sábado, 7 de novembro de 2009

Sport 2x3 Cruzeiro - Superação!



Olá Nação!

Eita time que gosta de passar um sufoco no torcedor heim! Mas devemos concordar que a virada deixou tudo mais emocionante, um resultado com um sabor de vitória muito mais intenso.
O Cruzeiro ocupa agora a quarta colocação provisoriamente, pois ainda depende dos resultados de Flamengo e Internacional. O Fla entrenta o galinho mineiro na casa do Cruzeiro em bh e o Inter pega o Barueri em São Paulo.


O time celeste começou pressionando a equipe pernambucana e podia ter inaugurado o placar da Ilha do Retiro. O ataque celeste chegava lá na frente mas não era eficaz.
O Sport apostou nos contra-ataques e conseguiu fazer o que o Cruzeiro tentava toda hora. Aos 12 minutos, Arce driblou Fábio e tocou para Wilson, que só teve o trabalho de empurrar a bola para um gol vazio. Quatro minutos depois, Wilson fez mais um gol, deixando a torcida celeste desesperada.
Aos 20 minutos, o Cruzeiro descontou. Thiago Ribeiro chutou forte no canto esquerdo do goleiro Magrão.

No segundo tempo, o ânimo do Cruzeiro era o mesmo da etapa incial mas desta vez o gol não demorou a sair. Aos 7 minutos, Gilberto colocou a bola na cabeça de Leonardo Silva, em uma cobrança de falta, e o zagueiro deu um cabeceio certeiro para o gol.
O volante Andrade do Sport, recebeu o segundo cartão amarelo depois de uma falta em Jonathan. Adílson modificou o time em seguida, colocando Guérron no lugar de Diego Renan.
Aos 20 minutos, mais uma modificação do Adílson deu certo no campeonato. Guerrón recebeu uma bola de Wellington Paulista dentro da área e finalizou.

O time celeste enfrenta o Grêmio, no Mineirão, pela 35° rodada. O jogo será realizado no sábado, às 18:30.



SPORT 2 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 07/11/2009 (sábado)
Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Público: 11.458 pagantes
Renda: R$ 27.230
Gols: Wilson, aos 12 min e aos 16 min, Thiago Ribeiro aos 20 min do 1º tempo; Leonardo Silva, aos 7 min, e Guerrón aos 20min do 2º tempo

SPORT
Magrão; Moacir, César, Durval e Fininho; Hamilton, Andrade, Fabiano (Zé Antônio) e Adriano Pimenta (Izael); Arce (Ciro) e Wilson. Técnico: Péricles Chamusca

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Diego Renan); Fabrício (Fabinho), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Fabinho e Gil (Cruzeiro); Fininho e Fabiano (Sport)
Cartões vermelhos: Andrade e Hamilton (Sport)



Vídeo:
http://www.youtube.com/v/enXZt7K9OE4&hl=pt-br&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6


Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui

Valeu Nação!
Rafael Amaral

Obrigado Sorín!




Olá Nação!

Nesta semana nos despedimos do jogador que mais cativou e emocionou a torcida cruzeirense.
Vindo de um lugar não muito querido pelos brasileiros. Sorín, mais conhecido em seu país como Juampi, começou a se destacar nos gramados argentinos.
No seu primeiro time profissional, o Argentinos Juniors, o jogador fez uma boa campanha sendo vendido para a Juventus da Itália.
Não se adaptou muito em sua primeira passagem pela Europa e voltou para seu país, jogando no River Plate, onde permaneceu por mais tempo nos gramados - 150 jogos.
Após fazer história no River, outro time se interessava no jogador. O Cruzeiro investiu alto e o trouxe no ano de 2000.
O investimento cruzeirense não foi em vão, pois nesse mesmo ano, Sorín foi um dos nomes que conquistaram a Copa do Brasil.
Nos anos seguintes, 2001 e 2002, conquistou ainda duas Copas Sul-Minas antes de ser vendido novamente para a Itália, desta vez para a Lázio.

Ao chegar na Itália, uma lesão logo no início da temporada, atrapalhou e muito o rendimento do jogador.
Em 2003 , foi emprestado para o Barcelona, recuperando seu bom futebol, na Espanha.
Com o fim do empréstimo, foi comprado pelo Paris Saint-Germain.
Atuou também na França pelo PSG, conquistando uma Copa da França. No meio dessa temporada, Sorín voltou para o time que mais tinha se identificado, o Cruzeiro.

A torcida cruzeirense comemorou a volta do ídolo, mas este ficou pouco tempo na sua segunda passagem pelo clube, sendo logo vendido para o Villareal da Espanha.
No time espanhol, Sorín chegou às semifinais da Liga dos Campeões, coisa que até então nunca tinha acontecido na história do clube.
Depois do Villareal, foi para a Alemanha. Jogou pelo Hamburgo mas não conseguia sequência de jogos devido a uma contusão que o afastava dos gramados.

Recentemente Sorín voltou para o seu clube de coração. Chegou em 2008 no Cruzeiro, tratou-se da contusão e voltou ao campo no início de 2009. Infelizmente a contusão de Sorín deu sinais de impedir o guerreiro celeste de exercer sua profissão por mais tempo.
Aos 33 anos, Sorín anunciou sua aposentadoria no clube em que fez história.

No jogo de despedida, entre Cruzeiro e Argentinos Juniors, o time do coração venceu o primeiro time por 2a1. Sorín vestiu a camisa celeste no primeiro tempo e no segundo usou um pouco a camisa da equipe argentina, recolocando e ficando com o manto azul até o fim da partida.
Mais de 50 mil pessoas assistiram à emocionante despedida do ídolo no estádio.


Sorín sempre foi sinônimo de raça, superação e qualidade. A torcida celeste reconheceu isso logo no início e será eternamente grata aos momentos de alegria que o jogador trazia para campo. Sorín era ao mesmo tempo torcedor e jogador, por isso é que ficará para sempre na memória de todos os cruzeirenses!

Obrigado Sorín!



Nome completo:
Juan Pablo Sorín
Nome popular:
Sorín
Data de nascimento:
05/05/1976
Local de nascimento:
Buenos Aires (ARG)
Altura:
1.73 m
Peso:
67 kg
Posição:
Lateral-esquerdo
Clube atual:
Aposentado
Clubes anteriores: Argentinos Juniors-ARG (1984-1995)
Juventus-ITA (1995-1996)
River Plate-ARG (1996-1999)
Cruzeiro (2000-2002)
Lazio-ITA (2002-2003)
Barcelona-ESP (2003)
Paris Saint-Germain-FRA (2003-2004)
Cruzeiro (2004)
Villarreal-ESP (2004-2006) Hamburgo-ALE (2006-2008)
Cruzeiro (2009)
Gols na carreira: 40 (18 pelo Cruzeiro)

Títulos:

Juventus: Liga dos Campeões UEFA 1996.
River Plate: Copa Libertadores da América 1996, Supercopa dos campeões da Libertadores 1997, Campeonato Argentino 1996, 1997 e 1999 (Apertura), (Clausura) 1997.
Cruzeiro: Copa do Brasil 2000, Copa Sul-Minas 2001 e 2002, Supercampeonato Mineiro 2002, Campeonato Mineiro 2009.
Paris Saint-Germain: Copa da França 2004.
Seleção Argentina: Campeonato Mundia Sub-20 1995

domingo, 1 de novembro de 2009

Merecemos mais que o título!



No começo de 2009, o Cruzeiro já dava sinais de que não seria um time figurante nas competições nacionais. Sua garra e sua qualidade garantiram um dos títulos mais rápidos de sua história.
Ahh... Valeram demais aquelas vitórias sobre o Atlético logo no começo do ano. Foi um treino de verão, semelhante àqueles acampamentos de férias americanos. O time ganhou um novo gás para enfrentar os duros confrontos que teria pela frente.
O Cruzeiro deu um verdadeiro show no início do campeonato mineiro mesmo jogando com jogadores reservas, aliás isso foi um teste para eles também.
Na medida que a Libertadores passava a exigir mais atenção, o campeonato mineiro ia ganhando um novo líder. Derrotado no Torneio Verão, no Uruguai, o Atlético Mineiro deixava sua torcida toda esperançosa ao conquistar o primeiro lugar da fase de pontos corridos do campeonato mineiro, restando assim o segundo lugar para o Mais Querido de Minas.

Uma declaração do jogador Kléber logo no início do mata-mata da competição, indicou bem o lado que ficaria o troféu: "Agora a gente vai ver quem é quem." E vimos! Quem botava fé no segundo time da capital saiu do mineirão antes do fim do primeiro jogo da fase final. Uma vitória inesquecível de 5a0 e um empate por 1a1, revelaram o verdadeiro vencedor mineiro.

O espírito de luta continuou durante toda a Libertadores, mas na final da competição internacional, o título não veio para o lado celeste.
E daí! O Cruzeiro já tinha consagrado seu escudo e sua torcida para o mundo inteiro.

Apesar da derrota, mostrou-se campeão e com uma torcida digna de aplausos.

No Brasileirão, o time começou bem no início e depois deu sinais de fraqueza. Muitos pensaram que seria apenas pelo fato de perder a Libertadores. É claro que foi um fator importante para um desânimo do elenco, mas não foi decisivo. Pois enquanto a mídia mineira tentava desestabilizar as relações entre torcida, time e treinador; a máfia do apito cravava suas garras no time azul, montando resultados e expulsando os guerreiros celestes sem o mínimo critério.
Foi um verdadeiro tormento para o Cruzeiro, que tentava engrenar no campeonato. Os árbitros não marcavam nenhuma falta a favor do time estrelado e sempre expulsavam um a cada partida. quando acontecia de um jogador adversário ser expulso, eles mandavam dois do Cruzeiro mais cedo para o vestiário, só para compensar! Uma roubalheira tremenda!
O resultado disso foi que o time celeste amargou uma posição na zona de rebaixamento.
Enquanto isso o Atlético Mineiro estava isolado na liderança do campeonato brasileiro. Dedicando-se apenas a essa competição pois já tinha sido derrotado e eliminado em tudo o que disputara.
Achei nesse momento que o torcedor celeste iria pirar, revoltando-se totalmente com o time. Porque além de perder uma Libertadores, corria risco de ser rebaixado no campeonato brasileiro. E para minha alegria, aconteceu exatamente o contrário, o torcedor apoiou ainda mais, quando o time mais precisou.



O Cruzeiro respondeu o apoio no segundo turno do Brasileirão, ensaiando uma arrancada, que veio a parar quando o time celeste atingiu o 13° lugar. Eta numerozinho desagradável esse viu... Só o time zebrado mesmo, pra gostar de azar!

Com seu espírito guerreiro ativo novamente, o Cruzeiro superou mais uma dificuldade e encostou no topo da tabela, o Cruzeiro superou mais uma dificuldade e encostou no topo da tabela, chegando ao quinto lugar após uma vitória emocionante sobre o Santo André no Mineirão, por 3a2.

Agora vamos ver quem é quem! Nunca deixei de acreditar e de apoiar o Cruzeiro. E agora minha fé se torna mais forte.
Devido a tudo o que passaram, o Cruzeiro e sua torcida merecem mais do que um simples troféu com os dizeres de campeão nacional, merecem a consagração de todo o trabalho feito no ano.

Brilha Cruzeiro!
Valeu Nação.

Enquetes





Chegam ao fim mais duas enquetes no blog. Uma sobre as pretenções do Cruzeiro no Brasileirão de 2009. O que poderá conseguir?
A maioria aposta na vaga na Libertadores do ano que vem e alguns como eu, vão além e acreditam no título brasileiro. No próximo post, vou escrever sobre o porque desta fé no título brasileiro, que parece tão distante.
A outra enquente, refere-se aos erros que determinaram as quedas celestes na tabela de classificação.
A maioria votou na má fase do zagueiro Thiago Heleno como determinante para o insucesso, do clube na competição. Realmente o zagueiro não se adaptou no Cruzeiro esse ano e foi um dos fatores que pesaram nas falhas do time celeste, juntamente com outros jogadores que não mostraram dedicação total ao time.

Aguardem as novas enquetes e não deixem de comentar.
Valeu nação!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cruzeiro 1x0 Botafogo - Força Soares!


Olá nação,

A vitória desse domingo sobre o Botafogo foi conquistada por causa da garra dos jogadores que superaram todas as dificuldades e garantiram 3 pontos na busca pelos lugares mais altos na tabela.
O Cruzeiro soma 45 pontos no campeonato e está em 7° colocado, a 4 pontos do G-4 e a 9 pontos do líder Palmeiras.
Faltam 8 jogos para o término do Brasileirão e 24 pontos a serem disputados. Se o time celeste jogar direitinho pode garantir sua vaga para a Libertadores do ano que vem.
O próximo jogo será complicado. O Cruzeiro pega o Corintinhans fora de casa. Apesar de o time paulista não atravessar uma boa fase nessa reta final de brasileirão, é um jogo sempre difícil, mas o Cruzeiro tem tudo para vencer se impor sua vontade durante toda a partida.

Não foi nada fácil vencer o Botafogo no mineirão, ao contrário do que muita gente pensava. O time celeste enfrentou várias dificuldades, começando pelo grande número de desfalques no time titular.
O ataque celeste ganhou com a habilidade de Thiago Ribeiro, que está se destacando a um bom tempo no time.
O único ponto negativo do ataque nesse jogo foi que o entrosamento ainda não é 100%, pois o Cruzeiro poderia ter ampliado o resultado do jogo se tivesse aproveitado alguns lances e colocado mais força em certas finalizações.
No meio, o Leandro Lima jogou mais avançado, arriscando chutes sem eficiência. E na defesa, os três zagueiros anularam bem o ataque botafoguense que chegava sempre com perigo.
Aos 34 minutos do segundo tempo, o atacante Soares que tinha substituído Guerrón, levou uma pancada na cabeça e teve de deixar o campo. O jogador preocupou a torcida, pois ficou desacordado com o choque, voltando a consciência enquanto era atendido pelos médicos do Cruzeiro. Felizmente, o departamento médico anunciou que não houve nada de grave com o jogador mas ele ainda passará por exames. Soares deverá ficar fora de campo por até 1 mês e meio.

Força Soares, que você recupere bem! É o que deseja a china azul.
Avante Cruzeiro!






CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18/10/2009 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS)
Gols: Thiago Ribeiro, aos 17 min. do 2º tempo
Público: 28.504 pagantes
Renda: R$ 415.258,81

CRUZEIRO
Fábio; Thiago Heleno, Caçapa e Gil; Jonathan, Marquinhos Paraná, Henrique (Fabinho), Leandro Lima (Fernandinho) e Diego Renan; Guerrón (Soares) e Thiago Ribeiro
Técnico: Adilson Batista

BOTAFOGO
Jéferson; Alessandro, Teco, Emerson e Diego (Rodrigo Dantas); Leandro Guerreiro, Fahel (Batista), Lúcio Flávio e Victor Simões (Reinaldo); Jóbson e André Lima
Técnico: Estevam Soares

Cartões amarelos: Marquinhos Paraná, Fernandinho e Guerrón (Cruzeiro); Jóbson e Batista (Botafogo)


Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=0kMQ5lY0f4w


Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui

Valeu Nação!
Rafael Amaral

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Atlético-MG 0x1 Cruzeiro - Estamos chegando lá!



Olá galera cruzeirense,

Será que as trocas de túnel no clássico influenciaram na partida? Com certeza. Pois os jogadores do Atlético puderam ver o time deles perder por outro ângulo! hehe.

Com a vitória, o Cruzeiro pôde trocar posições na tabela. Está em 7° colocado, com 42 pontos. E se ganhar a próxima partida contra o Botafogo, no mineirão, pode se aproximar ainda mais do G-4.
Essa é a diferença entre os mineiros da série A, enquanto uns trocam túneis inutilmente, outros trocam posições inferiores pelos lugares mais altos na tabela de classificação.

Os desfalques do time celeste para o próximo jogo é o que mais preocupa a torcida. Kléber está impedido de jogar por 45 dias, devido a cirurgia no púbis. Wellington Paulista sofreu um estiramento muscular na panturrilha direita e deve ficar fora de campo de duas a três semanas. O meia Gilberto também saiu antes do fim do clássico de domingo, sentindo dores devido a uma inflamação no pé direito e pode voltar no jogo contra o Corinthians, no dia 25.
Na defesa, Leonardo Silva é o grande desfalque. O jogador sofreu uma contratura muscular na panturrilha direita e abandona o campo por uma semana.

As salvações do time estão no banco de reservas. Thiago Ribeiro, Guerrón e Soares diputam as vagas no ataque, que pode ser formado até pelos três jogadores como titulares. Leandro Lima deve ganhar nova oportunidade com a saída de Gilberto; até agora o jogador correspondeu bem dentro de campo, tem grande potencial no Cruzeiro.
Na defesa, é mais provável que entre Cláudio Caçapa na vaga deixada pelo capitão celeste, mas Thiago Heleno também é opção para o técnico Adílson Batista.

Seja quem for que entre no time, tem que entrar para dar o máximo de si, para levar o time pra frente e ajudar na defesa nos momentos mais difíceis. Tem de estar sempre concentrado na partida e dar passes e lançamentos com qualidade.

Vamos continuar apoiando, que o time consegue chegar lá em cima!
Avante Cruzeiro!


ATLÉTICO-MG 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12/10/2009 (segunda-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Público: 45.959 pagantes
Renda: R$ 822.435,00
Gol: Wellington Paulista, aos 11 min do primeiro tempo

Atlético-MG
Carini; Carlos Alberto; Benítez, Werley e Thiago Feltri; Jonilson, Márcio Araújo (Ricardinho), Correa e Evandro (Alessandro); Éder Luís e Rentería (Pedro Oldoni)
Técnico: Celso Roth

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto (Elicarlos); Thiago Ribeiro (Leandro Lima) e Wellington Paulista (Guerrón)
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Rentería e Jonilson (Atlético-MG); Gilberto, Elicarlos, Gil e Fábio (Cruzeiro)


Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=w3KHFkYWZYg



Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui
Imagens: Site oficial do Cruzeiro

Valeu Nação!
Rafael Amaral

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cruzeiro 3x0 Goiás - Adeus fumo goiano!




Todos esperavam tempo encoberto em BH e dentro do gramado do mineirão, mas não foi o que aconteceu nessa noite de quinta-feira, dentro do estádio.
O Cruzeiro deu um verdadeiro show, batendo a incômoda equipe do Goiás que sempre dá trabalho para os mineiros.

A vitória desta noite fez com que a tabela sofresse uma importante modificação à favor do time celeste. O placar de 3a0 em cima do time esmeraldino garantiu o 9° lugar na tábua de classificação. Se continuar jogando com essa vontade dentro e fora do mineirão a tendência é subir ainda mais.
Até que enfim o 13 saiu da frente do nome do Cruzeiro na classificação do campeonato!

No primeiro tempo de jogo, o Cruzeiro caiu no jogo defensivo do Goiás e não teve eficiência em seus ataques.
Já na segunda etapa o time celeste voltou com força total e decidiu o rumo da partida logo no começo. O estreante Leandro Lima fez um gol em posição de impedimento, que o árbitro validou, no primeiro minuto. Aos 3 minutos, Wellington Paulista fez o segundo em um belo lance e aos 9 minutos o mesmo WP chegou para fazer o terceiro e fechar a contagem do marcador.

O próximo jogo será contra o Atlético-Mg, no dia 12 de outubro (segunda-feira) às 16:00.



CRUZEIRO 3 X 0 GOIÁS

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 08/09/2009 (quinta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Público: 7.693 pagantes
Renda: R$ 136.430,50
Gols: Leandro Lima, a 1 min, e Wellington Paulista, aos 3 min e aos 9 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva (Cláudio Caçapa) e Diego Renan; Elicarlos, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto (Leandro Lima); Thiago Ribeiro (Guerrón) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Goiás
Harlei; Ernando, Amaral e Leandro Euzébio; Vítor, Everton, Ramalho, Léo Lima (Henrique), Fernandão (Romerito) e Júlio César; Iarley (Felipe)
Técnico: Hélio dos Anjos

Cartões amarelos: Leonardo Silva e Diego Renan (Cruzeiro); Vítor, Everton e Henrique (Goiás)
Cartão vermelho: Leandro Euzébio (Goiás)


Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=1jxvNaHH7hI


Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui
Imagens: Site oficial do Cruzeiro

Valeu Nação!
Rafael Amaral

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Avaí 2x2 Cruzeiro - Até quando o time ficará sem reação?





Olá nação,

Não consigo entender como que um time que esteve na final de uma Libertadores pode ser tão inconstante. Chega de inventar desculpas! De falar que a jornada dupla foi o que mais prejudicou o time.
O time do Grêmio também esteve na Libertadores, saindo porque nosso time o eliminou pouco antes da final, e está em uma situação bem melhor que a do Cruzeiro.

O fato de perder a Libertadores causou mais do que um desastre entre os torcedores, causou um desastre no elenco celeste também. O aspecto psicológico do time deve ter sido afetado de alguma forma, porque o time não é o mesmo de antes.
No início do ano eu estava crente de que o time poderia ser campeão de tudo que disputasse, de tão motivado e dedicado que o elenco estava.
O Cruzeiro passou uma longa temporada sem perder dentro e fora do Mineirão, iniciou uma linda série invicta que parecia não ter fim. O time se comparava ao de 2003, ganhando um jogo atrás do outro.

A partir do meio do ano, o Cruzeiro passou a fraquejar nos momentos mais importantes, começando pela Libertadores.
Então o time desceu muito no Brasileirão, entrando até na zona de rebaixamento.

Durante os momentos mais difíceis do time no campeonato brasileiro, o torcedor se manteve presente nos jogos, sempre com toda a sua característica fé e esperança. E o que ganhou com isso?
Jogadores sem compromisso nenhum com a camisa azul, exaltando escudos e torcidas adversárias.


Esse jogo contra o Avaí não fugiu ao que o time tem apresentado no brasileirão. O time continua errando no ataque e na defesa. No meio de campo ninguém marca ninguém.
A única coisa que melhorou foi a criação de jogadas, após a entrada de Gilberto.
No gol, Fábio faz bem sua parte mas não conta com o apoio da defesa.
O resultado não reflete o que se espera pela grandeza do Cruzeiro. O Avaí tem um time certinho, que joga bem em casa, mas não pode ser comparado ao time mineiro.

É triste ver o Cruzeiro nessa situação. Por isso toda a torcida pede que 2009 acabe rápido, para que em 2010, o time renove suas forças e alguns de seus funcionários.
Mas o nosso 2010 tem que começar agora. Temos que iniciar uma reação o quanto antes.

Avante Cruzeiro!


AVAÍ 2 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 04/10/2009
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)
Gols: Leonardo Silva, aos 42 min. do 1º tempo; Léo Gago, aos 8 min., Fabrício, aos 15 min., e Cristian, aos 47 min. do 2º tempo
Público: 10.823 presentes
Renda: R$ 63.905

Avaí
Eduardo Martini; Rafael, Émerson, Augusto (Medina) e Fabinho Capixaba; Ferdinando (Caio), Léo Gago, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e Leonardo (Cristian).
Técnico: Silas


Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique (Elicarlos), Fabrício e Gilberto (Patric); Thiago Ribeiro (Soares) e Wellington Paulista.
Técnico: Adilson Batista


Cartões amarelos: Augusto, Léo Gago e Ferdinando (Avaí); Wellington Paulista, Fabrício e Henrique (Cruzeiro)


Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=o4k1zIQrC4w


Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui

Valeu Nação!
Rafael Amaral

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Comente: Quem quer dinheiro? Hahai...




Leia esta notícia:

http://esportes.r7.com/futebol/times/cruzeiro/noticias/por-vaga-na-libertadores-cruzeiro-adota-premiacao-especial-20091001.html

Se for assim eu também quero dinheiro para continuar postando no blog até o Cruzeiro conseguir a classificação para a Libertadores!


Faço os belos posts aqui (hehe) graças ao meu amor pelo Cruzeiro, não recebo nada em troca a não ser os comentários e e-mails dos leitores, apreciando ou sugerindo melhorias para o blog.
Os jogadores deveriam ser mais assim também não é? Estão muito focados apenas no lado financeiro e esquecem dos 7 milhões que querem ver um espetáculo de raça e dedicação a cada jogo.

Esse mês de outubro decidirá o futuro do time celeste. Vamos saber se as cinco estrelas vão ficar lá em cima ou caminharão para o buraco negro do rebaixamento.
Espero que a constelação permaneça no seu lugar de direito.


O que vocês acham?
Dá pra conseguir uma vaguinha na Libertadores ainda ou não?


Valeu Nação
Rafael Amaral

Cruzeiro vence Barueri e pode subir mais nas próximas rodadas




BARUERI 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/09/2009 (sábado)
Local: Arena Barueri, em Barueri
Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)
Público: 3.365 pagantes
Renda: R$ 41.510,00
Gol: Gilberto, aos 27 min do segundo tempo

Barueri
René; Bruno Ribeiro (Otacílio Neto), Xandão, Leandro Castan e Márcio Careca; Éder, Ralf, João Vítor e Thiago Humberto; Flavinho (Fernandinho) e Val Baiano (Basílio)
Técnico: Diego Cerri

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Thiago Heleno), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Elicarlos, Marquinhos Paraná (Fabinho) e Gilberto; Thiago Ribeiro (Guerrón) e Kléber
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Thiago Humberto, Márcio Careca, Éder e Fernandinho (Barueri); Elicarlos (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Fernandinho (Barueri)


Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=UcyuLlDdQVA


Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui
Imagens: Vipcomm Cruzeiro

Valeu Nação!
Rafael Amaral

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cruzeiro x Palmeiras - 25° rodada



As sucessivas derrotas em bh para os times paulistas, São Paulo e Palmeiras ,foram por dois a um, o mesmo placar da final da Libertadores deste ano.
Não é só o placar do mineirão que não mudou desde aquele desastre azul, o desempenho do time também não modificou muito. Continua se achando o melhor em campo, sem fazer nada para garantir uma defesa eficiente.

Nesse jogo contra o Palmeiras, o time celeste foi muito prejudicado pela arbitragem que favoreceu claramente a equipe alviverde. Pênaltis não foram marcados no ataque azul e faltas eram inventadas a todo momento pelo criativo Evandro Rogério Roman (PR).
Mas isso não apaga a incompetência do elenco do Cruzeiro.

O ataque até hoje não consegue jogar contra um time que se fecha todo na defesa. Parece que os jogadores de frente do time celeste ficam perdidos quando veem as camisas adversárias e esquecem do que fazer com a bola nos pés.
Apesar de o meio-campo ter melhorado muito com a entrada de Gilberto, não dá pra entender alguns passes errados que nem jogadores de time júnior cometem.
Nem quero falar da defesa para que o texto não fique muito pesado. Quero apenas comentar que esse setor parou de errar, porque nem está mais comparecendo em campo!

No primeiro gol do Palmeiras, vários torcedores colocaram a culpa em Fábio, que sempre falha nas cobranças de falta, mas a culpa não é só dele. Podemos perceber nos jogos em que o Cruzeiro toma gol de falta, que sempre a barreira está mal posicionada, facilitando com que o gol adversário saia.

Kléber tentou agradar a torcida com seu futebol, e conseguiu. Só que foi a torcida adversária, para qual fez várias saudações.
O jogador esteve um tempo afastado e não jogou com todo seu potencial, ficou apenas sofrendo faltas sem avançar mais para o ataque, aliás já faz isso a um bom tempo.
Está na hora de jogar de verdade Kléber, a torcida não se irrita só com as suas idas para São Paulo. O torcedor não aguenta mais é ver o time ficar parado após tomar um gol.
Enquanto o Kléber estiver no Cruzeiro ele merece o apoio do torcedor! Ainda tenho esperanças de ver o Kléber meter gols no Atlético-MG no clássico, assim com aconteceu no início do ano quando abriu a goleada por 5a0 e imitou o choro das frangas.

Vamos reagir Cruzeiro!


CRUZEIRO 1 X 2 PALMEIRAS

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/08/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Público: 26.282 pagantes
Renda: R$ 574.365,00
Gols: Thiago Ribeiro, aos 7 min, e Diego Souza, aos 9 min do primeiro tempo; Vagner Love, aos 4 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Elicarlos (Guerrón), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Jonathan), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber (Wellington Paulista)
Técnico: Adilson Batista

Palmeiras
Marcos; Wendel (Figueroa), Marcão, Maurício Ramos e Armero; Jumar, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Robert (Maurício) e Vagner Love (Willians)
Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos: Henrique e Gilberto (Cruzeiro); Marcos, Jumar e Cleiton Xavier (Palmeiras)
Cartão vermelho: Armero (Palmeiras)



Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=aSEZNpGzDuQ


Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui
Imagens: Vipcomm Cruzeiro

Valeu Nação!

Rafael Amaral

terça-feira, 15 de setembro de 2009

TV BAC - Banda do Cruzeiro toca no Altas Horas



Olá nação,

No dia 06/09/09, passou no programa Altas Horas da Rede Globo, apresentado por Serginho Goisman, uma verdadeira homenagem ao Cruzeiro e aos torcedores celestes.
Uma banda formada pelos talentosos músicos e torcedores cruzeirenses Samuel Rosa, Milton Nascimento, Alexandre Mourão, Henrique Portugal, Lô Borges e Marina Machado, se apresentou cantando o hino do clube e suas músicas inspiradas no time.

Assita os vídeos abaixo:

Lô Borges - Trem Azul
http://www.youtube.com/watch?v=1E_pn0JBFQ8




Samuel Rosa - Uma partida de futebol
http://www.youtube.com/watch?v=F3GnTUuRB_M




Hino do Cruzeiro
http://www.youtube.com/watch?v=KONS0mP7ZpM




Aqui é o país do futebol
http://www.youtube.com/watch?v=Gvjd1YjDNhM



Neste link você confere o programa inteiro http://www.youtube.com/watch?v=i-NvpW_haeQ&feature=player_embedded


Valeu nação!
Até a próxima

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cruzeiro brilha fora de casa





Olá Nação Celeste!

O que parecia impossível para grande parte da torcida celeste, aconteceu. Depois de uma série de decepções em que o Cruzeiro poderia ter subido muitas posições na tabela, o time fez o que a torcida queria, honrou a camisa mais bonita do mundo!
A vitória de virada, fora de casa, por 3a2 e em cima do vice-líder do campeonato foi realmente um triunfo muito importante.
Apesar de ter conseguido uma vitória heróica no Beira-Rio, o time celeste permaneceu na mesma colocação pois o Vitória derrotou o Palmeiras e assumiu o 12° lugar.
Mas a situação para o Cruzeiro pode melhorar na próxima rodada, podendo subir até 3 posições, passando Vitória, Flamengo e Avaí caso esses times não tenham sucesso na 25° rodada e o Cruzeiro ganhe do líder Palmeiras dentro do Mineirão.

No começo do jogo, o Cruzeiro começou quente. Adotou uma postura ofensiva logo no início da partida e quase conseguiu abrir o marcador. Logo depois as forças de Inter e Cruzeiro passaram a se igualarem, com o time gaúcho chegando com perigo na área celeste.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, as esperanças celestes de vitória foram estremecidas com uma falha de Leonardo Silva que resultou em um pênalti para o time colorado. Alecsandro cobrou com categoria, sem chances para o melhor goleiro do Brasil.
Aos 36, o Cruzeiro mostrou que o que aconteceu com ele pode acontecer com o outro também. Pênalti pro time celeste! Na penetração de Thiago Ribeiro na área, o meia argentino Guiñazú deixou a perna para derrubar o atacante e o árbitro não bobeou, marcou a infração.
Gilberto não deixou por menos e utilizou da mesma categoria de Alecsandro para empatar o jogo.

O segundo tempo voltou semelhante ao primeiro, com chances para os dois lados e importantes defesas dos goleiros Fábio e Lauro.
Mas foi o Cruzeiro que balançou as redes primeiro na etapa final. Soares cruzou da direita com precisão e encontrou Gilberto na área entre dois zagueiros adversários. O meia cabeçou no canto direito do gol de Lauro.
Aos 29 minutos, Adrezinho tentou fazer com que o Cruzeiro saísse só com um ponto do Rio Grande do Sul, concluindo um belo gol de falta. Mas 60 segundos depois, o time celeste disse um NÃO para uma derrota consecutiva. Patrick chutou da direita, Lauro deixou rebote e Thiago Ribeiro não desperdiçou. Fez o terceiro gol celeste e garantiu a alegria de 7 milhões de pessoas.


INTERNACIONAL 2 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/09/2009
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Público: 38.350 pagantes
Renda: R$ 659.795,00
Gols: Alecsandro, aos 28 min, e Gilberto, aos 36 min do primeiro tempo; Gilberto, aos 7 min, Andrezinho, aos 29 min, e Thiago Ribeiro, aos 30 min do segundo tempo

Internacional
Lauro; Danilo, Fabiano Eller, Sorondo e Kléber; Sandro (Andrezinho), Guiñazú, Magrão (Marquinhos) e D'Alessandro; Taison (Edu) e Alecsandro
Técnico: Tite

Cruzeiro
Fábio; Elicarlos (Cláudio Caçapa), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Soares (Patric)
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Henrique e Gilberto (Cruzeiro); Fabiano Eller, Magrão e Kléber (Internacional)

Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=0oLkNsxGD4o


Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui
Imagens: Vipcomm Cruzeiro

Valeu Nação!

Rafael Amaral

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O que acontece com o Cruzeiro?



Washington Alves/VIPCOMM

É... Nação...

Está cada vez mais dificíl fazer posts nesse blog! Além das minhas tarefas pessoais e dos muitos estudos visando o vestibular no final do ano, fica cada vez mais desanimador contruir postagens com os assuntos atuais do Cruzeiro.
Quando o time parece engrenar no campeonato, vem logo uma derrota para descer o azul celeste na tabela de classificação.
O que acontece com o Cruzeiro?

Não vejo o elenco do Cruzeiro de forma ruim, pelo contrário. Acho que o time celeste tem muita qualidade. Mas dentro de campo esses jogadores não fazem valer o brilho da camisa mais bonita do mundo.
Nesses dois jogos passados, contra o Vitória e o São Paulo, o Cruzeiro começou ganhando, começou impondo seu futebol e dominando o jogo mas depois foi cedendo empate e a derrota para os times adversários.

Podemos ver claramente que a falta de certos jogadores é determinante para o fracasso do conjunto, esses jogadores são principalmente Kléber, Wellington Paulista, Paraná ( no último jogo) e Leonardo Silva. Agora os laterais Jonathan e Jancarlos também desfalcam o Cruzeiro, pode ser a oportunidade que Patrick precisava para assumir a titularidade do time celeste.

O próximo jogo será um "pedreira"! O Cruzeiro enfrenta o Internacional dentro do Beira-Rio. O time do Inter atravessa um ótima fase, está em segundo, um ponto atrás do líder Palmeiras, com 43.
Já o Cruzeiro está na incômoda posição que parece estar grudado por um longo tempo, na 13° colocação, com 29 pontos.

Apesar de todas as dificuldades do time, dos desfalques e erros no ataque e na defesa, continuo acreditando no Cruzeiro e torcendo para ele se recuperar o quanto antes!
E o blog continuará sempre defendendo o time e essa legião de torcedores apaixonados que desejam nada mais do que respeito por esse amor que nunca cessará.


Saudações celestes
Força Cruzeiro!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

TV BAC - Samuel Rosa fala das contratações do Cruzeiro



Olá nação,

Mexendo aí na internet, achei na
comu do Cruzeiro no orkut, um tópico interessante sobre o cruzeirense Samuel Rosa - vocalista do Skank - falando do time celeste e de suas contratações recentes. O vídeo é do programa Arena Sportv, no qual participavam os ilustres torcedores cruzeirenses Samuel Rosa e Milton Nascimento.

http://www.youtube.com/watch?v=UxRJURQzbAQ



"Fico com dó do meu filho que tem hoje a idade que eu tinha quando o cruzeiro ganhou a libertadores. Ele começou a gostar do Fred, o Fred vai embora pro Lyon, antes ele gostava do Alex ele vai pra Turquia, agora o Gladiador a gente já fica naquela "quando é que ele vai embora.
Eu sinto hoje um certo constrangimento ao falar do Cruzeiro, porque a voracidade da diretoria em vender é absurda! Eles alegam que tem que vender 2 pra se manter e no fim do ano você olha eles venderam 8.
Aí você pensa: beleza! Disseram que tinham que vender 2. Como venderam 8 eles podem ficar um ano sem vender. Na primeira proposta no início do ano eles vendem outro!
A torcida do Cruzeiro já está tão desgastada com as vendas, tão cética, tão acostumada que já está falando que o Kleber não fará falta porque está prendendo muito a bola.
Poxa! O cara nos comandou até a final da Libertadores e é um nosso principal jogador. Será que não podia ter segurado a venda do Ramires até a Libertadores acabar? Tinha também a Copa das Confederações, será que não pensaram que ele poderia ser convocado? Venderam muito mal e o Ramires ainda virou outro jogador no seu retorno.
Eu quero títulos, até porque na venda de jogadores, o dinheiro não vai pra torcida. Não tem como comemorar uma venda! Não entendo essa voracidade da diretoria do Cruzeiro. Foi e fez sinal de dinheiro com a mão eles vendem..." disse Samuel Rosa.




Encontrei também um outro vídeo que é uma resposta de Zezé Perrela sobre suas contratações e as dificuldades que o futebol enfrenta no Brasil atualmente. O vídeo é do Alterosa Esporte, quando o presidente celeste participou do programa no início desta semana.
http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=8&id_noticia=21795/noticia_interna.shtml

Vale a pena ver esse vídeo do Zezé, pois ele fala também da venda de Zé Eduardo - devido à pressão do empresário do jogador, fala sobre a polêmica da divisão de prêmios na final da Libertadores e de um suposto desentendimento com o jogador Wágner. O presidente ainda comenta sobre uma possível saída de Jonathan e sobre a entrada dos novos jogadores contratados para a defesa.

Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui

Valeu Nação!

Rafael Amaral

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Falhas contra Botafogo e Vitória




Tudo que as previsões aqui do blog queriam, o Cruzeiro não seguiu. Perdeu a chance de encostar no topo da tabela de classificação devido a erros do próprio time.

Não tivemos as postagens do jogo do Bota e do Vitória, nem a prévia deste, porque estive ausente esse fim de semana e não pude ficar online.
Confesso que fiquei feliz de não ver esses jogos. Jogos que o Cruzeiro fraquejou diante de sua defesa incompetente.

Mais uma vez, os erros idiotas do Cruzeiro determinaram o resultado de partidas importantes.

Como não vi as duas partidas, prefiro não relatar como foram os jogos. Mas não posso deixar de destacar que a falta de três jogadores contribuiu muito para a fraca atuação do Cruzeiro. Kléber, Wellington Paulista não entraram contra o Botafogo e o Vitória, e Fábio que não entrou no último jogo contra o time baiano.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o São Paulo, no Mineirão, domingo, 16:00.
Espero que o time se ajeite e pare de cometer erros infantis na defesa.


BOTAFOGO 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/08/2009
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Público: 6.472 pagantes
Renda: R$ 78.092,00
Gols: Lúcio Flávio, aos 32 min do primeiro tempo; Thiago Ribeiro, aos 21 min o segundo tempo

Botafogo
Castillo; Alessandro, Juninho, Emerson e Thiaguinho (Jônatas); Leandro Guerreiro, Fahel, Michael (Batista) e Lúcio Flávio; André Lima (Reinaldo) e Victor Simões
Técnico: Estevam Soares

Cruzeiro
Fábio; Jancarlos (Elicarlos), Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Vinícius); Guerrón (Soares) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Fabrício, Jancarlos, Marquinhos Paraná e Elicarlos (Cruzeiro);
Cartão vermelho: Fahel (Botafogo)


VITÓRIA-BA 3 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30/08/2009
Local: estádio Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Público: 8.138 pagantes
Renda: R$ 147.870
Gols: Gilberto aos 2 minutos do primeiro tempo e aos 18 do segundo tempo; Roger aos 21 e aos 43, Thiago Ribeiro aos 31 do segundo tempo e Ramon aos 40.

VITÓRIA-BA
Viáfra; Nino (Jackson), Anderson Martins e Fábio Ferreira; Magal, Uellinton (Leandrão), Vanderson, Ramon e Leandro (Éldson); Neto Berola e Roger.
Técnico: Vágner Mancini

CRUZEIRO
Andrey; Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno; Jancarlos (Vinicius), Fabrício, Henrique, Gilberto (Fabinho) e Diego Renan; Thiago Ribeiro e Soares (Guerrón).
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Roger e Uellinton (Vitória) Thiago Heleno, Leonardo Silva e Soares (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Thiago Heleno (Cruzeiro)


Links:

Comente nossos artigos na parte inferior do post ou envie um email para blog-azul@hotmail.com
Para ver todos jogos do Cruzeiro, entre no canal Blog Azul no Youtube
Para receber todas nossas postagens no seu email clique aqui
Imagens: Vipcomm Cruzeiro

Valeu Nação!

Rafael Amaral