sexta-feira, 19 de junho de 2009

São Paulo 0x2 Cruzeiro - jogo de volta das quartas de final


Um jogo para quebrar de vez a desconfiança da torcida com o time.
Nos posts anteriores, de partidas do campeonato brasileiro, foi escrito aqui no blog que o Cruzeiro precisava melhorar sua postura em campo e passar a jogar realmente como um time campeão de Libertadores.
O jogo desta quinta feira mostrou que o time cruzeirense tem capacidade de ganhar fora de casa em todas as condições, basta ter vontade e tranquilidade na hora de decidir as jogadas.

Jogando para frente, com bons passes e além de tudo respeitando o adversário, pois é ingenuidade falar que o São Paulo não é um time perigoso. O time paulista é muito perigoso mas é inferior ao maior de minas, isso é que sempre ficou claro para os torcedores, pelo menos para os que acreditam no time e na comissão técnica.

Com a vitória, o Cruzeiro passou para as semifinais da principal competição continental, fato que não ocorria há 12 anos, quando o maior de minas conquistou a taça de campeão continental em 1997.
Adílson Batista além de quebrar a série de derrotas fora de casa para o São Paulo, completou 99 jogos na direção do time celeste e provavelmente será homenageado em seu jogo centenário com a camisa estrelada.

O golaço de Henrique e a cobrança de pênalti bem feita de Kléber, garantiram o confronto contra o Grêmio nas semifinais. O time gaúcho conseguiu a classificação através de dois empates (1a1, fora e 0a0 em casa) com o venezuelano Caracas, já conhecido do Cruzeiro.

É importante ressaltar que finalmente o time cruzeirense jogou uma partida justa. Ao contrário do que aconteceu nos jogos passados em campeonato brasileiro e libertadores, nesse jogo não houve favorecimento para nenhum dos times e todas as pancadas foram corretamente advertidas.

Estamos na semifinal! Agora é hora de manter uma boa sequência baseada na vitória desta quinta.

SÃO PAULO 0 X 2 CRUZEIRO

Motivo: jogo de volta das quartas-de-final da Copa Santander Libertadores
Data: 18/06/2009 (quinta-feira)
Local: estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Público: 52.859 pagantes
Renda: R$ 1.731.580,00
Gols: Henrique, aos 21 min, e Kléber, aos 36 min do segundo tempo

São Paulo
Denis; Zé Luis (André Lima), André Dias, Renato Silva e Júnior César (Hernanes); Jean, Eduardo Costa, Richarlyson e Marlos; Washington (Dagoberto) e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Thiago Heleno), Leonardo Silva, Léo Fortunato e Gérson Magrão; Henrique, Elicarlos (Bernardo), Marquinhos Paraná e Wagner (Jancarlos); Kléber e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Fábio, Wagner, Kléber, Jonathan e Gerson Magrão (Cruzeiro); Marlos (São Paulo)
Cartões vermelhos: Eduardo Costa e André Dias (São Paulo)

Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=kPfikhWLMT8


Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui


Valeu Nação!

Rafael Amaral

Um comentário:

Zêro Blue disse...

O jogo realmente foi muito bom, não só pela vitória, não só pelo placar com 2 gols de diferença, mas pelo domínio Celeste durante quase os 90 min.
Foi uma vitória MAIÚSCULA.

ABRAÇÃO AMIGO RAFAEL.

Sds. Celestes
Carlão Azul
Sou Cruzeirense Site/Blog - ****
Sou Cruzeirense Site/Blog - acesse e comente