O primeiro tempo foi caracterizado pela pressão do time celeste no meio de campo, mas o ataque deixava muito a desejar. Não havia uma comunicação eficiente entre o meio de campo e o ataque do Cruzeiro. A toda hora, o Cruzeiro errava passes no ataque que não conseguia entrar na área adversária.
Aos 14 minutos, o Cruzeiro tomou um grande susto. Fumagalli cobrou uma falta direto para gol de Fábio e a bola entrou, mas a cobrança era para ser realizada em dois toques. Sendo assim, o gol foi anulado pelo árbitro Giulliano Bozzano. Mesmo assim o Cruzeiro ainda estava melhor na partida e começou a arriscar de fora da área (era o jeito, já que os atacantes não conseguiam penetrar na área adversária).
O lance de maior perigo oferecido pelo Cruzeiro entretanto, surgiu com Wágner que chutou de longe e a bola explodiu no travessão.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou diferente, o lateral-direito Jonathan entrou no lugar do lateral-esquerdo Jadilson. E aos 6 minutos, mais uma alteração, Fabinho entrou no lugar de Weldon. Logo após, Luciano Henrique levou perigo em três ocasiões, duas vezes dentro da área, parando nas defesas de Fábio e em uma cabeçada para fora.
O Cruzeiro se recuperou do susto e arriscou novamente de fora da área com Fabrício, a bola desviou na zaga e foi para fora.
Aos 24 minutos, o Cruzeiro mexeu novamente, Adílson Batista tirou Guilherme e colocou no lugar, Camilo. Três minutos depois, Fumagalli cobrou falta pela esquerda e Marquinhos Paraná desviou de cabeça direto para o gol. Spot 1a0 Cruzeiro.
O gramado da Ilha do Retiro estava em péssimas condições devido à chuva que caiu em Recife, antes da partida.
SPORT 1 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 05/07/2008 (sábado)
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Público: 18.732 pagantes
Renda: R$ 96.270
Gols: Marquinhos Paraná, contra, aos 27 minutos do primeiro tempo (Sport)
Sport
Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Francisco Alex; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Luciano Henrique (Cássio) e Fumagalli; Carlinhos Bala (Leandro Machado) e Enílton (Fábio Gomes)
Técnico: Nelsinho Baptista
Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadilson (Jonathan); Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Guilherme (Camilo) e Weldon (Fabinho).
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Weldon, Guilherme e Jonathan (Cruzeiro); Luizinho Netto e Luciano Henrique (Sport)
fonte: www.cruzeiro.com.br
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO:
VÍDEO:
2 comentários:
Após a desastrosa atuação celeste contra o Sport, o Cruzeiro ainda teve sorte de ficar em 2° colocado, pois dependeu da derrota do Grêmio e dos empates do São Paulo e do Palmeiras.
Não gostei do esquema do Adílson. O Cruzeiro jogou recuado e ofereceu pouco perigo ao Sport. O Cruzeiro não pode continuar assim...
Não é de hoje que o Adílson coloca o time recuado e tira jogadores importantes para o ataque como o Jadílson.
Como sempre vou elogiar:
Fotos, texto com analise, tabela do campeonato, ficha técnica e ainda pra completar vídeo com melhores lances;
RAFAEL, PARABÉNS. De todos os blogues "AZUIS" que visito o seu SEMPRE é o mais completo.
--
Cara a sorte tá mesmo do nosso lado, a rodada foi bastante positiva. Só o Flamengo conseguiu se distanciar um pouco, mas isso ainda é totalmente reversível.
Abração Amigão Rafão....
Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
Postar um comentário