamentos.
Ramires: O Guerreiro Azul foi excelente em campo. Perdeu um gol mas fez outro, o gol que garantiu a vitória.
Gerson Magrão: Demonstrou muita velocidade mas se desesperou em alguns lances em que podia ter segurado e avançado um pouco mais com a bola. (Wanderley): Não mostrou muito em campo.
Thiago Ribeiro: Começou o jogo meio apagado, mas logo apareceu e fez um importante gol para a vitória, seu segundo gol com a camisa celeste no brasileirão.
Jajá: Correu demais, se esforçou muito mas o gol infelizmente não saiu. (Fabrício): entrou e fez a diferença, arriscou de fora da área com um belo chute que parou na defesa de Bruno e deu o passe para o gol do Ramires.
por Rafael Amaral
Ficha técnica:
CRUZEIRO 3 X 2 FLAMENGO
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/11/2008 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público: 50.789 pagantes
Renda: R$ 516.976,50
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Gols: Fernandinho, aos 32 min do primeiro tempo; Ibson, aos 10 min, Thiago Ribeiro, aos 19 min, Obina, aos 25 min, e Ramires, aos 40 min do segundo tempo
Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Elicarlos), Thiago Heleno, Léo Fortunato e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Gerson Magrão (Wanderley); Thiago Ribeiro e Jajá (Fabrício)
Técnico: Adilson Batista
Flamengo
Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Aírton (Toró), Ibson, Kleberson e Juan (Luizinho); Marcelinho Paraíba (Diego Tardelli) e Obina
Técnico: Caio Júnior
Cartões amarelos: Ibson e Toró (Flamengo); Henrique (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Diego Tardelli e Fábio Luciano (Flamengo)
fonte: www.cruzeiro.com.br
TABELA DO BRASILEIRÃO:
BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
VÍDEO:
Cruzeiro 3a2 Flamengo - direto da arquibancada
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Craque da galera!
Esse sim jogou com muita garra em todas as partidas do Maior de Minas e ainda foi convocado para jogar na Seleção Brasileira.
Superou todas as pancadas que sempre eram direcionadas à ele e fez gols memoráveis!
Ele é o que se chama de volante técnico, aquele que tem qualidade e sai para o jogo, não fica apenas tirando as bolas na defesa. Esse modo de jogar é digno de um verdadeiro craque!
Parabéns Ramires! Que você continue jogando com essa disposição e com essa qualidade!
Link da eleição: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Brasileirao/Serie_A/Craque_da_Galera/0,,16386,00.html
Rafael Amaral
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Vamos, vamos, Nação celeste!
Então o motivo está aí, vejam o vídeo e deixem um comentário sobre o que sentiram ao vê-lo.
Náutico 5x2 Cruzeiro - 35º rodada
O Cruzeiro perdeu para o Náutico por 5a2, mas essa derrota foi muito menos dolorosa do que ver o título se afastando cada vez mais. Sem determinação e jogando contra uma arbitragem desastrosa o Cruzeiro não conseguiu superar a equipe do Náutico no estádio dos Aflitos.
Com o resultado o time celeste ainda permanece no G-4 mas com poucas chances de assumir o topo, que continua sendo ocupado pelo São Paulo e seguido por Grêmio e Flamengo.
O próximo jogo do Cruzeiro será em casa, contra o time que está na sua frente na classificação, o Flamengo, no domingo às 17:00.
Análise de jogo
O dia não era mesmo do Cruzeiro, tomou um gol logo aos 4 minutos de jogo, fez um gol que não era para ser anulado, sofreu outro gol através de um pênalti não existente...
Não foi só a arbitragem que foi muito fraca no jogo, o time cruzeirense não fez por merecer a vitória e por isso foi derrotado.
A equipe estava apática e sem determinação alguma para ganhar. O Náutico viu isso no Cruzeiro e aproveitou ao máximo nos contra-ataques.
Explicações do blogueiro
Olá nação celeste,
Devido a um evento em que participei no fim de semana na cidade de Divinópolis, não pude ver nem postar sobre esse jogo. Este é um dos motivos também, pelo qual não teremos o fragmento: Análise de jogadores.
No próximo post, irei me dedicar para que que seja o mais completo possível e que leve muita informação à Maior de Minas!
E tomara que o assunto da próxima postagem de jogo seja melhor que o dessa, que ela tenha estampada uma boa vitória sobre o Flamengo!
Não vamos nos abater por causa dessa derrota! Vamos apoiar ainda mais para que o mineirão esteja cheio no domingo! Vamos, vamos, Nação celeste!
Obrigado pela compreensão!
Rafael Amaral
Ficha técnica
NÁUTICO 5 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 15/11/2008 (sábado)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Público: 16.934
Renda: R$ 50.370,00
Gols: Gilmar aos 4 min., Wagner aos 18 min. e Felipe aos 23 min. do primeiro tempo; Felipe aos 3min., Guilherme aos 31 min., Everaldo aos 38 min. e Gilmar aos 42 min. do segundo tempo
Náutico
Eduardo; Vagner, Hamilton e Titi; Rui, Adriano, Derley, Willian (Geraldo) e Alessandro (Everaldo); Gilmar (Kuki) e Felipe
Técnico: Roberto Fernandes
Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Carlinhos), Léo Fortunato (Thiago Martinelli), Thiago Heleno e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Camilo (Thiago Ribeiro); Wagner e Guilherme
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Ramires e Wagner (Cruzeiro); Alessandro, Derley, Ruy e Vagner (Náutico)
fonte: www.cruzeiro.com.br
TABELA DO BRASILEIRÃO:
Tabela completa de classificação do campeonato brasileiro
BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:
Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
Site Super Esportes
VÍDEO:
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Cruzeiro 1x0 Fluminense - 34º rodada
O Cruzeiro derrotou o Fluminense na tarde desse domingo pelo placar mínimo. Com essa vitória, o time celeste subiu para a terceira posição na tabela de classificação.
O segundo colocado, Grêmio, ganhou o clássico nacional disputado contra o Palmeiras que caiu para quarto lugar. E o primeiro colocado, o São Paulo, ganhou o jogo contra a Lusa por 3a2.
Análise de jogo
O Cruzeiro começou impondo o ritmo de jogo que prevaleceria por quase toda a partida, mas o Fluminense se defendeu com precisão e conseguiu desarmar as jogadas ofensivas do time celeste. Depois é o Fluminense que passa a investir em jogadas ofensivas através dos contra-ataques mas o goleiro Fábio fica atento e não deixa passar nada.
Aos 24 minutos, o jogo é paralisado devido ao calor e ao tempo abafado que estava em BH. O juiz autoriza o pedido dos jogadores para se refrescarem bebendo água.
A partida recomeça com os jogadores do Fluminense exaustos em campo e os do Cruzeiro um pouco mais bem dispostos, mas também não conseguiram encontrar o caminho do gol.
O segundo tempo começou lento, o Cruzeiro demonstrando cansaço e o Fluminense segurando a bola, olhando o empate como um resultado heróico. Até que, aos 20 minutos, Guilherme faz um belo passe para Ramires (0 perna-longa, o guerreiro azul) que completa de cabeça no canto direito do gol de Fernando Henrique, GOL. O gol que salvou o time celeste de um resultado insuficiente para as pretensões do clube. Cruzeiro 1a0.
Depois do gol, as posições em campo se inverteram, o Fluminense passou a atacar desesperadamente e sem sucesso enquanto o Cruzeiro passou a segurar mais a bola.
E o jogo terminou assim mesmo, Cruzeiro 1a0 Fluminense!
Análise de jogadores
Fábio: Ótima atuação do goleiro celeste, transmitiu confiança para todos.
Jonathan: Outra boa entrada do lateral direito, entrou e jogou mais avançado nessa partida, está no caminho certo.
Thiago Heleno: A zaga estava muito bem defendida com a sua presença. Thiago Martinelli: entrou e não deixou a qualidade do setor defensivo baixar.
Leo Fortunato: Foi incrível, mostrou porque merece ocupar o lugar do equatoriano Espinoza dono de um dos maiores salário da toca. Teve coragem para desarmar jogadas dentro da área, com tranquilidade e confiança. Tomara que continue entrando nos próximos jogos.
Fernandinho: Jogou com vontade como tem jogado nos jogos anteriores. Sofreu uma pancada e pode até ficar fora do próximo jogo. Carlinhos: Boa rapidez e toque de bola.
Marquinhos Paraná: A boa qualidade do meio de campo do Cruzeiro se deve em grande parte a esse jogador.
Henrique: Jogou mais na defensiva desarmando as jogadas do time tricolor pelo meio.
Ramires: Fez o gol salvador e ainda teve participação em outros lances ofensivos do Cruzeiro.
Wágner: Soube impor sua velocidade e seu bom toque de bola. Teve menos marcação nesse jogo e por isso jogou mais livre, com mais espaço para a criação das jogadas.
Jajá: Movimentou bastante nesse jogo e deu bons passes. Wanderley: Gostei da entrada dele, diferentemente dos últimos jogos em que esteve em campo, nesse ele teve mais tranqüilidade e confiança para jogar ao lado de Guilherme.
Guilherme: Não fez gol mas foi muito importante para a vitória do Cruzeiro. Foi ele quem deu o belo passe para a conclusão de Ramires.
por Rafael Amaral
Ficha técnica:
CRUZEIRO 1 X 0 FLUMINENSE
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 09/11/2008 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS/FIFA)
Público: 16.345
Renda: R$ 236.955,00
Gols: Ramires aos 20min do segundo tempo
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Thiago Heleno (Thiago Martinelli) e Fernandinho (Carlinhos); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Jajá (Wanderley) e Guilherme
Técnico: Adilson Batista
Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro (Somália), Fabinho, Arouca (David) e Conca; Everton Santos (Ciel) e Washington.
Técnico: René Simões
Cartões amarelos: Carlinhos (Fluminense)
fonte: www.cruzeiro.com.br
TABELA DO BRASILEIRÃO:
Tabela completa de classificação do campeonato brasileiroBANCOS DE IMAGENS DO JOGO:
Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
Site Super Esportes
VÍDEO:
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Goiás 3x0 Cruzeiro - 33º rodada
A 33º rodada do campeonato brasileiro não foi nem um pouco boa para o Cruzeiro. O time da Toca da raposa caiu para quarto lugar na competição e viu os time que estão na frente, abrirem uma boa vantagem. O Grêmio, terceiro colocado, empatou com o Figueirense e perdeu a liderança nessa rodada, o Palmeiras ganhou do Santos com um gol nos minutos finais e está em segundo na tábua de classificação e o São Paulo assumiu a liderança depois de ganhar por 3a0 do Internacional. O Flamengo ocupa o 5º lugar na tabela após empatar, no sábado, com a Portuguesa por 2a2.
Análise de jogo
Com uma defesa totalmente perdida na área, o Cruzeiro levou um gol logo no começo do jogo. Paulo Baier aproveitou o rebote do chute de Júlio César e mandou a bola para o fundo das redes do gol de Fábio que não teve chances de defender.
Mesmo com um gol no primeiro minuto do jogo, o time celeste não acordou e deixou o principal jogador do time esmeraldino aparecer mais uma vez. Aos 8 minutos, Paulo Baier tomou a bola de Espinoza, tabelou com Iarley e chutou livre. Fábio novamente, não teve como chegar para a defender e acontecia mais um gol devido a falhas na defesa do Cruzeiro.
Os erros do setor defensivo continuaram e o Goiás marcou de novo. Aos 16 minutos, após boa cobrança de escanteio, Henrique cabeceou e fez Goiás 3a0.
O Cruzeiro voltou modificado para o segundo tempo. Guilherme saiu para a entrada de Camilo e Espinoza para o ingresso de Leo Fortunato. As mudanças surtiram efeito mas faltava um atacante que concluísse as jogadas. Já na metade da segunda etapa, o técnico Adílson Batista colocou Maurinho no lugar de Fernandinho. Mas não adiantava mais, os erros do início custaram a vitória do time celeste.
Análise de jogadores
Fábio: Muito importante nesse jogo. Tomou três gols, mas todos devido a falhas no posicionamento da defesa. Ele que impediu um vexame maior!
Jonathan: Não interrompeu sua série de bons jogos. Jogou bem e quando foi improvisado no meio até arriscou uns chutes ao gol.
Espinoza: Terrível, o grande responsável pela derrota do Cruzeiro! Leo Fortunato: Com a sua entrada houve uma melhora significativa no setor defensivo.
Thiago Heleno: Foi muito prejudicado pelas falhas do companheiro de defesa, Espinoza.
Carlinhos: Errou muitos passes, mas tirou algumas bolas que salvaram o gol do Cruzeiro.
Henrique: Poderia ter rendido mais no meio de campo.
Marquinhos Paraná: Se mostrou importante no meio-campo do Cruzeiro.
Fernandinho: Sua atuação poderia ter sido melhor se os outros setores do time colaborassem. Maurinho: Entrou na metade do segundo tempo, deveria ter entrado antes.
Wágner: Foi o jogador mais marcado do Cruzeiro! Sofria faltas a todo instante.
Guilherme: Ficou meio apagado em campo, mas sua presença se mostrou necessária no segundo tempo. Camilo: cumpriu sua função, mas não jogou bem.
Thiago Ribeiro: Arriscou demais, mas não converteu nenhuma finalização.
por Rafael Amaral
Ficha técnica:
GOIÁS 3 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 02/11/2008 (domingo)
Local: Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Público: 8.273 pagantes
Renda: R$ 129.585,00
Gols: Paulo Baier, aos 2 min e aos 8 min e Henrique (Goiás), aos 16 min do primeiro tempo
Goiás
Harlei; Rafael Marques, Henrique e Ernando; Vítor, Fernando, Fábio Bahia, Júlio César, Paulo Baier (Felipe) e Thiago Feltri (Lusmar); Iarley (Alex Terra)
Técnico: Hélio dos Anjos
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Espinoza (Léo Fortunato) e Carlinhos; Henrique, Marquinhos Paraná, Fernandinho (Maurinho) e Wagner; Thiago Ribeiro e Guilherme (Camilo)
Técnico: Adilson Batista
fonte: www.cruzeiro.com.br
TABELA DO BRASILEIRÃO:
Tabela completa de classificação do campeonato brasileiro
BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:
Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
Site Super Esportes
VÍDEO:
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Cruzeiro 3x0 Grêmio - 32º rodada
Situação Geral
Uma bela vitória sobre o líder do campeonato, Grêmio, deixou o time celeste a um ponto do topo da tabela. O Cruzeiro ainda ocupa o terceiro lugar do brasileirão mas está vivo na competição. O São Paulo está em segundo lugar por ganhar do Botafogo em um jogo em que a arbitragem foi muito questionada, o Palmeiras ganhou do Goiás e caiu para quarto e o Flamengo não saiu do empate com o Vitória, abandonando o G-4.
Análise do jogo
O Cruzeiro começou o jogo mostrando que estava disposto a aplicar uma goleada no time do sul. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Guilherme recebe a bola e passa por dois jogadores tocando em seguida para Wágner chutar e fazer um dos gols mais rápidos desse brasileiro. Cruzeiro 1a0.
Com o apoio da torcida que esteve em um bom público no Mineirão, o Cruzeiro não parou mais de atacar, fazendo com que o time gremista ficasse perdido no campo defensivo. As principais jogadas do time celeste eram pela esquerda com Jadílson, Fernandinho e Wágner.
No segundo tempo, aos 8 minutos, a direita se mostrou mais eficaz. Marquinhos Paraná fez um lançamento perfeito para Jonathan que invadiu a área e chutou cruzado, quase sem ângulo. Golaço! Cruzeiro 2a0. O gol serviu para jogar um balde de água fria na vontade dos tricolores que estavam em um bom momento no jogo.
Aos 21 minutos da etapa final, o Cruzeiro garante mais um vitória em 10 anos sem perder para os gaúchos no Mineirão. Jadílson recebe a bola da direita e arrisca um chute para o gol, a bola sobra com Guilherme, que se levantava depois de reclamar de pênalti. Ele ajeitou e chutou por cima do goleiro Victor. Cruzeiro 3a0. China Azul em festa!
Análise de jogadores
Fábio: Não foi muito exigido em campo mas se saiu bem em todos os ataques dos gremistas.
Jonathan: Fez o segundo gol do Cruzeiro e mesmo tendo que marcar um pouco mais os jogadores adversários, jogou bem.
Leo Fortunato: transmitiu muita segurança, está em boa fase.
Espinoza: Erros em alguns passes que levaram perigo, precisa ter mais atenção.
Jadílson: Ainda está sem ritmo mas mostrou que é uma importante arma no lado esquerdo da equipe estrelada. Thiago: Entrou para compor o setor defensivo.
Marquinhos Paraná: Muito bem no jogo, deu o passe para o segundo gol e atuou como um volante que tem muita qualidade técnica.
Fernandinho: jogou muito, marcando e com bom toque de bola.
Ramires: Foi muito marcado mas mesmo assim ainda encontrou espaços para levar perigo ao gol de Victor.
Wagner: Fez o primeiro gol, o que decidiu o jogo, e foi muito importante na formação das jogadas.
Thiago Ribeiro: Valeu a raça, não parou um minuto em campo e jogou bem como sempre se esperou dele desde quando entrou no Cruzeiro. Pena que desta vez não encontrou o caminho do gol.
Guilherme: Deu um show de bola. Driblou, tocou, fez gol... Jogou com muita determinação. Jajá: Não teve muito tempo para mostrar seu futebol.
por Rafael Amaral
Ficha técnica:
CRUZEIRO 3 X 0 GRÊMIO
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/10/2008 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Público: 35.560 pagantes
Renda: R$ 549.450,00
Gols: Wagner, aos 14 seg do primeiro tempo; Jonathan, aos 8 min, e Guilherme, aos 21 min do segundo tempo
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Espinoza e Jadilson (Thiago Martinelli); Marquinhos Paraná, Fernandinho Ramires e Wagner (Camilo); Thiago Ribeiro e Guilherme (Jajá)
Técnico: Adilson Batista
Grêmio
Victor, Léo, Pereira (Perea) e Réver; Felipe Mattioni, Willian Magrão (Makelele), Tcheco, Douglas Costa (Paulo Sérgio) e Rafael Carioca e Souza; Reinaldo
Técnico: Celso Roth
fonte: www.cruzeiro.com.br
TABELA DO BRASILEIRÃO:
Tabela completa de classificação do campeonato brasileiro
BANCOS DE IMAGENS DO JOGO:
Galeria de fotos do Site Oficial do Cruzeiro
Site Super Esportes
VÍDEO: