segunda-feira, 21 de julho de 2008

Ramires é convocado para atuar na seleção olímpica



O Cruzeiro recebeu no final da tarde desta segunda-feira o comunicado sobre a convocação do volante Ramires para a Seleção Brasileira Sub-23 que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. O técnico Dunga incluiu o jogador na lista de 18 atletas em lugar do atacante Robinho, que à última hora não foi liberado pelo Real Madri devido a uma pubalgia.

O volante de 21 anos entra na cota dos atletas abaixo dos 23 anos, enquanto que Robinho seria um dos três com idade superior permitidos no regulamento da competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou nesta segunda-feira à FIFA e ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a lista dos 18 inscritos nos Jogos Olímpicos.

Em entrevista coletiva que inaugurou a nova sala de imprensa da Toca da Raposa II, no final da tarde desta segunda-feira, Ramires mostrou-se surpreso com o chamado, já que havia ficado fora da lista anunciada por Dunga no último dia 7. Ele foi informado da convocação pelo diretor de futebol, Eduardo Maluf, durante o treinamento.

"Já não esperava mais. Foi uma surpresa para mim. Ir para as Olimpíadas é o sonho de qualquer um e, como o Brasil não tem essa medalha, uma conquista será muito importante", afirmou o jogador que disputou 67 jogos pelo Cruzeiro e marcou 12 gols.

Ramires fez questão de reconhecer a ajuda dos colegas de time para que fosse um dos seis atletas que atuam no Brasil a vestirem a camisa canarinho em Pequim.

"Primeiramente tenho que agradecer aos companheiros, porque se não fosse por eles não estaria indo. Tudo isso é fruto do trabalho. No primeiro momento eu não fui, mas agora vou. Ninguém gosta de ir na contusão de um companheiro, mas, já que fui convocado, espero fazer um bom papel", afirmou.

Embora seja peça importante no time de Adilson Batista, Ramires confia que a boa campanha no Campeonato Brasileiro será mantida. "Eu já estava com o pensamento voltado totalmente voltado para o Cruzeiro, para a busca da liderança e do título. Não esperava essa convocação agora, mas, como aconteceu, tenho certeza que quem entrar no time vai suprir a necessidade na minha ausência", comentou.

O volante cruzeirense terá forte concorrência por uma vaga no meio-campo da Seleção. Para a posição, Dunga conta também com Lucas, do Liverpool, Anderson, do Manchester United, e Hernanes, do São Paulo. Ramires crê que poderá se dar bem na disputa por estar em plena atividade, enquanto aqueles que jogam na Inglaterra estão de férias.

"A gente que está no Brasil vem atuando, acho que isso pode ajudar. Mas tudo vai depender do trabalho do time com o Dunga", observou.

Os jogadores que atuam no Brasil se apresentarão a Dunga na noite desta segunda-feira, quando ocorre o embarque para Paris, de onde a delegação segue para Cingapura, país do Sudeste Asiático onde serão feitos os treinos preparatórios. Ramires, por sua vez, embarcará na noite de terça-feira.

Ramires será um dos encarregados por buscar um título inédito para o futebol brasileiro, a medalha de ouro olímpica. O Brasil está no Grupo C da competição, ao lado de Bélgica, China e Nova Zelândia.

A final olímpica será disputada em 23 de agosto. Caso o Brasil chegue até lá, Ramires desfalcará o Cruzeiro por nove partidas do Campeonato Brasileiro. O time celeste pode ficar sem seu camisa 8 da 14ª à 22ª rodadas da competição.

fonte: www.cruzeiro.com.br

4 comentários:

Rafael Amaral disse...

Notícia boa ou ruim?

Boa por um lado e ruim pelo outro.
O Ramires é um ótimo jogador e seria impossível que seu talento ficasse despercebido. Ele merece a convocação e toda a torcida celeste sabe disso.
O ruim disso tudo é a falta que ele vai fazer no Brasileirão... Por outro lado, isso é bom para o Cruzeiro porque ajuda a valorizar o jogador.

Apesar da ausência do camisa 8 celeste, eu acho essa convocação boa porque vai trazer mais experiência para o Ramires e vai destacar o nome do Cruzeiro em Pequim através da habilidade do guerreiro azul...

Boa sorte Ramires!!!

Zêro Blue disse...

É boa no aspecto da valorização do atleta, é também boa para o "ego" do próprio atleta, agora é péssima para a torcida.

Ramires vai fazer falta demais.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Acho que agora o caldo entorna mesmo, o time não jogou nada, e nem passou perto de ganhar o jogo, porém, digo o mesmo do Goiás! A única vantagem em perder para o Goiás, foi poder ajudar nosso primo pobre, o cam, a atingir o seu objetivo de chegar à zona de rebaixamento! Depois do final da rodada caímos fora do G4, e isso, faz com que o jogo contra o Fluminense seja de suma importância, e justamente o Fluminense!! A baixa dos times mineiros no Brasileirão 2008 reflete também nos Blogs, que estão sendo pouco comentados! Vamos melhores os times!!!!

ACESSEM:
www.arleyjunior.net
www.futebol.arleyjunior.net

Jogo Aberto disse...

O Ramirez vai fazer um grande falta para o cruzeiro, ele esta jogando muito ao lado de Guilherme.
]jogam muiro bem juntos.

um abraço
Léokope

depois da uma passada no meu blog
ok