No início do primeiro tempo o jogo estava equilibrado, o Cruzeiro apareceu com boas oportunidades de gol e o Atlético também encontrava espaços na zaga celeste.
Logo depois o Cruzeiro foi se destacando na partida e no momento em que estava melhor em campo, sofreu o gol, aos 34 min. Charles desarmou Danilinho na entrada da área, mas se atrapalhou com Espinoza e o adversário retomou o domínio, driblou Fábio e fez Atlético-MG 1 x 0.
O empate celeste chegou 2 minutos depois. Jadílson cobrou escanteio e Thiago Martinelli chutou de primeira para fazer o gol. É como diz o ditado "alegria de pobre dura pouco", Cruzeiro 1a1.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram inalteradas. E o Cruzeiro continuava superior no jogo.
Aos 12 minutos, Wagner da uma meia-bicicleta passando a bola para Weldon, mas o zagueiro atleticano tira a bola antes da finalização do atacante. Quatro minutos depois, Jadílson avançou pelo meio e chutou com força para a boa defesa de Édson.
Aos 19 minutos, Adilson Batista efetuou a segunda alteração. O lateral-direito Jonathan substituiu Jadilson e Marquinhos Paraná, que até então era marcador individual de Danilinho, foi deslocado para a esquerda.
O ritmo da partida caiu e as chances de gol foram desaparecendo de ambos os lados. Aos 37 minutos, Adilson fez a última mudança. Rômulo substituiu Weldon. Aos 39 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Jonathan, mas Wagner se adiantou e cabeceou mal. Aos 44 minutos, Rômulo poderia ter decidido o jogo, ao escapar rápido em contra-ataque com Wagner. Ele entrou sozinho na área, porém chutou por cima do gol.
E aos 46 minutos, Fabrício dominou a bola no meio-campo e fez um lançamento espetacular para Ramires na entrada da grande área. Ramires não perdeu tempo e só tocou de lado com a perna direita para fazer o gol e construir a virada no Mineirão. Cruzeiro 2a1.
CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/07/2008 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Sálvio Spínola (SP)
Público: 37.644 pagantes
Renda: R$ 698.075,00
Gols: Danilinho, aos 34 min, e Thiago Martinelli, aos 36 min do primeiro tempo; Ramires, aos 46 min do segundo tempo
Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Martinelli, Espinoza e Jadilson (Jonathan); Fabrício, Ramires, Charles e Wagner; Fabinho (Gerson Magrão) e Weldon (Rômulo)
Técnico: Adilson Batista
Atlético-MG
Édson; Mariano (Castillo), Marcos, Vinícius e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Renan e Petkovic (Marques); Danilinho e Eduardo (Almir)
Técnico: Alexandre Gallo
Cartões amarelos: Wagner, Charles, Weldon, Jonathan e Ramires (Cruzeiro)
fonte: www.cruzeiro.com.brESTATÍSTICAS DE JOGO:
http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/003/
TABELA DO BRASILEIRÃO:
tabela completa de classificação do campeonato brasileiro
VÍDEO:
4 comentários:
O Cruzeiro jogou melhor que nos jogos passados. Jogou mais para frente. O meio de campo estava bem no jogo. O ataque tinha um pouco de dificuldade mas apareceu em boas oportunidades, falta é técnica para finalizar.
E a defesa é que foi infeliz em alguns lances, principalmente no gol do galinho.
O próximo jogo do Cruzeiro é contra o Atlético-PR, dia 16-07 , no mineirão. Vamos torcer para o nosso Cruzeiro encostar na liderança.
Jogou melhor hoje como tem jogado melhor desde 1965. Na era Mineirao so da Cruzeiro.
Claro que podia ter feito mais, mas foi o suficiente.
==
Concordo, precisamos de um atacante rapido.
Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
Gostei do que disse: Alegria de pobre dura pouco, hehehehehehehehehehehehehee
as frangas perderam mais uma hahahahahahahahahahah
Anti-Gaylo
Será que o Rômulo poderia se destacar nessa temporada? Dizem que ele foi bem quando esteve fora...
Eu acho que se der uma oportunidade ele pode ajudar muito o Cruzeiro.
O Weldon não está bem para jogar, ele tem entrado como titular mas não fez grande coisa. Mas aí depende da função que o Adílson dá para ele também... Se ele fica mais parado na área ou se ajuda na marcação.
Postar um comentário